sábado, 23 de julho de 2011

TRISTE REALIDADE! O REAL COMO FORÇA ELEITORAL E POLÍTICA.

O Dr Real e a Insegurança Jurídica


Há dias conversando com um vereador do interior do Ceará ouvi a seguinte frase que me deixou intrigada: “Advogado bom é o Dr. Real”. Indaguei porque esta afirmação. Prontamente ele falou que “a moda” do momento é candidato derrotado que utiliza das mesmas práticas, pedir a cassação do eleito, ocasionando ações judiciais que geram um mercado promissor para os envolvidos no direito eleitoral. Ouvi insinuações de prevaricação, desvios éticos e morais de advogados e de pessoas que deveriam defender a lei que me deixaram envergonhada.
A aplicação da Lei da Ficha Limpa foi decepcionante. A princípio os corruptos do país seriam inelegíveis, porém houve uma mistura de “alhos” com “bugalhos”, onde gestores com atecnias foram nivelados aos corruptos useiros e vezeiros na arte de roubar dinheiro público.
A diferenciação na aplicação dessa lei nas diferentes unidades da federação e a rigidez com que a mesma foi aplicada no Ceará e a grande divergência da interpretação eleitoral deixou uma sensação de insegurança jurídica que persiste até hoje.
Anteriormente já havia o impedimento do troca-troca de partido que acabou virando samba do crioulo doido. Alguns mudaram de partido e perderam o mandato, outros fizeram o mesmo e não sofreram nenhuma sanção. Essa pluralidade na aplicação da lei tornou-a injusta e débil causando descrédito e frustrando os anseios da população.
Alguns foram prejudicados por constarem seus nomes na Ficha Suja e depois de perda significativa no processo eleitoral foram julgados inocentes. Outros, mesmo com todas as provas e condenações, julgados inelegíveis, foram anistiados e assumiram mandatos.
Dra. Alexandrina Mota, fisioterapeuta, militante do PT.
São comuns campanhas milionárias inclusive em municípios muito pequenos e pobres e é intrigante ver candidatos que gastaram muito e foram derrotados se armar de pequenos fatos para na justiça derrubar o vencedor. Está em curso a indústria de cassação de mandatos e é aí que entra o tal Dr. $Real. Hoje a classe política através do Legislativo e Executivo está muito desacreditada e infelizmente o Poder Judiciário e órgãos fiscalizadores não tem conduta diferenciada, haja visto os fatos referentes aos mesmos nestes últimos anos. Práticas condenáveis que se perpetuam como financiamento ilegal de campanhas e flexibilidade nas normas e regras eleitorais geram muita insegurança jurídica.
É urgente, o Brasil necessita de Reforma Política.

15 comentários:

Abreu Filho ! disse...

JOÃO ALVES, vc brinca demais no rádio, leve mais a sério sua profissão, respeite os ouvintes.

você atrapalha demais às entrevistas com brincadeirinhas sem graça. SEJA SÉRIO.

ROBERTO SILVA, pare de dizer por aí que a rádio não lhe paga em dias. Você deve a uma série de pessoas na cidade. você alega que não recebe o seu salário em dias.

Você tem dívidas de mais de 06 meses, pague seus compromissos, não suje o seu nome rapaz. Não minta a respeito da rádio liberdade. Dr. Deodato lhe paga em dias, todos sabem disso. Seu programa está muito ruím, seja mais profissional e trabalhe corretamente. Já sabemos que em outras cidades que vc trabalhou, o seu programa ficou muito mal visto e vc deixou vários débitos por lá.

SEJA SÉRIO ROBERTO SILVA !!

Abreu Filho ! disse...

A cópia que os sete escritores fizeram, é de um péssimo gosto. Não vai ter nenhuma utilidade para ninguém. NÃO HÁ NADA DE PSICO PEDAGGOGIA, tudo copiado de livros e apostillas. Sete pessoas fizeram algo de grande inutilidade.

Esse tal de Toinho, que às vezes é Motorista do PSF, às vezes agente Administrativo, às vezes "Professor", agora Cordelista, precisa ser mais autêntico e dizer suas fontes salariais de onde vem. Receber dinheiro público de várias fontes é ilegal e d e s o n e s t o.

ENTENDEU TOINHO, ESPECIALISTA DA INTA.

INTA - Instituto de Teologia Aplicada.

Onde já se viu uma coisas dessas.

O Único curso legal da INTA é Bacharelado em Teologia. O resto é Jurunato.

A INTA, veio aqui e enganou os trouxas.

Anônimo disse...

Gostei do Ernandes Brito, a verdadeira oposição é o PT e vermelho é o PT, valeu Ernandes.Essa entrevista demonstra a volta do PT ao cenário político de Boa Viagem que estava muito acuado e sumido.

Anônimo disse...

muito bem Abreu Filho, você é um menino muito atenado e corajoso (graças a deus diferente do seu pai que o que fala de manhã não serve prá tarde).
.
mas uma vez parabéns ao blog que corta até na própria carne.

Anônimo disse...

Depois de aposentar-me, fui até o INSS para poder receber meu benefício. A mulher que me atendeu solicitou minha identidade para verificar minha idade. Chequei meus bolsos e percebi que a tinha deixado em casa. Disse à mulher que lamentava, mas teria que ir até minha casa e voltar depois.
A mulher disse:
– Desabotoe sua camisa.

Então, desabotoei minha camisa deixando exposto meus cabelos crespos prateados.
Ela disse: – Este cabelo prateado no seu peito é prova suficiente para mim. E processou meu benefício.
Quando cheguei em casa, contei entusiasmado o que ocorrera para minha esposa.
Ela disse: – Por que você não abaixou as calças?
Você poderia ter conseguido auxilio-invalidez também…
Aí a briga começou…

Anônimo disse...

João você não é ruim de todo, mas você tem mania de interromper as pessoas quando elas estão falando.
Isso corta o raciocínio do intrevistado.

Anônimo disse...

Quando cheguei em casa ontem à noite, minha esposa exigiu que a levasse a algum lugar caro.
Então eu a levei ao posto de gasolina.
Aí a briga começou…

Anônimo disse...

É verdade! Eu também adorei a entrevista do Ernandes Brito, ele foi muito feliz quando disse que o verdadeiro Partido de oposição aqui em Boa Viagem é o PT mesmo. Melhor ainda quando ele condenou a CORRUPÇÃO, como ele disse, esse é mal maior (O CÂNCER) do Brasil e dos brasileiros, temos é que cortar esse mal pela raiz. Espero que a consciência do povo mude a esse respeito, que a nova geração mude essa realidade que é tão defendida pelo CORRUPTO Sampaio, que quando foi secretário da prefeitura, andava com uma mala preta cheia de dinheiro do povo, fazendo falcatruas por aí, ou ele pensa que nós esquecemos?
Valeu Ernandes Brito, você custa aparecer no rádio, mais quando aparece só fala a verdade, dar até gosto de ouvir ele falar. Já estou cansada de votar nele, toda eleição ele se candidata e faz a parte dele, só falta o povo criar vergonha e votar nesse rapaz. Eu ouvi o Dr. Deodatinho dizer que o povo da Pedra Branca deveria implorar para o Dr. Jurandir se candidatar lá, a mesma coisa deveria acontecer com Ele e o Ernandes Brito aqui em Boa Viagem.
Dessa vez, o Ernandes Brito deveria ser o candidato a prefeito do PT, eu adoraria votar nele, é competente, fala bonito, sabe o diz e tem uma história belíssima na política. Ele nem imagina quem sou eu, nunca me deu nada e nem eu preciso receber nada para votar nele e em candidato nenhum. Muito pelo contrário, uma vez ele ficou foi contra mim numa causa que estava tentando resolver e eu perdi, mesmo assim, voto nele toda vez que ele se candidatar, há não ser que ele vire um sem vergonha como esses outros por aí. Valeu Ernandes Brito você é NOTA 10, CONTINUE ASSIM QUE UM DIA VOCÊ VAI CHAGAR LÁ E FAZER BONITO COMO O LULA FEZ.

