sexta-feira, 6 de maio de 2011

AÇÕES ILEGAIS E VIOLENTA DOS ESTADOS UNIDOS ALIMENTAM O ÓDIO E A INTOLERÂNCIA DE PARTE A PARTE.






Centenas de pessoas se manifestam no Paquistão para homenagear Bin Laden
Fonte: O POVO Online/Mais Noticias/Internacional
A manifestação foi organizada pelo Jamiat Ulema e Islam (JUI), partido político ideologicamente ligado aos talibãs em Kuchlak, subúrbio de Quetta
06.05.2011| 07:06

Centenas de pessoas saíram em passeata nesta sexta-feira, 6, pelas ruas da cidade de Quetta, no sul do Paquistão, para fazer uma homenagem ao chefe da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, morto pelos Estados Unidos, e para convocar uma guerra santa contra os americanos.
A manifestação foi organizada pelo Jamiat Ulema e Islam (JUI), partido político ideologicamente ligado aos talibãs em Kuchlak, subúrbio de Quetta, onde a multidão gritava "Vida longa a Osama". Uma bandeira americana foi queimada.
"Os serviços prestados por Osama aos muçulmanos serão para sempre lembrados", disse Abdul Qaidr Loone, jovem líder do JUI, em um discurso.
Hafiz Fazal Bareach, ex-senador e alto dirigente do JUI, afirmou que, ao matarem Bin Laden, os Estados Unidos criaram milhares de outros à sua imagem e semelhança.
"Um Osama se transformou em mártir, e agora nascerão milhares de Osamas, porque ele criou um movimento contra as forças antimuçulmanas que não depende de personalidades", declarou, acrescentando que a "jihad (guerra santa) continuará contra os Estados Unidos e seus aliados".
Maior partido político religioso do Paquistão, o Jamaat e Islam convocou manifestações em todo o país nesta sexta-feira para denunciar a operação de um comando de elite americano que matou Bin Laden na cidade paquistanesa de Abbottabad no começo da semana.

9 comentários:

CARLOS disse...

açoes ilegais fazem esta raça,
espero que os estados Unidos elimine ate o ultimo taliba, esta raçao mata, esfola, maltrata, fazem tudo de ruim em nome de ala, MORTE A ESTE BANDO.

CARLOS disse...

açoes ilegais fazem esta raça,
espero que os estados Unidos elimine ate o ultimo taliba, esta raçao mata, esfola, maltrata, fazem tudo de ruim em nome de ala, MORTE A ESTE BANDO.

Anônimo disse...

Vocês já se pergutaram porque existe o que chamam de terrorismo? perguntem aos Inglêses, Franceses, Russos e Americanos, estes que sitei já invadiram estes países do oriente e Africa estes países nem exército tem, se alguem invadir seu lar o que voce faria?.

Anônimo disse...

OS ESTADOS UNIDOS É Um país que invade qualquer outro hoje por causa do terrorismo e outrora por ganância é muito mais terrorista do que alguém como Bin Laden que ousou desafiar este sim, que é a besta do Apocalipse: EUA. Mas Nos lemos e vemos pela TV e não conseguimos raciocinar além e vermos quem é mais terrorista: Bin Laden ou os EUA.

Anônimo disse...

Irrita-me a isistência da mída em dizer que o “terrorismo” é AMEAÇA AO MUNDO. Que mundo? O mundo dos inconsquentes malditos americanos. O que os “terroristas” fizeram ao Brasil? à Argentina? a tantos outros povos que não os provocam? Podem ser séria ameaça aos americanos que vêm no mundo somente seus próprios interesses e não medem consequências para atingí-los. A razão me diz que Obama tem algo grande em mente e está buscando pretexto para executar

Anônimo disse...

Se essa moda de matar inimigo pra ganhar popularidade pega!!! aiai que bafão!!! não sei não! E tem mais, vamos cair na real, tá? o maior terrrorista de todos os tempos foi Bush (tanto o pai que começou o inferno quanto o filho que só botou mais lenha na fogueira!!!!)

Anônimo disse...

Concordo c/ vc. Os americanos são os maiores terroristas do mundo.
A hitória se repete sempre.
Todos os impérios hegemônicos um dia acabam.
Melhor esquecermos o inglês e começarmos a aprender mandarin.
A China detem hoje 1 tri do PIB americano.

(Eduardo Galeano disse...

”Não há imprensa livre, o que há é empresa livre”.

Anônimo disse...

A quem possa interessar:

Vitor Civita, dono da SUJÍSSIMA revista veja, está proibido de publicar qualquer coisa nos EUA ou na Itália, por causa dos inúmeros processos, sobre calúnia e difamação, aos quais ele responde.