sábado, 29 de dezembro de 2012

ABAIXO O OPORTUNISMO.


Quero ver como fica esse samba do criolo doido! No município eles lascam: "O PT não presta; bom é o PT do Estado; o Nacional, bem..., depende de como o vento vai soprar..."; e nós: "O PSB do município é um desastre, mas, contudo, todavia, o PSB do estado, dependendo de como o vento estiver soprando, é nosso aliado nacional...". Enfim, será uma fábrica de desculpas e justificativas prá todo gosto... Reforma política já! Adesismo ficou para os oportunistas, fisiologistas da política, que utilizam a política para se arrumar na vida. Desfilam e desfilaram por todos os partidos. Mudam de partido e de lado como quem muda de camisa. Aqui em Boa Viagem, por exemplo, ATÉ AGORA SÓ ESCAPA O PT.
Ah, uma informaçãozinha básica: sou militante do PT. Para mim o PT é maior do que qualquer de suas tendências. Me defino como independente, uma espécie meio esquecida nas posições Petistas, porém em franco namoro com a AE - Articulação de Esquerda. Namoro não, noivado praticamente oficializado.

ALIANÇA - DIÁRIO DO NORDESTE
Posição do PT ainda indefinida
29.12.2012

A prefeita Luizianne tem se posicionado de forma opositora ao Governo Cid Gomes, mas o partido ainda não decidiu que rumo tomar

O vereador eleito Deodato Ramalho afirmou que, caso o partido decida manter a aliança, a situação ficará desconfortável Foto: Thiago Gaspar (15/03/2011)

O Partido dos Trabalhadores deverá mesmo deixar para 2013 a discussão sobre os rumos da aliança com o PSB no Estado do Ceará. Apesar de ser oposição em Fortaleza, o PT continua aliado do Governo Cid Gomes, apesar de alguns petistas divergirem sobre o assunto.

A prefeita Luizianne Lins, presidente da executiva estadual do PT no Ceará, tem se posicionado nos últimos meses de forma opositora à gestão do governador Cid Gomes, mas, formalmente, o partido ainda não decidiu que rumo deverá tomar. No Governo, quatro petistas são secretários de Estado: Camilo Santana, Secretaria de Cidades; Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário; Francisco Pinheiro, Cultura; e Isolda Cela, da Educação.

O vereador eleito Deodato Ramalho, ligado à prefeita Luizianne Lins, afirmou que, caso o partido decida manter a aliança, a situação ficará desconfortável, visto que a legenda não sustentará uma posição mais coerente de defesa ou ataque da administração do governador. "Alguns secretários do Estado sempre atacaram a gestão da prefeita Luizianne Lins e do PT e não vejo outro caminho a não ser o do rompimento e da oposição. Nacionalmente, não dá para comparar, pois é outra linha, outro posicionamento", apontou".

A presidente estadual do PT deverá tirar licença de 30 dias em janeiro. Quem assume o seu posto é Joaquim Cartaxo, vice-presidente do partido no Ceará. Procurado pelo Diário do Nordeste, o deputado federal José Guimarães disse que a executiva não sabe o que a prefeita fará, pois ela não fez comunicado oficial e os membros da executiva não foram avisados sobre sua licença. Guimarães declarou que não se posicionaria sobre o tema. "Quando ela der a carta para eu falar eu aviso", pontuou.

Desavenças

Já o secretário estadual Nelson Martins afirmou que, desde o fim das eleições, não foi convocada nenhuma reunião visando debater o assunto. Para ele, mais importante do que as desavenças locais é o projeto nacional do PT, que tem participação de vários partidos, dentre eles, o PSB. "Eu defendo que o referencial deva ser a questão nacional e não a local", ressaltou.

Por outro lado, o ex-líder do Governo Cid na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos, enfatizou que quem rompeu com o PT em Fortaleza foi o PSB e não o contrário. Ele lembrou que Fortaleza é, atualmente, a maior cidade administrada por petistas. Em sua análise, mesmo seu partido sofrendo ataques de pessebistas, o grêmio se esforçou para manter a aliança.

"O PT tentou manter aliança até o final. Acho que o diretório não levar isso em consideração estará cometendo um grave erro", disse, salientando que a posição da prefeita Luizianne Lins é fazer oposição a Cid Gomes. "O mais coerente é ir para a oposição e tenho certeza que esse é o sentimento dela", avaliou.

Nenhum comentário: