sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PRESIDENTA DILMA MANTÉM MOMENTO CRIADO POR LULA: CELEBRAÇÃO DO NATAL COM CATADORES DE RECICLÁVEIS.

Dilma diz ser presidente dos pobres em evento com catadores

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando as cerca de 700 pessoas presentes ao evento, rezaram em voz alta pela recuperação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva
23.12.201101:30 - o POVO

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que vai conversar com os governadores para que se empenhem no combate à violência contra os moradores de rua e os catadores de material reciclável. “O importante é criar com os governadores um diálogo para impedir isso, pois o que está ocorrendo é uma limpeza humana nas grandes cidades desse País”, argumentou a presidente, ao participar da celebração de Natal com catadores de materiais recicláveis e da população em situação de rua, no Sindicato dos Bancários, no centro da cidade de São Paulo.

“Vamos ter que lutar muito em 2012 contra a violência que atinge moradores de rua”, disse Dilma, sinalizando a prioridade que dará à inclusão social dos catadores de material reciclável e moradores de rua. “Sou a presidenta de todos os brasileiros, mas também dos pobres”, frisou, em menção a um dos trechos de seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro deste ano, no Congresso Nacional. “O meu governo tem compromisso com os catadores e população de rua”, disse ela, destacando que os 190 milhões de brasileiros precisam ter direitos iguais e acesso aos mesmos serviços prioritários, como educação, saúde e previdência.

Antes do pronunciamento da presidente, um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando as cerca de 700 pessoas presentes ao evento, junto com Dilma e outras autoridades, rezaram em voz alta um Pai-Nosso em intenção da rápida recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento de combate a um câncer na laringe. “O presidente Lula não pôde vir hoje, mas tenho certeza que ele estará junto comigo aqui no ano que vem”, disse a presidente.

    Dilma participou pela primeira vez como presidente de evento no qual Lula sempre prestigiou (STUCKERT FILHO/PRESIDÊNCIA)  
  •  

Nenhum comentário: