quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL RECEBE NOVA HOMENAGEM INTERNACIONAL. AGORA DE UMA DAS MAIORES UNIVERSIDADES DO MUNDO.

Universidade Sciences Po concederá doutorado honoris causa a Lula

28/07/2011
A universidade francesa Sciences Po concederá um título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia de outorga ocorrerá na França, no dia 27 de Setembro.
Lula será a 16ª personalidade – e a primeira latino-americana – que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado Doutor Honoris Causa pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.
Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o “elogio do impetrante” e outorgará o título de Doutor Honoris Causa em presença dos professores da universidade.
“Essa láurea, mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, ressaltou o ex-presidente.
Sobre a Sciences Po
A Universidade Sciences Po é uma instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais. A instituição atribui 37% do seu orçamento à pesquisa científica e que se caracteriza por uma forte internacionalização. A universidade tem 10 mil estudantes, dos quais 40% são estrangeiros, oriundos de mais de 130 países.
Notabilizada pela formação de líderes políticos, a Sciences Po tem entre seus ex-alunos os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier III de Mônaco, do ex-secretário-geral da ONU Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.
Homenagens

Fonte: http://www.icidadania.org/2011/07/universidade-sciences-po-concedera-doutorado-honoris-causa-a-lula/

9 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Deodato Ramalho ou qualquer outro radialista da Radio Liberdade. Queria muito que vocês explicassem mais detalhadamente que história é essa que Boa Viagem corre o risco de não aumentar o numero de vereadores. Por que a Presidente da câmara Rosa Vieira disse que o projeto de alteração da lei orgânica que altera o numero de vereadores foi votado em fevereiro deste ano (2011). A final, o que está faltando? Há um grande boato na cidade que os vereadores não vão votar a alteração. Mais votar o que? Eles já votaram!

Por favor, explique a nós o que está havendo.

Anônimo disse...

DESDE QUE BOA VIAGEM FOI CONTEMPLADA COM A ESCOLA TÉCNICA FEDERAL QUE O SR. PREFEITO ANUNCIA EM SUA RÁDIO, QUE FOI ELE QUE CONSEGUIU, QUE VIAJOU VÁRIAS VEZES À BRASÍLIA, BATEU NAS PORTAS DE VÁRIOS DEPUTADOS E BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ. TAMBÉM, HÁ AQULES QUE PUXAM SARDINHA PRO SEU LADO DIZENDO QUE FOI O DEPUTADO TAL QUE TROUXE A REFERIDA ESCOLA. A VERDADE É QUE DESDE O GOVERNO LULA QUE EXISTE UM PROGRAMA PRA IMPLANTAR ESSAS ESCOLAS EM MUNICÍPIOS COM POPULAÇÃO ACIMA DE 50.000 HABITANTES(QUE O CASO DE BOA VIAGEM, LOGO, O 1° CRIÉRIO É O N° DE HABITANTES. OUTRO CRITÉRIO QUE NÃO É ORGULHO PRA NÓS ESTÁ CITADO ABAIXO NESTA REPORTAGEM DA AGÊNCIA BRASIL DE 16/08/2011.

Nível de pobreza é critério para seleção de cidades que vão receber 120 novas escolas técnicas
16/08/2011 - 11h04


Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os 120 municípios que vão receber as novas escolas técnicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram selecionados a partir de diversos critérios, entre eles, o percentual da população em extrema pobreza. Foram privilegiadas cidades muito populosas e com baixa renda per capita, além daquelas que apresentaram resultados ruins em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e têm um percentual maior de jovens atrasados na escola. O anúncio das cidades que serão atendidas será feito hoje (16) pela presidenta Dilma Rousseff.

A Bahia é o estado que vai receber o maior número de escolas técnicas: nove, no total, nos municípios de Santo Antonio de Jesus, Lauro de Freitas, Euclides da Cunha, Juazeiro, Brumado, Alagoinhas, Xique Xique, Itaberaba e Serrinha. Em seguida vem o Maranhão (oito escolas), São Paulo (oito escolas), Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (sete escolas). Todas as 26 unidades da Federação receberão pelo menos uma nova unidade que será administrada pelos institutos federais locais já existentes.

Além das 120 novas escolas, a presidenta Dilma irá inaugurar 88 unidades que começaram a ser construídas ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão, segundo o Ministério da Educação (MEC), é que todas as escolas estejam funcionando até o fim de 2014. O esforço faz parte do plano do governo federal de ampliar a oferta de educação profissional. Além do aumento das vagas nos institutos federais, o Pronatec prevê a distribuição de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino.

LURDINHA FACA AFIADA disse...

Um povo que bate palmas para a corrupção;;;
Um povo que se orgulha de dizer que seus filhos mais importantes são aqueles que fizeram um túnel para roubar o dinheiro do povo no Banco Central;;;
Um povo que deixa a cidade ser entregue as baratas sem realizar nenhuma reação;;;
Um povo que não reconhece o valor de seus melhores filhos;;;
Um povo que bate palmas para um prefeito debochado, irresponsável;;;
Um povo que acha bonito o seu prefeito dizer que prefeito é um vendedor de ilusão;;;;
Um povo que tem como seus mais importantes líderes e chefes aqueles atolados na lama da corrupção, da criminalidade e da indecência política;;;

O QUE PODEMOS ESPERAR DESSE POVO?

Anônimo disse...

Aprenda a chamar a polícia…

Eu tenho o sono muito leve,
e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora,até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.
Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço. Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa.
Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma: Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal.
Não precisa mais ter pressa.Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12,que tenho guardado em casa para estas situações.O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia,
um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse: Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível

Anônimo disse...

sertá que foi o ICOP do fernando da comsed que fez essa pesquisa que dá 46% ao corrupto assef? ICOP kkkkk
olha o icop aí gente , de novo.

Anônimo disse...

Roberto Silva ultimamente tá tão extranho só sabe ler jornal.
Parece que está desmotivado.
Que tá acontecendo roberto.?!

Anônimo disse...

Arroxa o nó 70 tenha medo não. O povo tá com vc. Enquanto o jovino cada dia mais tá perdendo a credibilidade.
Se segura no bolço da rosa jovino se não tu roda.

Anônimo disse...

Olha 0 "babão e rodado" aí gente!!!

Anônimo disse...

Luizianne acerta com presidente do PT definir candidato até dezembro
Lista de pré-candidatos é formada por cinco nomes: Waldemir Catanho, Artur Bruno, Camilo Santana, Acrísio Sena e Guilherme Sampaio.

Por: Roberta Farias

A prefeita Luizianne Lins acertou com o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, que até a primeira quinzena de dezembro irá definir o seu candidato a sua sucessão. Durante encontro dela com Falcão e o deputado José Guimarães ficou definido ainda uma lista com cinco pré-candidatos. Guimarães havia sugerido reduzir a relação para três nomes, mas Luizianne insistiu em ampliar para cinco, o que acabou prevalecendo.

A relação dos cinco pré-candidatos a prefeito de Fortaleza pelo PT com o aval de Luizianne Lins teve uma troca da lista inicialmente divulgada pelo portal CearaAgora. Saiu o nome do secretário de Educação, Elmano Freitas, e em seu lugar foi colocado a alternativa do vereador Guilherme Sampaio. Os outros quatro pré-candidatos são: o secretário de Governo, Waldemir Catanho, o deputado federal Artur Bruno, o secretário estadual de Cidades, Camilo Santana e o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Acrísio Sena.

Também ficou resolvido na reunião com Luizianne, Falcão e Guimarães que se o secretário de Governo, Waldemir Catanho, desistir de disputar à prefeitura de Fortaleza, em seu lugar voltará ao tabuleiro eleitoral o nome do secretário de Educação, Elmano Freitas, vinculado a corrente Democracia Socialista da prefeita Luizianne.

Outra resolução do encontro ocorrido em São Paulo na semana passada foi que o PT de Fortaleza e a própria Luizianne farão de tudo para evitar o racha interno descartando a realização de prévias para definição de uma candidatura. Hoje, os nomes mais cotados para assumir o papel de candidato são Artur Bruno e Acrísio Sena.

A razão desse favoritismo de Bruno e Acrísio é a existência do veto do governador Cid Gomes a candidatura de Waldemir Catanho e o veto de Luizianne Lins ao nome preferido por Cid, o secretário Camilo Santana. Luizianne confessou ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, não ter condições de apoiar Camilo em nenhuma hipótese.

*Montagem e fotos: Márcio Dornelles
*Foto de Guilherme Sampaio: Câmara Municipal