terça-feira, 31 de maio de 2011


Cuca legal

31.05.2011| 01:30 - JORNAL O POVO.

Ontem, no Bairro São Cristóvão, assinei a ordem de serviço para a construção de um novo equipamento público para a juventude de Fortaleza: o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Regional VI.

A ideia do nome surgiu quando, ainda no movimento estudantil na Universidade Federal do Ceará, discutíamos um espaço que se chamaria de Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte, proposta que, na época, não foi levada adiante.

Mas a ideia dos Cucas como uma política pública para a juventude começou a se materializar no segundo turno das eleições de 2004. Ao assumir o Governo, assumi a responsabilidade de criar os conceitos e valores que iriam orientar esta política. Para isso, usei as experiências que vivenciei com a juventude nos meus mandatos parlamentares (afinal, fui eleita vereadora, sendo a mais votada do PT, com 26 anos de idade e, mais tarde, eleita prefeita de Fortaleza com 35 anos).

Assim, inauguramos o primeiro Cuca na Regional I, em frente ao encontro do Rio Ceará com o mar, na Barra do Ceará. O segundo equipamento, na Regional V, está em fase bastante avançada de obras, defronte à Lagoa do Mondubim. Exatamente como o primeiro, todo os demais serão dotados de ginásio coberto, anfiteatro, pistas de esportes radicais, piscina semiolímpica, campo de futebol de areia, cinema-teatro, videoclube, laboratórios de informática, fotografia, rádio e TV.

Queria, antes de tudo, que o Cuca fosse um espaço de liberdade e de respeito pelo outro, além de um espaço de socialização. Um local de grande atração para os jovens a partir dos seus desejos, sonhos e aptidões!

Daqui por diante, temos o desafio de iniciar mais três Cucas para as Regionais II, III e IV. O importante é que agora temos a exata dimensão dos impactos que este equipamento tem trazido para os mais de 35 mil jovens que, só em 2010, estiveram no Cuca Che Guevara: milhares de descobertas, milhares de formações, milhares de conhecimentos e milhares de jovens felizes!

Luizianne Lins

luiziannelins@bol.com.br

Prefeita de Fortaleza

13 comentários:

Anônimo disse...

Por volta do meio-dia desta terça-feira, os brasileiros terão pago 600 bilhões de reais em impostos desde o início do ano. O valor é registrado pelo Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que soma os tributos federais, estaduais e municipais pagos no país desde o dia 1º de janeiro.

Acervo Digital VEJA: O peso dos impostos no bolso dos brasileiros

A marca dos 600 bilhões de reais será atingida com 33 dias de antecedência em relação ao ano passado. Em 2009, esse total foi registrado apenas em 28 de julho e, em 2008, em 29 de julho.

Somente no estado de São Paulo, os consumidores pagaram mais de 49 bilhões de reais em impostos desde janeiro. No Rio de Janeiro, quase 13 bilhões de reais saíram do bolso do cidadão para os cofres públicos. Os brasileiros podem acompanhar a arrecadação registrada pelo Impostômetro pela internet. O sistema foi inaugurado em abril de 2005.

Anônimo disse...

Arrecadação federal - Em 2010, o valor coletado em impostos e contribuições pela União totalizou 826,065 bilhões de reais, em números corrigidos pelo IPCA. O montante é 9,85 % maior do que o de um ano antes.

O volume levantando com cobrança de IPI somou 29,37 bilhões de reais em 2010, aumento anual de 22,16%. Já o recolhimento de Cofins-Pis/Pasep totalizou 184,7 bilhões de reais, cifra 14,7% maior. Já o IOF somou arrecadação de 27,27 bilhões de reais no período, com crescimento de 31,6%. O Imposto sobre Importação, somado ao IPI vinculado, somou 33,2 bilhões de reais, valor 25,89% superior ao de 2009.

O Imposto de Renda cobrado das pessoas físicas totalizou 17,68 bilhões, com alta de 10,6%. Enquanto isso, o IR cobrado de pessoa jurídica, somado à Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), recuou 0,14%, para 138,7 bilhões de reais. Por fim, a Cide, cobrada sobre os combustíveis, arrecadou 7,9 bilhões em 2010, com alta de 53,5%.

Anônimo disse...

