terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O ELEITOR DEVE FICAR ATENTO: QUE SE FAÇA JUSTIÇA, ESPECIALMENTE CONTRA A COMPRA E VENDA DE VOTOS, SE REALMENTE FOR COMPROVADA.

Candidatos distribuíram até pizza em troca de voto, diz Ministério Público
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica
11.01.2011 01:30
Distribuição de pizzas e utensílios domésticos nas vésperas da eleição e arrecadação indevida de recursos de campanha estão entre as suspeitas que levaram o Ministério Público Federal do Ceará a entrar com 13 ações na Justiça, contra 12 deputados estaduais e federais – titulares e suplentes – eleitos no ano passado. Eles poderão assumir os cargos, mas estarão sob a mira do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Se considerados culpados, podem até ter o diploma cassado.
Alguns dos processos que foram apresentados ao TRE serão julgados diretamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – como os que se referem a compra de voto e reprovação de contas (de gestão ou de campanha).
Um dos citados é o deputado estadual Carlomano Marques (PMDB), sob quem recai a suspeita de ter trocado voto por atendimento médico em seu comitê, conforme O POVO publicou em setembro do ano passado. Na época, o peemedebista negou irregularidade e disse que “candidato que se preze, pede voto”.
Segundo o procurador Alessander Sales, em caso de decisão desfavorável, os parlamentares poderão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas apenas quando questões constitucionais forem colocadas sobre a mesa. Em tese, o prazo para que as ações sejam julgadas até a última instância é janeiro de 2012. “Esperamos que os Tribunais analisem isso com prioridade, respondendo ao prazo estabelecido por lei”, afirmou Sales.
(Hébely Rebouças - hebely@opovo.com.br)
POLÍTICOS NA MIRA DA JUSTIÇA

Domingos Neto (PMDB): o MPF o acusa de compra de voto. Suposta distribuição de utensílios domésticos no Município de Aiuaba.

Fernanda Pessoa (PR): o MPF também a acusa por compra de voto. Suspeita de distribuição de utensílios domésticos, também em Aiuaba.

Perboyre Diógenes (PSL): o MPF aponta que ele teve contas de gestão desaprovadas, na época em que era prefeito de Saboeiro.

Carlomano Marques (PMDB): suspeito de ter trocado atendimento médico por votos, em Fortaleza.

Sérgio Aguiar (PSB): acusado de ter contas desaprovadas no período em que foi prefeito de Camocim.

João Ananias (PCdoB): acusado de ter sido reprovado pelo Tribunal de Contas dos Municípios na época em que era prefeito de Santana do Acaraú.

Idemar Citó (PSDB): o MPF o acusa de ter trocado pizzas por votos.

Roberto Mesquita (PV): segundo o MPF, material apreendido pela Polícia Federal oferece indícios de compra de voto.

Mirian Sobreira (PSB): acusada de compra de voto e suposta prática irregular no uso de recursos de campanha.
Cirilo Pimenta (PSDB): o MPF o acusa de ter arrecadado recursos de campanha antes de ter aberto conta bancária específica.

José Airton Cirilo (PT): desaprovação da prestação de contas da campanha, devido a suposta arrecadação irregular de recurso.

André Figueiredo (PDT): desaprovação de contas da campanha, por causa de possível incompatibilidade nos gastos com combustível.

Maria Bethrose (PRP): desaprovação de contas de campanha, por supostas irregularidades nos gastos com combustível.

FONTE: Ministério Público Eleitoral

5 comentários:

Anônimo disse...

A apresentadora Xuxa receberá R$ 150 mil reais de indenização por dano moral da Editora Gráfica Universal. O jornal Folha Universal foi punido por publicar uma matéria afirmando que a apresentadora é satanista e que teria vendido sua alma ao demônio por U$$ 100 milhões, em agosto de 2008.

Anônimo disse...

Estudem a origem da bíblia, a origem dessas igrejas (ceitas). Observe, pelo menos. Essas ‘igrejas’ surgiram há pouco tempo, coisa de 40 anos. E antes?
Procure saber. Hj, são uma rede gigantesca, muito dinheiro, representantes no congresso, emissoras de rádio, TV, bancos, etc.. Procurem saber, não é pecado.
Usem a cabecinha. A nossa espécie está no planeta há 60.000 anos. Pensem … Tolinhos!

Anônimo disse...

Vocês tem todo o direito de professar o credo que sua consciência ditar. Mas não sejam surdos, cegos e tapados quando se referirem ao exuberante negócio das igrejas pentecostais. Só pelo número de milagres já dá para ver que eles são superiores ao Senhor Jesus. Jejus em 33 anos de vida fez menos milgres que essa gente vem fazendo em uma semana. O que rola é grana. Fé que é bom, só dos incrédulos! No dinheiro, é claro.

Anônimo disse...

Nossa e agora?O Prefeito Fernando Assef comentou com o José Maria la da Aguas Belas que deu um cala boca no Dr.Deodato de 3 Mil Reais,e agora?
É verdade Dr.Deodato?
E agora quem ira nos defender?

Chapolin Colorado

Anônimo disse...

Assim como em vários outros aspectos, faz bem o Ahmadinejad censurar o lixo cultural. Tolos somos nós que consumimos qualquer besteira que venha de fora ou os lixos internos(pt, , paulo coelho, lulla e dilma, por exemplo). Por que será que a Amy Winehouse escolheu o Brasil para voltar aos palcos? Porque o Stallone tinha certa razão. Batemos palma para qualquer besteira que apareça. Não temos senso crítico. Somos "baba-ovo" de tudo e de todos. Por isso temos tiriricas no poder. Por isso somos e seremos terceiro mundo, pois não temos auto-crítica. Nossa imagem no espelho é aquela que sempre nos melhor convem enxergar.