quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ACIONA JUDICIÁRIO PEDINDO AFASTAMENTO DO PREFEITO DE QUIXERAMOBIM.

O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou à Justiça o afastamento do prefeito do município de Quixeramobim, Edmilson Júnior (PMDB), por acusação de fraude em licitações do Executivo. Também foi pedido o afastamento do chefe de Gabinete da Prefeitura, João Batista Fernandes; do presidente da Comissão de Licitação, Tarcízio de Almeida Coelho; do vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Mota Almeida (PMDB), além de secretários.

Eles são acusados, ao lado de empresários, ex-parlamentares e servidores, de formação de quadrilha, responsáveis por fraudar licitações. Segundo informações do MPE, investigações dão conta de que inúmeras fraudes foram praticadas pelo grupo, como sonegação de documentos para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e para o Ministério Público, comprometendo cerca de R$ 620 mil das verbas públicas.

Por este motivo, a promotoria da Comarca daquele município solicitou que fossem suspensos os direitos políticos dos envolvidos, bem como o pagamento de multa no montante de até 100 vezes o valor de suas remunerações, na condição de gestor, durante o ano de 2006. Também foi solicitado que os gestores entreguem toda a documentação faltante, referente ao exercício de 2006, para que sejam esclarecidas as razões e consequências para o Erário das divergências constatadas pelo TCM.

Procurado por O POVO, o prefeito Edmilson Júnior disse estar acostumado com as denúncias do MPE local, que “não deixa ninguém trabalhar. É sempre uma novidade. No final sempre comprovamos que eles estavam errados”. Posteriormente, a assessoria de comunicação do prefeito informou que a procuradoria jurídica da Prefeitura não foi intimada, e que o prefeito só deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto após a intimação. (Thiago Paiva)

4 comentários:

Anônimo disse...

A justiça pega o de Senador Pompeu, pega o de Quixeramombim e não pega o daqui afff.!!!!!!!
pqp!!!

Anônimo disse...

UM HEITOR FÉRRER INCOMODA MUITA GENTE... DOIS HEITOR FÉRRER INCOMODAM MUITO MAIS... A OPOSIÇÃO AOS POUCOS CRESCE !!! EIS O MOTIVO !!!!!

Anônimo disse...

O episódio de maior tensão durante a visita do governador Cid Gomes (PSB) foi o confronto com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Em sua fala, Férrer disse que nunca chamou Cid de “desonesto”, mas que não poderia dizer o mesmo do governo estadual. Em seguida, Heitor disse que o genro do secretário chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, recebe 19% sobre as operações de empréstimos consignados. “O senhor sabia disso?”, perguntou Heitor.

Em sua resposta, Cid disse que seu governo tomou medidas que descartam a intenção do governo de realizar irregularidades nos empréstimos consignados. Em outro momento, Cid chegou a dizer que Férrer tem um irmão que trabalha na Coelce, empresa que atua através de concessão pública. Em resposta, Heitor esclareceu que seu irmão atua desde 1986 na empresa e é concursado.

Na conversa, o governador Cid ainda disse que se o deputado tem pretensões de um dia chegar ao Poder Executivo, poderá “morder a língua” ao ser vítima do mesmo “oportunismo” que estava praticando. Por fim, Heitor prometeu enviar para o governador uma série de documentos que comprovariam, segundo ele, as irregularidades nos empréstimos consignados.

BV-Publicidades. disse...

Alô amigos, brevemente voltaremos aqui para informar vocês. Iremos informar a todos, a rejeição de cada candidato.

abços,

BV-Publicidades.