sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A VIDA COMO ELA É. ABAIXO A HIPOCRISIA! VIVA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS!

O pastor presidente da Igreja Evangélica Luterana do Chile, Luis Álvarez, apoia a proposta de lei que regula uniões de pessoas do mesmo sexo, ora em tramitação no parlamento chileno. “Temos que ser sinceros”, disse em carta distribuída à imprensa, “e reconhecer que as mudanças de paradigmas socioculturais impuseram diversas formas de vida familiar”. Álvarez destacou que já não existe um modelo absoluto de família e de vida comum “porque as circunstâncias, de diversa natureza em nossa sociedade e em nossa cultura, mostram um pluralismo de propostas de contenção afetiva que são objeto de nosso atendimento pastoral e reflexão fraterna”. O líder luterano entende que a proposta que tramita no Legislativo não se constitui numa ameaça ao matrimônio. A posição de Álvarez contraria o posicionamento manifestado por líderes de outras denominações religiosas. Em análise no Congresso desde maio, o projeto que regula uniões de pessoas do mesmo sexo recebeu uma saraivada de críticas, de modo especial de líderes de igrejas evangélicas pentecostais e da Igreja Católica, que encaminharam documento a autoridades dos três poderes bombardeando a proposta. O documento frisa que a união do homem com a mulher é o fundamento e a base da sociedade, e que é obrigação do Estado promovê-la e preservá-la. “A saúde ou a doença de uma sociedade e de seu Estado se reflete na situação das famílias”, aponta o documento dos católicos e evangélicos pentecostais. Pedem, bem por isso, a rejeição do texto que pretende incluir no ordenamento jurídico as uniões de pessoas do mesmo sexo. “Cremos que aprovar essa iniciativa, tal como proposta no projeto apresentado ao Parlamento, implica por si mesmo discriminação que atenta contra o bem da instituição matrimonial e injusta na contramão da vida”, argumentaram. O Movimento Integração e Libertação Homossexual (MOVILH) acusou as igrejas de agredirem pessoas que valorizam a diversidade sexual. O documento enviado às autoridades dos três poderes apresenta “uma linguagem ofensiva e violenta, que procura torpedear o avanço da lei contra a discriminação e a regulação das uniões de fato”, alegou.

8 comentários:

Anônimo disse...

O MONSENHOR ORLANDO DE LIMA EX-PÁROCO DE BOA VIAGEM-CE FOI CONDECORADO COM A COMENDA PELA PAZ. O TROFÉL FOI ENTREGUE PELO PREFEITO MUNICIPAL FERNANDO ASSEF, DEPOIS DE UMA PESQUISA FEITA MONSENHOR FOI O ESCOLHIDO A RECEBER O TROFÉU COMENDA PELA PAZ, PELO SEU TRABALHO DE CONCIÊNCIA ACEITAÇÃO E TRABALHO COM AS FAMÍLIAS, PROMOVER A PAZ EM NOSSO MUNICÍPIO.

Agora eu pergunto: Qual a contibuição para a consciência e para a paz que o Monsenhor fez em Boa Viagem? Compactuando com a corrupção em Boa Viagem? Não foi à toa que quem lhe entregou o troféu foi o Ficha Suja Fernando Assef festejado pela controversa Profesora Iram.

Anônimo disse...

Milhares de norte-americanos ocuparam sem violência a Wall Street - um epicentro do poder financeiro global e da corrupção. Eles são os últimos raios de luz em um novo movimento pela justiça social que está se espalhando rapidamente pelo mundo: de Madrid a Jerusalém e a 146 outras cidades, com outras aderindo a cada instante. Mas eles precisam de nossa ajuda para triunfarem.

Como são as famílias de trabalhadores que estão pagando a conta de uma crise financeira causada por elites corruptas, os manifestantes estão exigindo uma verdadeira democracia, justiça social e combate à corrupção. Mas eles estão sob forte pressão das autoridades e alguns meios de comunicação estão retratando-os como grupos extremistas. Se milhões de nós de todo o mundo os apoiarem, vamos aumentar a sua determinação e mostrar a mídia e aos líderes que os protestos fazem parte de um movimento massivo pela mudança.