Anônimo disse...

QUE HISTÓRIA É ESSA QUE ESCUTEI QUE O JUNIOR DO CITÓ TA QUERENDO SE FILIAR AO PT? MEU POVO ELE SÓ TA QUERENDO SE APROVEITAR DA LEGENDA, NAO ENGANA NINGUEM, O JUNIOR É MACACO VELHO. ABRA, OS OLHOS PQ ELE SE ENTRAR VAI SER IGUAL AO BRANCO, BONZINHO AGORA PRA DEPOIS DÁ UM PÉ NA BUNDA DO PT.

Anônimo disse...

MAS UMA COISA É CERTA, SE O JUNIOR DO CITÓ FOR QUERER CONCORRER PARA PREFEITO PELO PT AI É OUTRA HISTÓRIA, PODE SIM SER UM BOM NOME PRA PREFEITO, ELEVAR O NOME DO PT EM BOA VIAGEM E DAS OPOSIÇÕES.

Anônimo disse...

SE AS MINORIAS POLITICAS NÃO TIVEREM A HUMILDADE DE SE UNIR O FERNANDO NÃO PRECISARÁ COMPRAR MAIS VOTOS.JÁ TEM ESSA DECISÃO COMO GARANTIA DE VITÓRIA SEM PRECISAR COMPOR OU COMPRAR NINGUEM
AGUARDEM O CANTO DA GIRIPOCA
AGORA É MUITO FEIO UMAS LIDERANÇAS POR ORGULHO DE SABER QUEM E MAIS ISTO OU AQUILO DEIXAR UMA POPULAÇÃO EXPOSTA A UM RISCO DESSE SÃO GRUPOS POLITICOS E PARTIDOS SEM COMPROMETIMENTO COM AS CAUSAS DO POVO.

Anônimo disse...

Engraçado que essa Polícia da Boa Viagem só prende pobre em flagrante.

PORQUE NÃO PRENDERAM O MARCOS XIMENES E SEU FILHO FLAGRADOS EM ATO DE AGRESSÃO AO PROFESSOR ALFREDO CARLOS EM PLENA VIA PÚBLICA (CALÇADA DA IGREJA, PREFEITURA E CASA DA IRMÃ DO PREFEITO)?

COM A PALAVRA O COMANDANTE DO PELOTÃO DE PM DE BOA VIAGEM.

A POPULAÇÃO QUE PAGA OS SALÁRIOS DE VCS AGRADECE.

Anônimo disse...

Ernandes Brito já que voce e tão coerente e certinho nas suas coisas pq vc não denuncia um monte de coisas errada que exitem na Sec. de Saúde? eu digo pq trabalho lá e tenho conhecimento ou melhor temos.E o PT só ganha alguma coisa por aqui qd fizer como o lugar se aliar com meio mundo de corruptos.Tô mentindo? todos são iguais só muda a... agora vc vir falar demagogia.Pq vc nunca falar do Gestor(Assef) pq sua mulher tem um cargo de confiança?

Anônimo disse...

Tem cada uma nessa nossa terra que mata a gente de vergonha. Como pode uma pessoa defender que apenas porque um grupo politico tem minoria tem que se aliar a bandidagem politica para ganhar o poder? Vem outro e defende que esse ganancioso Junior do Cito seja candidato a prefeirto e logo do PT. EU DIGO Puta que pariu.

Anônimo disse...

Um coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais quando olha para o lado, e vê um enorme urso fazendo o mesmo.
O urso se vira para ele e diz: – Hei, coelhinho, você solta pêlos?
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa…
Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.

MORAL DA HISTÓRIA:
CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSE BEM NAS
POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS ANTES DE RESPONDER!