quinta-feira, 6 de outubro de 2011

HOMENS QUE MUDARAM O MUNDO!

Legado de Jobs vai além da Apple


SAN FRANCISCO, EUA, 5 Out 2011 (AFP) - Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira, aos 56 anos, após uma longa batalha contra um câncer, obteve muito mais do que o renascimento da Apple, empresa que fundou e, depois, salvou da falência: com seus computadores, tocadores de MP3 e smartphones, inseriu a informática no cotidiano de milhões de pessoas.A Apple estava à beira da falência quando Jobs retomou suas rédeas, em 1997, e tornou o grupo um dos mais bem-sucedidos do mundo. Mas seu legado vai muito além da empresa que criou, destacou o analista Michael Gartenberg, assinalando que a visão de Jobs colocou os dispositivos tecnológicos no dia a dia da população.
O impacto de Jobs começou na década de 70, quando, juntamente com Steve Wozniak, ele criou os primeiros computadores pessoais, os Macintosh. "O conceito de que um computador pode ser um objeto desejado pelo consumidor é dele", explicou o especialista Charles Golvin.
Jobs criou máquinas fáceis de usar, equipadas com mouses e ícones para ativar programas ou abrir arquivos.
O carismático empresário também deixou sua marca nos filmes de animação: após comprar a Pixar, em 1986, quando teve que renunciar à Apple devido a uma disputa interna pelo poder, "redefiniu a ideia de que um desenho animado poderia ser feito no computador", assinalou Gartenberg. Isso levou ao sucesso de "Toy Story" e "Carros".
Jobs transformou ainda a indústria da música, com o tocador de MP3 iPod e a loja virtual iTunes. Antes disso, a indústria procurava uma forma de ganhar dinheiro vendendo música digital, e lutava para evitar a pirataria.
Com o iPod, a Apple proporcionou aos amantes da música uma nova forma de ouvi-las em qualquer lugar, e às gravadoras e aos artistas um canal controlado de distribuição de suas obras.
"Jobs reinventou o modelo econômico da música", assinalou Gartenberg. "Não apenas conseguiu produzir um dispositivo de grande sucesso comercial, como o iPod, mas também a iTunes se tornou o distribuidor de música mais bem-sucedido do planeta."
O ex-chefe da Apple também modificou os critérios do mercado de smartphones. Com o iPhone, ele iniciou a mudança para a informática portátil que as gigantes da internet Google e Facebook adotaram.
Antes do iPhone, os smartphones se baseavam "no teclado, não na tela", lembrou Gartenberg. Embora já houvesse telefones com acesso à internet, o iPhone colocou esse serviço "à disposição do grande público", acrescentou.

O último gadget da marca, o tablet iPad, foi apresentado por Jobs como "a chegada à era pós-PC". "Jobs voltou a revolucionar a forma como o computador é utilizado", destacou Golvin.

Jobs criou, inclusive, um novo modelo de distribuição, com as lojas Apple, que geram mais lucro por metro quadrado do que qualquer outro fornecedor de produtos de informática. "Ele sabia melhor do que ninguém vender tecnologia", comentou o analista.

A Apple não foi a primeira no mercado de smartphones e tablets, mas soube como nenhuma outra tornar esses aparelhos atraentes. Com a magia de seu marketing, Jobs provocou longas filas nas lojas Apple durante o lançamento de vários produtos.

"Sua famosa distorção da realidade, e a capacidade de convencer as pessoas, são mais do que lendárias", lembrou Golvin.

7 comentários:

Eudson Júnior disse...

O que representa esse Boom de crescimento do PSD, um partido recém criado e que já detém a 3ª maior bancada da Câmara Federal(perdendendo para o PT seguido do PMDB) e a 2ª da nossa ALEC (Perdendo apenas para o PSB)??

Esse crescimento vertiginoso do PSD é uma marca inconteste do sucesso do gorverno federal nos últimos quase 9 anos.

