domingo, 21 de agosto de 2011

DILEMA DO PSDB: SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME...

FHC pede para líderes do PSDB no Congresso esquecerem a CPI da Corrupção

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Lideranças do PSDB no Congresso não gostaram da sugestão dada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para que o partido abandone a campanha em favor de uma CPI da Corrupção, a fim de evitar que a presidente Dilma Rousseff se torne refém dos setores mais fisiológicos da base aliada. Além disso, na visão de FHC, enfraquecer Dilma seria fortalecer uma eventual candidatura presidencial de Lula em 2014. Como adiantou o Correio no domingo, esse mesmo receio já foi levantado por alguns setores da bancada, embora, em público, todos hesitem em expor essa contradição. Fernando Henrique expôs sua opinião aos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin e de Minas, Antonio Anastasia. Os três estiveram juntos com a presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, durante o lançamento do plano Brasil Sem Miséria da Região Sudeste, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

E mais:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/08/20/interna_politica,266325/fhc-pede-para-lideres-do-psdb-no-congresso-esquecerem-a-cpi-da-corrupcao.shtml

4 comentários:

Anônimo disse...

concordo vamos realizar essa campanha e vamos vem quem realmente e capaz e darmos a resposta nas urnas

Anônimo disse...

Olhem aí gente, finalmente vamos saber se é legal ou não, o que o Dr. Gutemberg faz.

Será que é legal se ausentar de um plantão de 24 horas e ganhar outro plantão noutra cidade.

com a palavra a CGU !!

Anônimo disse...

DEPUTADO DO PR DÁ R$ 560 MIL A EMPRESA-FANTASMA

DE SÃO PAULO

O deputado federal José Vieira (PR-MA) repassou R$ 560 mil da verba de custeio de atividade parlamentar a uma empresa-fantasma. Durante dois anos, Vieira, que tem avião próprio, simulou despesas com afretamento de aeronaves para seus deslocamentos no Maranhão, informa reportagem de Elvira Lobato publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Os pagamentos foram feitos à Discovery Transporte e Logística, uma suposta empresa de táxi aéreo, que só existe no papel. A Discovery não possui avião, nem sede, nem funcionários. O endereço que consta como sede da empresa na Receita Federal é uma residência em um conjunto habitacional simples, em São José do Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

A empresa foi registrada em nome de um piloto que prestava serviços ao deputado em Bacabal, cidade maranhense da qual Vieira já foi prefeito. Mesmo depois da morte dele, no início do ano, os pagamentos à empresa continuaram.

A reportagem da Folha tentou ouvir o deputado sobre os pagamentos. Ao ser informado de que a Discovery não tem avião, nem sede, o chefe de gabinete do deputado, Ivo Icó, mostrou surpresa. "Como é que não tem avião, se o deputado voa nela? É lógico que existe. O deputado vai voar numa empresa fantasma?".

Icó anotou as perguntas do jornal e prometeu que o deputado entraria em contato, o que não aconteceu.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/963156-deputado-da-r-560-mil-a-empresa-fantasma.shtml

Anônimo disse...

Lei obriga bibliotecas do Rio a ter a Bíblia em seu acervo

A partir desta segunda-feira, todas as bibliotecas do Rio de Janeiro deverão ter em seu acervo pelo menos um exemplar da Bíblia. O Diário Oficial do estado publicou a sanção governamental à lei 5.998/11, de autoria do deputado Edson Albertassi, do PMDB. Em caso de descumprimento, a multa será de mil Ufirs-RJ (unidades fiscais de referência do estado do Rio), o que equivale a 2.130 reais. Se houver reincidência, o valor dobra.

O deputado, evangélico, é diácono da Igreja Assembléia de Deus da Vila Mury, em Volta Redonda. “O Brasil é um país cristão, e a Bíblia valoriza a família e os princípios de uma sociedade mais justa”, explica.

Para o coordenador-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Danilo Serafim, o estado laico acaba de dar um passo para trás. “Nossa posição é de que isso é uma imposição e um absurdo. No momento em que falta tanto livro didático, obrigar as bibliotecas a ter a Bíblia é um retrocesso. Separar a religião do estado foi uma conquista histórica para o Brasil, com tamanha diversidade cultural e religiosa”, afirma.

A professora da UERJ Miriam Paura, faz uma ressalva: ninguém tem que ser obrigado a lê-lo. “Vamos dar a oportunidade para que todos tenham conhecimento sobre o livro. Falo mais em relação à questão histórica presente na Bíblia. A leitura, no entanto, não pode ser obrigatória”, explica.
A secretaria estadual de Educação disse que só se pronunciará depois analisar detalhadamente e lei e sua regulamentação.