domingo, 30 de junho de 2013

PARTIU NOSSO COMPANHEIRO ERMANO ABREU ESTEVES! Registro, com muito pesar, o falecimento do meu querido amigo e companheiro de várias lutas Petistas e do Centro de Direito Humanos de Boa Viagem, Ermano Abreu Esteves. Nesse momento estamos no SVO - Sistema de Verificação de Óbitos aguardando a liberação do corpo. O Ermano, juntamente com o seu irmão Luciano e o Cícero Soares, formou um grupo de jovens da Floresta que buscou despertar consciências numa época de muita opressão e omissão em Boa Viagem. A partir de uma entrevista com aqueles jovens, fortemente influenciados pela linha social igreja Catótica, passamos a fazer parte das vidas uns dos outros. PT, Centro de Defesa, FM Canudos, formavam o triângulo dessa atuação. Eles, copiado o índio Jura, andavam com um gravador para gravarem, como fizeram como, as promessas dos políticos para cobrarem depois...Por várias vezes fui dormir na casa dos país dele, seu Aloísio e dona Maria, pessoas sempre muito tranquilas, carinhosas e cheias de fé. Com fé inabalável o querido Ermano partiu tranquilo e, como me diz agora a Francisca Marcos, orando, entregando a sua vida na vontade de Deus e de Nossa Senhora. Com certeza, o Ermano seguiu integralmente o alerta bíblico "vigia e orai, porque não sabeis nem o dia, nem a hora." Que Deus o acolha em sua imensa bondade e conforte a sua linda e querida família.

Um comentário:

Dr. Amâncio Filho disse...

Estive viajando para o sertão da Paraíba e somente agora sabendo do falecimento do meu querido amigo Ermano Abreu. Conheci o Ermano na eleição de 2000 quando fui candidato em Boa Viagem. Após o dia inteiro de intenso trabalho o Ermano juntamente com o Luciano Abreu ficávamos gravando o programa de Rádio até altas horas. Após a gravação ele editava e aí íamos até as 2:00h da manhã, cochilando, rindo e brigando com o famoso MD, que usávamos para gravar os programas. Quanto que pagava para o Ermano? Nada, absolutamente nada. Me dizia que fazia tudo aquilo porque acreditava nas nossas propostas e queria e sonhava uma Boa Viagem melhor para todos. Falar do Ermano aqui, iria ficar horas e horas e não terminaria de descrever os seus invioláveis valores. Sou eternamente grato a esse valoroso conterrâneo que pautou a sua existência aqui na terra pela decência, pela solidariedade e pela coragem, sempre na defesa dos interesses coletivos. Ô meu amigo, estou chorando nesse momento você se foi tão cedo e saiba que deixou uma imensa saudade no coração de todos nós que lhe conhecemos em vida. Ermano, saiba que você deixou saudades para sua família (Seu pai Aluísio, sua Mãe Maria, irmãos), mas deixou um imenso vazio no meu coração e na luta política do nosso município. Finalizo com lágrimas, mas, ao mesmo tempo faço minhas as palavras do Ivan de Lima: "o céu está em festa com a sua chegada". Onde estiver sei que continuarás torcendo para que alcancemos os objetivos e sonhos políticos que não conseguiu realizar em vida. Fica com Deus meu irmão Ermano Abreu.