Uma prova de que se fazer oposição por oposição há um governo que é aprovado pela grande maioria e com indíces sociais históricos,é um verdadeiro suicídio político; principalmente quando feito por pessoas que não tem projeto e nem consistência ideológica para ser de oposição!!

O PSDB e o DEM não tem coragem de defender suas ideias em público, e o pior, não reconhecem que o país vive um dos seus melhores momentos no que diz respeito ao reconhecimento internacional, crescimento econômico com distribuição de renda, taxas de desemprego...

O PSD, meu ver, atrai tanto os descontentes fisiologistas da atual "oposição", quanto os governistas que vislumbram nessa sigla um modo mais fácil de alcançarem projetos pessoais de poder.

Abraço

Vejam abaixo texto de um dos poucos deputados que AINDA estão no PSDB estadual:

"A vida parlamentar daqueles que migram no Brasil pode ser explicada com uma única frase: voar em busca de ombro forte e mão amiga do governo pra benesses próprias, mas não há nisso pensar partidário, não há nisso respeito ao partido que os elegeu e não há amor à sigla partidária alguma", afirma o deputado estadual"

Fernando Hugo (PSDB).

Abreu Filho ! disse...

PREFEITO VAI A CÂMARA E MENTE MAIS DO QUE CACHORRO QUE ACUA ALMA.

PADRE ORLANDO O ACOMPANHOU. E A CORRUPÇÃO PADRE ORLANDO O QUE O SENHOR FAZ PARA ELA SE ACABAR.

ULYSSES DO ASSIS E O SEU JORNAL DAS PREFEITURAS CORRUPTAS.

ADRIANO disse...

E DE DESISTIR DE QUERER VER QUALQUER MUDANÇA EM NOSSA CIDADE, POIS UM SERVO DE DEUS FAZER CAMPANHA PARA UM CORRUPTO, VER A MERD... QUE SEU APOIO FEZ E AINDA MESMO VENDO AINDA E ALIENADO A ESTE, ACREDITAR EM QUEM, PADRE DESTE JÁ MOSTROU O QUE E: "LOUCO POR DINHEIRO" VAI PARA UM PASTOR COMO ESTE RODOLFO OUTRO VENDÁVEL E MENTIROSO QUERENDO FAZER O POVO ACREDITAR QUE ELE NAO GANHAOU UM AGRADINHO, APESAR QUE NEM O NANDINHO GANHOU NADA COM O APOIO DESTE PASTOR POIS O MESMO NAO TEM MARAL DE UMA CACHORRA SARDENTA

maria oliveira disse...

SERA QUE DEVEMOS CHAMAR ESTE PASTOR DE RODOLFO OU PASTOR ALEMÃO OU SERA QUE VOU FERIR O ALEMÃO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse Ulisses é o que a gente pode chamar de jovem velho, caduco. Jovem dese jeito ajuda a conservar a manter a política nogenta, é igual o padrinho dele, pois quando o Fernando começou foi assim um jovem velho apadrinhado pelo doutor Segismundo. É atraso por cima de atraso.claudia

MARGARIDA disse...

O Ministério Publico deveria tomar providencias com estE bando de enganadores que começaram a percorrer os distritos com pessoas que passaram três anos dando coice na população e agora andam distribuindo simpatia, MAIS O POVO MERECE E CHIBA MESMO, VAO BOBOS ENRIQUEÇAM MAIS OS ASSEFES

Anônimo disse...

Steve Jobs, foi muito mais que um presidente de empresa! Ele simplesmente revolucionou a informática quando passou a acreditar que os computadores deveriam ser popularizados, filosofia contrária das gigantes como a IBM e veja o que aconteceu com ela! Steve tinha a mente sempre a frente dos rivais, o seu sistema operacional é considerado tão bom, que até a Microsoft copiou e tornou-se a referência dos sistemas operacionais de computador! Porém, sua marca maior foi o fato de mostrar que o computador tinha dado sua contribuição e não parou por aí, foram iPod (tocador de mp3), iPhone(Smartphones) e iPad (Tablet)! Que a sua genialidade contamine o mundo, descanse em paz, Steve Jobs!