segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OUVINDO O OUTRO LADO.

O bom debate, sobretudo quando reproduzimos acusações levantadas contra alguém, como fizemos divulgando o livro "Privataria Tucana", nos impõe abrir espaço para o contraditório. Ouvir o outro lado. Pois bem, abaixo transcrevo o link onde se vê a resposta da senhora Verônica Serra, não sem registrar que uma das afirmações da filha do protagonista do novo best seller brasileiro já caiu por terra. Ela responde sim a processo criminal na Justiça Federal de São Paulo por quebra de sigilo fiscal. Transcrevo também matéria dando conta de que o PSDB, por seu presidente nacional, deputado Sérgio Guerra anuncia que o partido processará o autor e a editora do bombástica livro. Estes, por seu vez, desafiam: vão provar o que está no livro arguindo a exceção da verdade. 

1) Resposta da senhora Verônica Allende Serra 
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5533902-EI6578,00-Veronica+Serra+rebate+acusacoes+de+A+privataria+tucana.html


2) Processo na Justiça Federal contra Verônica Allende Serra - fonte: http://roteironews.blogspot.com/2011/12/roberto-freire-nao-sabe-que-veronica.html
É só pegar o número do processo (2003.61.81.000370-5) e procurar no site da Justiça Federal de São Paulo: http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais/. Vai abrir o processo:
ACUSADO: WLADIMIR GANZELEVITCH GRAMADO e outro
ADV. SP016009 – JOSE CARLOS DIAS e outros
ASSUNTO: CRIME DE QUEBRA DE SIGILO FINANCEIRO (ART.10 DA LC 105/01)
Wladimir Ganzelevitch é o jornalista que usou os dados da empresa de Verônica Serra (decidir.com), para publicar matéria no jornal Folha de São Paulo sobre cheques sem fundo de deputados.
Mas e o “outro”, quem é? Para saber é só ir no final da página e clicar em TODAS AS PARTES.
Está lá: INDICIADO: VERONICA ALLENDE SERRA
Ao debate:
SEGUNDA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2011

A Privataria Tucana: "Que venham os processos!", diz editor do livro

“Eu trabalhei em várias campanhas do PSDB na década de 1990. Portanto, não me faltam documentos para eu me defender. Que venham os processos!” [Luiz Fernando Emediato - editor do livro "A Privataria Tucana"]
Fotomontagem: Terra Brasilis
por Conceição Lemes
Deu ontem no blog do Noblat: PSDB decide processar autor do livro A Privataria Tucana.
Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, disse há pouco a este blog que na próxima semana seu partido entrará com ações na Justiça contra o jornaista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro "A Privataria Tucana", e o editor Luiz Fernando Emediato, dono da Geração Editorial e responsável pela publicação do livro. “Vamos para cima deles. O livro está repleto de mentiras”, explica Sérgio.
Acabei de conversar, por telefone, com o jornalista Luiz Fernando Emediato sobre o assunto.
“Vivemos num sistema democrático e nos processar é um direito do PSDB”, afirma Emediato “Consequentemente, que o exercite, se julgar conveniente.”
“Apenas advirto que o último a processar o jornalista Amaury Ribeiro Jr. se deu mal”, observa. “Além de ter resultado na inocência do jornalista, o processo fez com que ele tivesse acesso aos documentos da CPI do Banestado, que embasam parte do livro A Privataria Tucana.”
Emediato refere-se a Ricardo Sérgio de Oliveira, ex- presidente da área internacional do Banco do Brasil na gestão FHC e tesoureiro de campanhas do PSDB, inclusive das de José Serra à presidência.
Ricardo Sérgio entrou com processo contra Amaury por danos morais em função de reportagens nas quais o denunciou. O jornalista recorreu então a um procedimento chamado exceção da verdade, que lhe permitiu ter acesso a todos os documentos da CPI do Banestado que envolviam o Ricardo Sérgio.
Em entrevista dada a esta repórter, Amaury Ribeiro Jr. já antecipou: “Com certeza, vou recorrer novamente à exceção da verdade para provar que tudo o que está em A Privataria Tucana é verdade. É só me questionarem”.
Quanto à possibilidade de o PSDB processar a Geração Editorial e/ou o seu dono, Emediato retruca: “Eu trabalhei em várias campanhas do PSDB na década de 1990. Portanto, não me faltam documentos para eu me defender. Que venham os processos!”

Nenhum comentário: