terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A VELHA HIPOCRISIA QUE ALIENA...

A morte no PiG (*).
Sócrates e Marighella

    Publicado em 06/12/2011
Vivo, era morto

O ansioso blogueiro se emocionou às lágrimas com a página que a Folha (**) dedicou ao Marighella: “Governo aprova anistia para (sic) Marighella”.

“Guerrilheiro é homenageado no dia em que faria 100 anos; líder da ALN, ele foi morto por agentes do Dops em 1969”.

“Estado perseguiu o ex(sic)-deputado desde a Era Vargas, afirma relatório; para general, ato ‘glorifica terrorista’ ”.

Trata-se do 1º. vice-presidente do Clube Militar, general reformado Clovis Bandeira: “É mais um ato de glorificação dos terroristas e um desaforo com quem lutou contra tudo isso”, diz a Folha.

Poderia ter acrescentado: opinião de que, provavelmente, compartilharia Otavio Frias, fundador deste jornal, que cedia as camionetes para os torturadores.

Emocionante também foi a despedida de Sócrates nos telejornais da Globo.

O ansioso blogueiro chorou ao assistir à gravação do Fantástico.

O amigo navegante certamente se lembra dos tempos em que – ainda vivo – Sócrates era um pária na Globo.

Sócrates sugeriu, na Carta Capital (leia o artigo que Mino Carta escreveu sobre ele), um boicote nacional às transmissões de futebol na Globo.

Sócrates, idealizador da “democracia corinthiana”, queria uma democracia na CBF para expulsar o amigão da Globo e do Galvão, o Mr. Teixeira.

Morto, Marighella merece uma página inteira no jornal dos filhos do “seu” Frias.

Vivo, Sócrates era um morto.

Morto, ficou vivo.

Essa Globo …


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

4 comentários:

O PENSADOR disse...

Meus caros fico a me pergunta por onde passa essa pesquisa que BV PUBLICIDADE divulga pois não conheço ninguém que foi entrevistado e o numero de pessoas que ele sita que foi entrevistada e um numero muito grande de pessoas queria que essa empresa divulgasse o numero de registro de pesquisa que é fornecido pelo cartório eleitoral.

O PENSADOR disse...

Assistindo a TV Câmara, no domingo passado vi um deputado da base aliada do Governo Cid demonstrando os gastos do Governo com a segurança publica, mais infelizmente eu não vejo isso na prática onde cada dia aumento o trafico de drogas, assaltos, homicídios. Aqui mesmo em Boa Viagem não tenho mais coragem de ir ao interior de moto, por que se for você volta a pé e onde ta todo esse investimento que o deputado da base aliada fala.
Em um pais onde a taxa de desemprego e de miséria é altíssima nosso governantes estão preocupado com Copa do Mundo onde na realidade deveriam se preocupar com coisas mais importantes para nosso pais, no nosso estado vimos a pouco tem uma vergonha o modo que o governado tratou os professores da rede estadual e ai vem a pergunta que faço a todos que postam nesse blog vocês acham justo o aumento que ele deu aos professores?
Qual a posição do PT de Boa Viagem em relação aos assuntos mencionado?

PETISTA disse...

O dr. Deodatinho é que tem razão esse tal DE PENSADOR só pensa uma coisa, que é defender os políticos fuleiros daqui, inventando qualquer desculpa para isso. O mais engraçado que vive falando mau do PT mais nessas horas fica atrás de cobrar o que pensa o PT, se pensasse mesmo ia saber que o PT faz parte do governo mais nãio manda no governo não. ele devia comparar o que o estado pago e o que o prefeito ficha suja querido dele faz em Boa Viagem.

O PENSADOR disse...

Meu caro PETISTA, não estou aqui para defender ninguém, mais acho que você está equivocado ou não conhece a realidade do município, o atual prefeito ao contrario do Governador vem pagando o piso rigorosamente em dias você pode pergunta a qualquer professor, lógico que não é o suficiente pois no meu ponto de vista professor deve ganhar muito bem.
Aproveito para pergunta ao Alfredo Carlos que é um profundo defensor da APEOC se ele ta satisfeito com o que o vereador fez com os professores?