Este ano pode ser o nosso 1968 desse século, mas para ter sucesso ele deve ser um movimento de todos os cidadãos, de todas classes sociais. - um contador gigante será erguido no centro da ocupação em Nova York mostrando ao vivo cada um de nós que assinarmos a petição e retransmitido ao vivo na página da petição.

Nós conseguimos! - Ontem,o município, a polícia e o proprietário do parque onde se encontram o Ocupe Wall Street se uniram para tentar expulsar e prender ativistas - mas milhares de simpatizantes foram para o parque em solidariedade aos ativistas. Agora foi anunciado na Associated Press que o proprietário do parque retirou seu pedido de despejo e os policiais "adiaram" as prisões por causa dos números surpreendentes de pessoas reunidas em Nova York para proteger o protesto!

Anônimo disse...

"Eu tenho um sonho: que um dia as pessoas não serão mais avaliadas pela religião a que pertencem ou deixam de pertencer, pelos deuses em que acreditam ou deixam de acreditar, mas pela força de seu caráter."

[Daniel Sottomaior, 27 de junho de 2007,em discurso no IV FÓRUM PAULISTA DE LIBERDADE RELIGIOSA E CIDADANIA, na Câmara Municipal de Diadema, SP]

Anônimo disse...

Todo livro de filosofia ou ciência deveria ter na capa o aviso que Dante colocou na porta do inferno: "abandonai toda esperança, ó vós que entrais". O esforço de buscar pela verdade deve estar necessariamente acompanhado da consciência de que a verdade não tem nenhuma obrigação de afagar e dar conforto a certas esperanças humanas. No entanto, encontrar uma verdade que por acidente é confortável acaba sendo uma sorte mais recompensadora que a glória dos césares.

Anônimo disse...

O monsenhor orlando foi embora, mas acho que ele ainda e quem manda na paróquia de boa viagem.

p/ Deodato disse...

NUMA TARDE DE DOMINGO,

O pai e seus dois filhos chegam ao parque de diversões, e dirigem-se à bilheteria, onde o pai pergunta:
Olá, boa tarde, quanto custa á entrada?

É R$ 25,00 para o Senhor e para qualquer criança maior de seis anos, a entrada é grátis se eles tiverem seis anos ou menos.

Quantos anos eles têm?
O menor tem três anos e o maior sete anos – Respondeu o pai.
O rapaz da bilheteria então comentou: Poxa, se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos, eu não notaria a diferença, e você poderia ter economizado R$ 25,00.

O pai então respondeu: É verdade, talvez você não notasse a diferença, mas meus filhos saberiam que eu menti.

Na vida, atitudes e exemplos não são apenas a melhor, senão a única maneira de influenciar positivamente as pessoas.

Os exemplos caem no coração das pessoas como se fossem sementes, que germinarão, crescerão e frutificarão, gerando os melhores frutos.

por isso que as atitudes precisam “falar” mais alto que suas palavras, porque suas palavras movem, mas seus exemplos arrastam.

Autor: Desconhecido

Luís Carlos do BF ! disse...

Talvez ele Padre Orlando e a Iran, agora busquem a Paz. Os dois sabem o que fizeram em Boa Viagem.

Padre Orlando Lima foi o responsável pela ida de dona Ireuda Andrade, ex diretora do dom terceiro para Fortaleza.

Paulo Fonseca foi um dos artífices daquela eleição de fachada que elegeu o padre Orlando diretor do colégio.

Iran vivia dia e noite apoiando o Padre que teve o apoio explicito da Prefeitura do Nandinho à época.

Tudo hoje, está muito claro, não há mais nem o que se discutir. Justiça de Deus, tarde mas, não falta. Vem mais por aí.

Anônimo disse...

E TOME PEIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAA ANCHIETA.........