quinta-feira, 19 de abril de 2012

DESPEDIDA DA SEMAM.

Adalberto Alencar toma posse na Semam

|
09/04/2012
Programas, projetos e ações iniciados terão continuidade


posse-secretario-semam.jpgNesta segunda-feira (9), tomou posse no cargo de secretário titular de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) o pedagogo Adalberto Alencar, 51. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria e contou com a presença de políticos, servidores, representantes de empresas da construção civil e de movimentos sociais. Representando a Prefeita Luizianne Lins, o secretário de Educação, Elmano de Freitas, parabenizou a gestão de Deodato Ramalho e empossou, simbolicamente, Adalberto como novo titular da Semam.
 

Antes da posse do novo titular, Deodato Ramalho realizou uma breve prestação de contas de sua gestão. No discurso, foi destacado o trabalho das despoluições visual e sonora na Cidade; a criação da nova sede; as ações de arborização de espaços públicos e a melhoria na celeridade dos processos, por meio da digitalização dos documentos e da criação do setor de Pré-Análise (que evita o entrave de processos na Semam, através da identificação de documentos incompletos).

Em sua fala, o novo titular da Semam disse que dará continuidade aos programas, projetos e ações que estão em andamento e garantiu que será mantida a seriedade da Secretaria na emissão de licenças e na fiscalização de infrações ambientais. “Vamos cumprir a lei”, afirmou Adalberto. A gestão participativa, ele complementou, será a principal marca da Secretaria nos próximos meses.

Antigo assessor de Deodato Ramalho, Adalberto foi o orientador de muitas das decisões importantes que passaram pelo gabinete da Semam. Pela sua experiência na coordenação de programas e projetos de economia sustentável, ele tornou-se o homem de confiança do ex-titular da Semam. “Chegou a hora do aluno dar lugar ao professor”, disse Deodato.

Estiveram presentes na solenidade de posse do novo secretário da Semam, os secretários: Alexandre Cialdini (Secretaria de Finanças); José Nunes Passos (Autarquia de Regulação, Fiscalização e controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental); Roberto Gomes (Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza); Lourival Zito (Companhia de Transporte Coletivo); Marcelo Fragozo (Coordenadoria de Participação Popular). Os vereadores: Acrísio Sena (PT); Leonelzinho Alencar (PT do B); Gerôncio Coelho (PT do B); Joaquim Rocha (PV); Elson Damasceno (PHS). O deputado estadual Antônio Carlos (PT). Os deputados federais: Artur Bruno (PT) e Eudes Xavier (PT). Representantes de entidades: Preto Zezé (Central Única das Favelas); André Montenegro (Sindicato da Indústria de Construção Civil do Ceará); Fernando Cirilo (Federação da Indústrias do Ceará); Marcos de Castro (cônsul da Suécia e da Noruega); Rafael Rodrigues (Sistema Verdes Mares) e Bispo Marques (líder da Igreja Mundial do Poder de Deus).
 

Nenhum comentário: