quinta-feira, 12 de junho de 2014

MADE IN BRASIL!


9 comentários:

Anônimo disse...

MOÇÃO DE REPÚDIO À PRISÃO POLÍTICA E TORTURA DE MURILO MAGALHÃES, DO C.A DE DIREITO DA PUC – SP E ATIVISTA DA ANEL.

No dia 09 de Junho deste ano, o estudante de direito da PUC – SP, Murilo Magalhães, diretor do Centro Acadêmico do mesmo curso e representante no Conselho Universitário foi preso pela Polícia Militar e torturado nas dependências da sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Murilo é ativista da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre ( Anel On Line) e participava de um protesto de apoio à greve dos metroviários de SP e contra a ação truculenta da tropa de Choque na repressão à essa. Durante o protesto, ele foi imobilizado pelos policiais no local e levado para uma sala dentro da SSP/SP sob declaração de ordem de prisão. Nessa sala ele foi obrigado a retirar a roupa e foi espancado pelos policiais. Enquanto o espancavam exigiram que Murilo delatasse outros ativistas envolvidos em protestos. Durante isso, Murilo também sofreu ameaças pessoais e à sua organização política, além de ser repetidamente xingado de “viado”.


Esse ano, em que completam-se 50 anos da Ditadura Militar, casos como esses são, ainda mais, um escândalo político. É inadmissível que sejam questionadas as liberdades democráticas de organização e manifestação de qualquer ativista.

Exigimos a investigação e punição aos torturadores de Murilo por terem submetido o mesmo, que estava sob sua guarda e poder, a intenso sofrimento físico e mental como forma de obter informações e coagir suas ações políticas.

Anônimo disse...

Uma professora de 33 anos de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, teria perdido o emprego depois de ser acusada de agredir um aluno de apenas cinco anos. A criança é portadora de autismo. O caso ocorreu no Centro Municipal Prefeito João Domingos, no dia 22 de maio.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do garoto relatou que buscou o filho por volta de 17h e foi informada pela monitora que algo havia ocorrido. Ela alegou que não deu muita atenção à funcionária da creche porque "o filho costuma ser agitado mesmo". Ao chegar em casa, no entanto, notou que o menino mantinha a mão no pescoço e ele lhe disse que havia apanhado de alguém.

Anônimo disse...

Luciana Genro será finalmente escolhida na convenção eleitoral como candidata do PSOL à Presidência da República. Em breve será realizado o anúncio oficial. — e traz as vozes de junho de 2013, daqueles milhares que saíram às ruas para lutar por um Brasil mais justo, mais democrático, mais igualitário e sem preconceitos.
É uma militante convencida da importância da defesa do estado laico e dos direitos de todas as minorias.
Luciana já foi deputada federal e fez parte do grupo dos "radicais" que, dez anos atrás, foram expulsos do PT por defender as bandeiras históricas desse partido. Mesmo sendo filha de um importante dirigente petista, hoje governador do Rio Grande do Sul, ela se manteve fiel aos princípios e abandonou o poder para construir um novo partido do zero, junto a um pequeno grupo de sonhadores. É graças a esses pioneiros que hoje existe o partido que me abriga e que represento com muito orgulho no Congresso.

Será uma campanha difícil, sem dinheiro e contra todas as velhas estruturas da política tradicional, mas o Brasil precisa de uma alternativa

Anônimo disse...

RIO - Uma mãe britânica, cuja filha morreu de uma overdose de ecstasy, quer se encontrar com a ministra do Interior, Theresa May, para discutir a legalização e a regulamentação das drogas. Anne-Marie Cockburn, de 43 anos, quer que a legislação mude na Inglaterra.

A filha de Anne-Marie, Martha Fernback, morreu aos 15 anos de uma parada cardíaca, duas horas depois de tomar 0,5g de MDMA cristalizado, conhecido como ecstasy, em julho do ano passado.

O Tribunal de Oxfordshire apurou que a estudante, da área de Summertown, em Oxford, tinha tomado uma droga 91% pura — a média de pureza nas ruas no país é de 58%.

Anônimo disse...

“Martha queria se drogar, ela não queria morrer. Nenhum pai quer isso, mas uma dessas opções é preferível”, disse a mãe, depois da audiência no Tribunal de Oxford, de acordo com informações do jronal “Telegraph”. “Gostaria de encontrar com Theresa May, Norman Baker e Yvette Cooper para iniciar um diálogo pela mudança, da proibição para uma regulamentação rigorosa e responsável do uso recreativo das drogas. Isso vai ajudar a proteger nossos filhos e levar a uma sociedade mais segura para todos nós, colocando médicos e farmacêuticos, não traficantes, no controle das drogas”.

O médico legista do condado de Oxfordshire, Darren Salter, chegou à conclusão de que a morte de Martha foi acidental.

“O que está claro é que não há maneira de saber do que [a droga] é feita ou qual é seu nível de pureza. Este é um aviso muito forte do que pode acontecer”, disse o legista.

O inquérito ouviu uma amiga que Martha tinha comprado 1g da droga para dividir com a estudante. A amiga, que não pode ser identificada por ser menor de idade, disse, em uma declaração por escrito, que tinha se encontrado com Martha na manhã da morte da adolescente para andar de caiaque em um clube de remo local.

A garota contou que, depois de andarem de caiaque por trinta minutos, as duas foram para o centro da cidade, onde Martha tomou a droga com água. Ela já tinha visto a amiga tomar MDMA pelo menos três outras vezes, e não estava preocupada.

“Eu ficava perguntando como ela estava se sentindo e ela dizia: “É incrível, parece um sonho. Está melhor do que da última vez que a gente tomou”.

A menina lembrou que a amiga estava agindo de forma estranha, suando muito e com as mandíbulas tremendo, como se estivesse com frio. Ela também ficava sentando o tempo todo, durante a caminhada, para descansar. Ao se unirem a outros amigos para almoçarem, Martha disse que queria nadar um pouco em uma piscina aberta perto de onde estavam, para tentar relaxar. Mas assim que a estudante levantou, ela caiu no chão, bateu com a cabeça e perdeu a consciência.

Os serviços de emergência chegaram rapidamente e Martha foi levada ao hospital, onde foi declarada morta uma hora depois do colapso. Um exame concluiu que Martha havia morrido após sofrer uma parada cardíaca provocada pela ingestão do MDMA.

Desde a morte de sua filha, Anne-Marie criou um site e também escreveu um livro chamado “5.742 dias” (o número de dias que Martha viveu) que ela deseja ver em todas as bibliotecas de escolas secundárias dlo país para “abrir os olhos” dos jovens para o perigo das drogas.


Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/mae-de-britanica-de-15-anos-que-morreu-com-overdose-de-ecstasy-pede-legalizacao-das-drogas-12859564#ixzz34jCOnfx8

Anônimo disse...

O que pode ser contraditório para alguns tem muita lógica para quem perdeu uma filha vítima da falta da regulamentação das drogas para o uso recreativo seguro. “Martha queria se drogar, ela não queria morrer. Nenhum pai quer isso, mas uma dessas opções é preferível”, disse a mãe, que iniciou uma campanha pela regulamentação das drogas na Inglaterra.

“Gostaria de iniciar um diálogo pela mudança, da proibição para uma regulamentação rigorosa e responsável do uso recreativo das drogas. Isso vai ajudar a proteger nossos filhos e levar a uma sociedade mais segura para todos nós, colocando médicos e farmacêuticos, não traficantes, no controle das drogas”.


A discussão a respeito de uma política de drogas eficiente e segura, que reduza o poder de traficantes e dos agentes corruptos do Estado já começou. Informe-se e questione os conceitos aprendidos e repetidos por décadas, e que não trouxeram absolutamente nenhum resultado prático. Conheça o projeto que regulamenta a venda e a produção da maconha no Brasil, se alinhando com as experiências bem-sucedidas de outros países:

Anônimo disse...

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai cancelar as provas de candidatos a vagas de oito cargos do concurso público realizado neste domingo (22).
Os cargos que terão os exames cancelados são aqueles cujos candidatos fizeram a prova no período da tarde: assistente em administração; técnico de laboratório, na área informática; técnico de laboratório, na área química; técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação.

Anônimo disse...

Candidatos a vagas de servidor técnico-administrativo do Instituto Federal do Ceará (IFCE) reclamaram de erros, atraso ou não recebimento de provas do concurso, marcado para 16 horas deste domingo (22). Muitos candidatos cujos locais de prova eram os colégios João Mattos, colégio Castelo Branco, Adauto Bezerra, Liceu do Ceará e na Faculdade Integrada do Ceará (FIC) Aldeota não realizaram os testes.

Anônimo disse...

A vendedora Silvéria Gomes relata ter recebido provas trocadas em uma sala da Fic do Bairro Aldeota."Cheguei ao local de prova no horário marcado. Não tinha controle de alunos. Era para começar 16h. Começou 16h18 e vi que estavam duplicadas e trocadas, meu cargo era assistente em administração e recebi prova de eletrotécnica. A prova certa veio 17h45. Desisti de fazer'', disse. No começo da noite dezenas de alunos que resolveram sair das salas sem fazer o teste estavam reunidos em frente ao prédio pedindo a anulação da prova.

Ao todo, 39.504 pessoas se inscreveram para disputar 261 vagas nos níveis fundamental, médio e superior, em 23 campi da instituição. As provas para a nível superior ocorreram de manhã. As vagas de nível médio são para os cargos de assistente de alunos, assistente em administração, técnico de tecnologia da informação, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado, técnico de laboratório na áreas de química e informática. Para o nível fundamental, as vagas são de auxiliar de biblioteca e auxiliar em administração.