quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GOVERNO DO PT: REMÉDIO DE GRAÇA PARA QUASE UM MILHÃO DE PESSOAS.

Farmácia Popular passa a oferecer remédios de hipertensão e diabetes gratuitamente
Fonte: O POVO Online/Outras Notícias/Brasil
As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 de fevereiro para se adaptar à medida.
03.02.2011 17:57

O programa Aqui Tem Farmácia Popular vai oferecer medicamentos contra hipertensão e diabetes de graça. Atualmente, o governo paga 90% do valor desses medicamentos e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida anunciada nesta quinta-feira, 3, pelo governo, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente. As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 de fevereiro para se adaptar à medida. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico. O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pobre de alguns professores tão gemendo de dor de tanta humilhaçao que estão passando na administraçao tratando mal o povo. É gente q babou muito ficou só c/ 100 horas e as 100 foi danda p/ pessoas que nao sao efetivas e nao tem nenhuma formação é um desmando total essa educação de boa viagem.

Anônimo disse...

Após a reunião, que durou cerca de três horas, líderes das centrais sindicais dispararam frases em tom de ameaça. “Estamos frustrados e preocupados com a política do governo Dilma, que segue a mesma que não deu certo há alguns anos, quando houve desemprego e sofrimento para a população”, disse o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). “Foi frustrante ficar tanto tempo reunido para ouvir o que já ouvimos em outros encontros.”

Os dirigentes das centrais sindicais disseram estar abertos a reduzir o valor de 580 reais, mas somente se o governo apresentar um aumento maior para o salário mínimo, para o dos aposentados e para a correção da tabela de Imposto de Renda (IR). “É um absurdo eles falarem que não dá para aumentar o salário por causa de um risco de inflação que não existe, é um argumento fora da realidade”, criticou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva.

Anônimo disse...

O PT já desenha um rascunho para o futuro de José Dirceu (PT-SP) caso ele seja inocentado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, no segundo semestre, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Dirceu sairia em viagem pelo Brasil, muitas vezes ao lado do ex-presidente Lula. Em 2012, iria para o Ministério da Saúde, substituindo Alexandre Padilha, que viria para São Paulo disputar a prefeitura.

Anônimo disse...

Que será absolvido, não tenham dúvidas (ninguém será condenado, a não ser alguns do quarto escalão para dar resposta à opinião pública). Que será ministro de direito, também, já que é ministro de fato há anos. O projeto é transformá-lo, daqui há 8 anos, no sucessor de Dilma e manter o PT no poder ad-eternum. O problema a ser equacionado, na verdade é sua extrema arrogância, seu autoritarismo, seu desprezo à ética.O que é pior: com investimento do Estado Brasileiro, com o nosso dinheiro.