Diário do Nordeste

Terça-feira - 31 de maio de 2011
Assine nosso RSS
Notícias
Esporte
Entretenimento
Variedades
Serviços
Blogs
Especiais
PF prende vereadores em Ibaretama

31 de maio de 2011 // 11h47 (Alex Pimentel, de Quixadá)

Imprimir
Enviar
Aumentar
Diminuir

NOTÍCIAS RELACIONADAS

31/05/2011 - PF prende vereadores em Ibaretama
30/05/2011 - Bope vai ocupar Mangueira até junho para instalar UPP
27/05/2011 - PF prende guianense com cocaína no aeroporto de Fortaleza
26/05/2011 - PF prende cearense no Mato Grosso que levaria cocaína ao Ceará
25/05/2011 - Cearenses são presos pela PF em Teresina

+ notícias

Equipes da Policia Federal executaram na manhã desta terça-feira (31) uma operação em Ibaretama, no Sertão Central, a 130 quilômetros de Fortaleza. Os vereadores José Maria Cunha, o “Bebé”, e o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Oliveira Filho, foram presos. Os policiais também detiveram o secretário de Obras, Raimundo Moraes.

O blogueiro Karpegianne Vieira foi agredido ao tentar flagrar o momento em que o secretário estava sendo preso. Segundo a vítima, a agressão foi praticada por uma filha de Raimundo Moraes e também pela secretária de Administração, Maria Marinete.

Os policiais chegaram à cidade por volta das 5h30min, em veículos descaracterizados, e passaram a cumprir mandados de prisão e de busca, na Câmara Municipal e algumas repartições públicas. Cerca de 20 pessoas foram detidas e levadas para

Anônimo disse...

PF prende vereadores em Ibaretama
Boa Viagem! Boa Viagem!, muito cuidado nests hora.

Anônimo disse...

Roberto fala para essa "tonta" que telefonou para defender a bandalheira do prefeito que a expressão "no hospital só tem dipirona" é uma metáfora. Agora será que ela sabe o que é metáfora, ou só sabe defender esse desastre em Boa Viagem.

Anônimo disse...

Roberto você não sabe com quem falou não? Eu e a boa Viagem inteira sabe. Essa Alvanir que telefonou para defender o desastre dessa administração dos Assef foi Conselheira Tutelar até o ano passado quando rodou feio, mesmo com o apoio do prefeito e dos vereadores que ela puxa o saco.

O exemplo que ela dava como Conselheira Tutelar era: nas festas encher a cara de cachaça e subir nas mesas e ficar rebolando. Nada contra quem bebe e rebola em cima de uma mesa de festa. Só que uma Conselheira tutelar tem que dar o bom exemplo, principalmente em Boa Viagem onde menores em festa é comum e ela nunca fez nada para proibir.

Agora como ela perdeu a boquinha do Conselho Tutelar, e ela deve tá ocupando algum carguinho na Prefeitura e por isso defende essa baderna no hospital.

Anônimo disse...

Roberto, quer saber melhor quem é a Alvanir? Pergunte ao João Alves que ele conhece bem os episódios dela nas noitadas de Boa Viagem.

Anônimo disse...

PARABENS ROBERTO SILVA, PELA SUA SINCERIDADE, PERANTE ESSES BABÕES, VÁ EM FRENTE...

Anônimo disse...

É muito engraçado esse povo dos "assefalos", vcs lembram quando vcs tinham o comando das duas rádios da cidade? vcs passavam o dia falando absurdos sobre o Dr Deodato e ele sem poder se defender em nenhuma das rádios.
Agora quando se fala as coisas erradas que acontecem em boa viagem e que vcs nao tem como rebater, ficam com essa de processar a rádio.
A vida boa de vcs ta acabando, se Deus quiser nossa cidade irá se livrar desse povo incompetente.

Anônimo disse...

Roberto Silva se diz Pastor que poasto nada vicê está precisando conhecer menlhor a palavra de Deus meu querido. você ja ouviu falar que só Deus tem o Poder de julgar?
Pois é para um pastor, um ministro da palavra de Deus como você diz ser você está é longe.

Anônimo disse...

O Prefeito trouxe o Radialista Carlos Salvador pra esculhambar o Mazinho na campanha de 2008 na sua Rádio e os vereadores nunca se pronunciaram na defesa das familia de BV na Camara como baixaria e hoje eles(alguns) vereadores disseram que nas Rádio só escuta baixaria.Tenham mais coerencia qdo usar um microfone.

Anônimo disse...

É muita falta do q fazer! Tirar o Carlos Salvador de onde estava, para poder "salvar" a administração do Fernando com seus comentários sem expressão e q a população já está cansada de ouvir! Estratégia da época do Dr. Sérgio, sejamos mais originais!

Anônimo disse...

paciente de hemodialise em boa viagem dia de sexta feira e tratado como animal.