terça-feira, 24 de maio de 2011

REPONDO A VERDADE. TODA TERÇA-FEIRA. PREFEITA LUIZIANNE LINS.


Mais uma grande obra!

24.05.2011| 01:30 - jORNAL o povo


Luizianne Lins - Prefeita de Fortaleza e jornalista

luiziannelins@bol.com.br

Ontem, vivi a emoção de iniciar a concretização de um sonho: a assinatura da ordem de serviço da reurbanização da encosta do conjunto Santa Terezinha, no Vicente Pinzon.

A geração mais jovem talvez não tenha noção da importância deste lugar, mas quem mora lá e quem o frequentava nas décadas de 80 e 90 sabe do que falo. Ele já foi uma das principais atrações da Cidade, com seus restaurantes e bares e com um mirante que proporciona uma das vistas mais lindas de Fortaleza, de onde assistíamos ao por do sol.

A obra já começou e será uma das maiores que deixaremos concluídas. O Santa Terezinha ganhará praças, escadarias, deck mirante, bondinho, quadra poliesportiva, campo de futebol de areia, playground e anfiteatro. Será um novo ambiente, com cidadania para a comunidade, e convidativo para visitantes e turistas.

A obra é uma das intervenções que vão contemplar os 32 quilômetros da nossa orla. Muitas já podem ser desfrutadas, como o Vila do Mar (orla oeste), onde estamos requalificando 5,5 quilômetros de litoral (três já estão em conclusão), devolvendo para o povo uma bela visão do nosso horizonte; e a Praia de Iracema, que passará por 22 intervenções, dentre elas a reforma do calçadão e do Estoril (já concluídas). Há cerca de 20 anos, muitos fortalezenses não frequentavam a Praia de Iracema. Agora, há todo momento temos notícias de como os cidadãos estão se reapropriando do local. No segundo semestre, iniciaremos as intervenções da nova Beira Mar, que será totalmente requalificada.

São grandes obras que, apesar da necessidade histórica, somente no nosso governo viraram projeto e saíram do papel. E elas só estão acontecendo porque nós lutamos em busca do dinheiro para realizá-las. Em seis anos captamos cerca de R$ 2 bilhões para obras. Por isso, fomos reconhecidos pela Frente Nacional de Prefeitos como a capital nordestina com o maior volume de investimentos públicos em 2007, 2008 e 2009. Isso não é à toa. É fruto de muito trabalho e dedicação!

TAGS | |

4 comentários:

Anônimo disse...

DEODATO COM VOCE É MENTIROSO, VOCE VIM COLOCAR UMA POSTAGEM MENTIROSA DESSA, SERAR QUE VOCE NÃO LEU JORNAL QUE A PREFEITA DE FORTALEZA FOI A PIOR DAS CAPITAIS, SE ELA CONSEGUIU ESSES RECURSOS TODOS, PRA ONDE FOI SERAR QUE CAIU NOS BURACOS DE FORTALEZA.

Anônimo disse...

Infelizmente estou poder escrever plenamente. Estou o braco direito no gesso. Quando retirar o gesso vou postar dados surpreendentes sobre o que me cobra o(a) amigo(a) me chama de mentiroso. Alias, se me chama de mentiroso deveria mencionar de onde tirou a informacao de que nao eh verdade que a prefeita lancou mais essa obra (morro de Santa Terezinha).

Anônimo disse...

O Jardim Japonês volta à pauta. O local é tema polêmico desde a concepção do projeto. Localizado no pedaço de chão mais valorizado do nordeste, a Avenida Beira Mar, o lado oriental de Fortaleza volta aos bastidores sob observação do Ministério Público.

É que surpreendentemente os funcionários da prefeitura colocaram o número 3313 no imóvel público. Para os observadores mais críticos a numeração leva ao desejo de promover o PT, que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral o numeral 13 desde a sua fundação.

A placa com o número é enorme para os padrões, o que caracteriza claramente a intenção de marcar a ligação entre a obra e o Partido dos Trabalhadores.

O Ministério Público ficou surpreso também ao saber que o número 3313 carimbado no Jardim Japonês quebra a sequência de números entre os imóveis, além de ser ímpar, quando no lado da Beira Mar onde fica o jardim os imóveis têm números pares.

A prefeita Luizianne Lins não deve ter conhecimento de tal irregularidade. Talvez algum assessor tenha cometido o ato falho com a intenção de agradar, mas acabou exagerando.

Arnaldo Cavalcante disse...

Parabens os que fazem a Educação de Pedra Branca.

Dados divulgados agora há pouco pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), com base no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), mostram que a educação pública de Fortaleza caiu onze posições em relação ao conjunto dos municípios cearenses.

De acordo com a Seduc, a Capital está em 181ª posição, à frente apenas dos municípios de Umari (Centro-Sul), Acarape (Maciço de Baturité) e Icó (Centro-Sul). O ranking foi montado a partir da capacidade de leitura dos alunos matriculados em 2010.

A proficiência média de Fortaleza ficou em 131,7 pontos. Segundo escala, esse valor é considerado 'suficiente', mas por ser menor de 150 é qualificado como 'abaixo do nível desejado'.

A Seduc não divulgou detalhes da classificação das escolas da Capital. A Secretaria de Educação do Município ainda não se pronunciou sobre o resultado.

No último Spaece (dados de 2009), Fortaleza aparecia na posição 170. Ou seja, tinha ficado entre os 14 piores. Isso, depois de cair 67 posições em relação ao ano anterior (2008).

Destaque para Pedra Branca

Em 2010, no Ceará, um total de 124.902 estudantes matriculados no 2° ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas foram avaliados. Os que melhor pontuaram foram os municípios de Pedra Branca (253,7), Mucambo (253,1) e Potengi (251,0). A Seduc ainda não divulgou detalhes da avaliação.

Implantado em 2007, o Spaece tem o objetivo de, a partir do monitoramento, buscar melhorar a qualidade do ensino público municipal.

Redação O POVO Online