sábado, 17 de março de 2012

A IMPUNIDADE CONTINUA...

ARAGUAIA 17/03/2012 - 01h30

Juiz federal rejeita denúncia contra Sebastião Curió

A Justiça Federal no Pará rejeitou ontem a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o coronel da reserva do Exército Sebastião Curió, conhecido como Major Curió, pelo suposto sequestro de militantes políticos durante a guerrilha do Araguaia (1972-1975).
 O juiz federal João César Otoni de Matos, da 2ª Vara Federal de Marabá, entendeu que a Lei da Anistia de 1979 já anistiou supostos autores de crimes políticos durante o regime militar. Por isso, ele criticou a ação da Procuradoria.

“Pretender, depois de mais de três décadas, [...] reabrir a discussão [...] é equívoco que, além de desprovido de suporte legal, desconsidera as circunstâncias históricas que, num grande esforço de reconciliação nacional, levaram à sua edição”, afirmou o juiz na decisão.

Ao entrar na Justiça com ação, na última quarta-feira, a Procuradoria procurou sustentar que o crime de sequestro, pelo qual Curió é acusado, é um crime permanente, porque até hoje não se sabe o paradeiro das vítimas.

O coronel foi acusado pelo desaparecimento de cinco participantes da guerrilha, organizada pelo PC do B na Amazônia: Maria Célia Corrêa (Rosinha), Hélio Luiz Navarro Magalhães (Edinho), Daniel Ribeiro Callado (Doca), Antônio de Pádua Costa (Piauí) e Telma Regina Cordeira (Lia).

VAMOS NÓS:  Enquanto isso, alunos da Escola Adauto Bezerra em Fortaleza, promovem SEMANA CULTURAL, cuja temática foi a ditadura militar e a redemocratização no Brasil. As equipes se encarregaram dos vários temas relacionados, com convidados, alguns dos quais vítimas da tortura, como a militante Rosa Fonseca. Eu participei como convidado para falar sobre a redemocratização no Brasil, no quadro "HISTÓRIA VIVA". Que bom que ainda há juventude pensante e que buscam conhecer a história para não perder a sua memória. LEMBRAR SEMPRE PARA NÃO REPETIR JAMAIS. Na ocasião os alunos apresentaram uma teatralização das arbitrariedades, das torturas e das mortes daquele período de tanta dor para o povo brasileiro. VEJAM AS FOTOS:
 











Com muita e sacrifícios BRASILEIROS DERROTAM A DITADURA!

Nenhum comentário: