sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ATITUDE FORTALEZA. QUASE 17.000 ENGENHOS IRREGULARES SÃO RETIRADOS.

Semam retira 3.086 placas
Fonte:  O POVO Online/OPOVO/Fortaleza
12.08.2011| 01:30
Um total de 3.086 peças publicitárias irregulares foram retiradas das ruas de Fortaleza em julho último pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam). Nesse universo estão incluidas 392 faixas, 804 placas imobiliárias, 26 das chamadas placas especiais que tem tamanho superior a oito metros e 1.864 fotos que poluíam visualmente a cidade.
O balanço foi divulgado ontem pelo órgão municipal, que mantém uma comissão de combate a esse tipo de poluição trabalhando todos os dias fazendo esse controle percorrendo ruas e avenidas. A população também podem colaborar com essa ação encaminhando denúncias relativas a poluição visual a Semam pelos telefones 3452 6923 e 3452 6927, ou se dirigindo a sede da secretaria na avenida Deputado Paulino Rocha, 1343, Cajazeiras.
Outra alternativa para denunciar tais situações está sendo inaugurada este mês, possibilitando que as pessoas cadastrem suas denúncias no site www.fortaleza.ce.gov.br/semam, através do link “Denúncia Virtual”. Conforme o levantamento divulgado, de janeiro até o mês passado totalizam 16.551 os objetos do tipo excluídos das vias públicas de Fortaleza.
Nos últimos sete meses foram retiradas 2.101 faixas, 3.692 placas imobiliárias, 10.575 fotos e 147 placas especiais. A Semam revela que em cinco anos de reforço nessa ação já foram retiradas 1.036 dessas placas especiais, objetos com dimensões superiores a oito metros. (Rosa Sá)

16 comentários:

Anônimo disse...

Entre os 35 presos do arrastão do Turismo tem mais um que pode dar dor de cabeça para o PT. Trata-se de Dante Matiussi, dono da DTM Comunicações.

A decisão judicial que autorizou a operação da PF diz o seguinte sobre Matiussi: “sua participação na cotação contribuiu para frustrar o caráter competitivo do procedimento de contratação de terceira empresa participante”. Em resumo, é acusado de entrar numa concorrência apenas para dar aparência de normalidade ao processo, que seria fraudulento.

Dante foi um dos chefes do marketing da campanha de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo em 2006

Anônimo disse...

Uma manchete que li me preocupa: “Temer critica PF por prisão de 35 no Turismo”. Como um vice-presidente por demonstrar “indignação” ante a um ato da justiça? É um absurdo!!! O Sr. Temer deveria é ficar com a boca calada, quietinho…quietinho. Pois, ele sabe, que dentro eles (PMDB) existem verdadeiros ratos…e da pior especie! Calado Temer, calado!!!

Anônimo disse...

Para fraudar o convênio que firmou com o Ministério do Turismo em 21 de dezembro de 2009 , o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestutura Sustentável (Ibrasi) - centro das investigações da Operação Voucher, da Polícia Federal (PF) -,contratou cinco empresas de fachada. Quase todas elas tinham entre seus sócios pessoas próximas a diretores do próprio Ibrasi. A exceção é a Cooperativa de Negócios e Consultoria Turística (Conectur), sediada na periferia de Macapá. Como indicam os depoimentos de alguns dos investigados pela PF, essa empresa já era um foco de corrupção.

Anônimo disse...

Entenda o caso

• No dia 9 de agosto, a Polícia Federal (PF) desencadeou a Operação Voucher e prendeu 36 pessoas suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Ministério do Turismo. Entre os presos estavam o secretário-executivo do ministério, Frederico Silva da Costa, o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo e ex-deputado Colbert Martins da Silva Filho, o ex-presidente da Embratur, Mário Moysés
• O foco da investigação: um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e o Ibrasi, em 21 de dezembro de 2009, para capacitação profissional para fomento do turismo no Amapá. O convênio, no valor de 4,4 milhões de reais, tinha como principal objetivo qualificar 1.900 pessoas em cursos presenciais e à distância
• O Ibrasi contratou cinco empresas de fachada para simular a realização do serviço previsto no convênio. Em vez de realizar cotações prévias, como manda a lei, o instituto as simulou. Escolheu empresas cujos sócios tinham ligação com o Ibrasi
• As empresas contratadas foram: Cooperativa de Negócios e Consultoria Turística (Conectur); Sinc Recursos Humanos e Automação Ltda; Barbalho Reis Comunicação e Consultoria Ltda; Manhattan Propaganda Ltda e Luaxe Produções, Promoção Comercial e Eventos Ltda
• Depoimentos dos investigados, entre eles diretores da Conectur, implicaram a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) no esquema de corrupção. Ela foi autora da emenda que deu origem ao convênio entre o Ministério do Turismo e o Ibrasi

Deodato Ramalho disse...

Tem só uma grande diferença: foi a partir dos governos do PT que a corrupção passou a ser realmente combatida. Basta lembrar, por exemplo, que quase todas essas investigações - que está proporcionando elementos para a ação da Polícia Federal agir - partem da Controladoria Geral da União, que é da estrutura do executivo (status de Ministério). Na época do PSDB/DEM absolutamente nada acontecia.
Engraçado é o pessoal do gabinete do "santo" prefeito de Boa Viagem tentando desviar o foco do que ocorre em nosso município.

Anônimo disse...

Por favor Dr. Deodato liberi meus comentários e eu não sou do gabinete do prefeito muito menos dessa administração que ai está, sou apenas um pobre cidadão que tem uma humilde opinião dos fatos que vejo. votei na Dilma e tenho orgulho de ter votado nela pois ela está combatendo de verdade a corrupção nesse pais como descrevi no post anterior. um abraço!

Anônimo disse...

Enquanto esse país não haver leis severas aos corruptos,não vai mudar nada esses quadros de corrupção, porque vem outro assume o posto do anterior e continua a mesma coisa, esse país necessita urgentemente de leis duras.

O Brasil precisa de nós cidadãos, temos que nos manifestar. acorda estudantes! Sindicatos vamos lar! vamos nos unirmos na "FRENTE CORRUPÇÃO ZERO"

Anônimo disse...

Dilma afirmou que Cid tem razão em reclamar da situação das BR's.

Anônimo disse...

Quem será penalizado nos casos dos banheiros? espero que não seja o mordomo!

Anônimo disse...

Cada governo teve papéis diferentes em cada época, FHC derrubou a inflação junto com Itamar Franco, problema que era mais importante na época, criou os programas sociais que até hoje estão ai ex.: Bolsa Família.

Lula ampliou programas sociais como, por exemplo: Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, vale gás e.t.c., unificando hoje Bolsa Família, deu credibilidade ao país no cenário internacional.

Enfim todos contribuíram para o país em vários fatores de acordo com a época não dá para descrever tantos feitos aqui mais devemos observar com calma e analisar.

FHC: derrubou a inflação, criou programas sociais.

LULA: manteve o combate a inflação e ampliaram programas sociais do FHC, criação de empregos e investimento na Educação como nem outro governo.

DILMA: ampliando programas do governo LULA e combatendo a corrupção com nem um, outro governo.

Três pontos importantes que ambos fizeram:

FHC: Combate a inflação.
LULA: Programas Sociais
DILMA: Combate a corrupção.

Anônimo disse...

Secretaria das cidades sempre foi comandada pelo o PT, antes era Joaquim Cartaxo e hoje é pelo o Deputado Camilo Santana do PT.

Deputado esse que teve uma votação expressiva 1º colocação do estado uma pessoa desconhecida, muito estranho isso!

Domingos Neto (PMDB)

Camilo Santana (PT)

A Se tem uma investigação neles!

Anônimo disse...

Se é para fazer uma CPI tem que ser feita em tudo nessa cidade, tudo funciona na base da corrupção, desde prefeitura, câmara de vereadores Associações comunitárias(exceção)e Sindicatos, enfim uma faxina geral.

Anônimo disse...

Cadê o piso dos bombeiros e policiais, o governo quer barrar a proposta de emenda a constituição (PEC) que estabeleci o piso dos mesmos.

Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

CADÊ O WIKILILI? Fizeram um estardalhaço parecia que ia acabar o mundo e nada.

Vocês deveriam trabalhar na queles jornais ingleses sensacionalistas.

Deodato Ramalho disse...

Calma. Exatamente porque só fazemos denúncias que possam ser comprovadas é o Wikilili não é banalizado. Continua vivo. Se o amigo(a) não é da turma que aprova bandalheiras, esteja a vontade para colaborar com o Wikilili.

Anônimo disse...

Deodato, dos comentários feitos neste setor do blog não vi nenhum situado com a notícia! Todos os demais comentários falam de outro assunto que sai do foco de seu trabalho!

Só uma ressalva em relação aos comentários: acho muito estranho esta atitude de "encher" o blog com as denúncias de corrupção a nível federal; enquanto esquecemos a corrupção em nosso município rola e ninguém diz nada, a não ser a rádio liberdade, através do blog e de seus programas!