terça-feira, 19 de julho de 2011

DÁ-LHE PRESIDENTA!

Dilma desarticula esquema do PR no Ministério dos Transportes e investigações devem continuar

“A presidente Dilma Rousseff desarticulou a rede que conectava o PR ao comando das decisões sobre a execução de obras no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transprtes (Dnit). Os principais operadores do ex-ministro Alfredo Nascimento e do deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP) tiveram suas exonerações publicadas nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).

A oposição também tomou a iniciativa nesta terça-feira de protocolar, no Senado, requerimento para convocar o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

As exonerações atingiram três postos chaves na estrutura do órgão: o coordenador-geral de Operações Rodoviárias, Luiz Cláudio dos Santos Varejão, o coordenador-geral de Administração Geral, Mauro Sérgio Fatureto, e o secretário de fomento para ações de transportes do Ministério dos Transportes, Darcy Humberto Michiles. O último pediu para sair.

As demissões, de acordo com um técnico do governo ouvido pelo GLOBO, eliminam o elo que permitia ao PR comandar o destino dos recursos bilionários executados pelo Dnit. Fatureto e Michiles tem ligação estreita com Nascimento. Já Varejão seria homem de confiança do diretor de Infraestrutura Rodoviária, Hideraldo Caron.

Além dos “chefes” do Dnit, o DOU ainda publica nesta terça-feira a demissão da secretária de Michiles, Maria das Graças Fernando de Almeida.

No Ministério dos Transportes, o sub-secretário de Assuntos Administrativos, da Secretaria-Executiva, Estevam Pedrosa, foi outro exonerado. Pedrosa trabalhava diretamente com o atual ministro, Paulo Sérgio Passos, que, antes da crise, era o secretário-executivo da pasta.

Também foi demitido José Osmar Monte Rocha, assessor temporário do Ministério dos Transportes. De acordo com a assessoria da pasta, as demissões fazem parte dos ajustes anunciados pelo ministro Paulo Sérgio Passos quando tomou posse na semana passada.”

(Globo)

Nenhum comentário: