segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PESQUISA SINALIZÁ VITÓRIA DE DILMA. VOX POPULI APONTA QUE DILMA VENCE EM QUASE TODAS AS REGIÕES.


25/10/2010 - UOL Eleições 2010 - Notícias - Geral
Vox Populi: Dilma tem 49% e Serra, 38%

Do UOL EleiçõesEm São Paulo
Pesquisa Vox Populi encomendada pelo portal IG e divulgada nesta segunda (25) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 49% das intenções de voto. O tucano José Serra aparece com 38%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 7%.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% dos votos, contra 43% de Serra. De acordo com a pesquisa, 88% dos eleitores afirmam que já têm certeza da decisão tomada.

O instituto ouviu 3 mil pessoas em 214 municípios entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 37059/10

10 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Creio que não haverá nenhuma surpresa a essa altura do campeonato, haverá somente muito barulho dos tucanos. Dona Dilma dever ser eleita Presidenta do Brasil. Todos os institutos dizem isso. Não há mais o que contestar, ela deverá subir mais ainda nesta última semana. Aos indecisos eu aconselho que votem nela, é melhor para o Nordeste e bem melhor ainda para o Brasil.

EDUARDO disse...

Dr deodato sera o o senhor nao esta passando uma imagem de mentira quando diz que a dilma e tudo de bom, sera mesmo que o senhor tem mesmo esta confiança em dilma, este pais nao e muito pesado para ela administrar, esta imagem que voces vendem dela sera mesmo verdaira ou so esta lenamdo a capricho como o chefe maior de voces esta fazendo, pois acho que dentro di PT tem pessoas mais preparadas, faço esta pergunta porque voces falam como se fosse o LULA que fosse mandar no pais, sera que isso nao e perigogo para o nosso pais?

Anônimo disse...

Uma nova denúncia promete esquentar a reta final da campanha. Ideóloga do PT, a filósofa Marilena Chauí diz que a campanha do PSDB pretende fazer uma armação no comício de Serra no próximo dia 29. A idéia é que militantes tucanos usem camisas do PT e comecem a simular brigas e confusão.
A professora da USP acusa o plano, que estaria sendo articulado para se tornar “um novo caso Abílio Diniz”, em alusão à prisão dos sequestradores do empresário, em 1989. Na ocasião, houve denúncia de que policiais os obrigaram a usar camisetas do PT, em plena campanha presidencial, na qual Lula acabou sendo derrotado.

"A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões", disse Marilena Chauí ao portal. A denuncia ocorreu durante encontro entre estudantes e professores universitários e políticos, na USP.

Deodato Ramalho disse...

Caro Eduardo, eu só luto por aquilo que eu acredito. A história da Dilma Roussef é uma história de compromisso, de superação e, do ponto de vista administativo, de competência. Lá atrás (FHC/Serra), no tempo do apagão, o único estado que não passou por esse problema de energia, foi o Rio Grande do Sul, quando ela comandava a secretaria de Minas e Energia. Defendo a candidatura da Dilma desde quando sequer o nome dela já era mencionado como possível candidata. Para mim,dizia eu na época, vamos coroar o sucesso do governo Lula que foi pródigo em quebrar preconceitos com a eleição da primeira mulher presidente do Brasil.
A minha segunda opção era o grande Tarso Genro, eleito agora governador do Rio Grande do Sul.
A propósito, ontem no debate o #serramilcaras deixou cair uma nova máscara: vinha jurando que iria melhorar o PROUNI. Pois ontem no debate ao responder a pergunta da Dilma se ele poderia pedir ao Indio da Costa (vice dele) para retirar a ação na justiça contra o PROUNI, respondeu que o PROUNI é uma enganação. Ou seja, um programa fantástico que abriu oportunidade para filhos de pobres entraram na Universidade é chamado pelo elitista paulistano de enganação. Hoje já mais de 350.000 estudantes na Universidade graças ao PROUNI.

Anônimo disse...

Dilma chama 57 anos de história da Petrobras de “carne de pescoço”

Reveja o debate se quiser. Dilma chamou, com todas as letras, de “carne de pescoço” nada menos de 57 anos de história da Petrobras. O Brasil quase atingiu a auto-suficiência de Petróleo — Lula cantou as glórias do feito, embora ele ainda não seja real — sem o óleo do pré-sal. Para a candidata do PT, tudo bobagem!

Anônimo disse...

Aliás, o debate de ontem evidenciou algumas brigas que Dilma Rousseff, pelo visto, não quer comprar: Serra bateu pesado em Valter Cardeal, amigo do peito da candidata, e na acusação que lhe faz um banco alemão de ter-se metido numa pesada falcatrua na Eletrobras (veja no arquivo do blog); Dilma estaria ciente de tudo, diz o banco. A petista amoitou. O candidato tucano também acusou o governo de lotear uma diretoria da Petrobras para Fernando Collor. Dilma também preferiu não comprar a briga. E ouviu calada a lembrança de que foi uma das principais testemunhas de defesa de José Dirceu.

Anônimo disse...

Dilma estará hoje aqui em Fortaleza. Os Fortalezenses deveriam cobrar as verbas do Hospital da Mulher, que foi tão prometido pela Luizianne Lins em sua campanha. O Ministro temporão chegou a dizer que a verba já estava no orçamento federal, e que os fortalezenses não se preocupassem. Mas hoje lá no canteiro de obras só há muros, nem gente tem trabalhando direito. Pq será Deodato? Eu acho que vai ser um prato cheio de seus hoje aliados, Cid e Ciro Gomes, na campanha que vem - em 2014. O que foi mesmo que este último chegou a dizer de Fortaleza sobre o Turismo Sexual????

Deodato Ramalho disse...

Esse anônimo aí que, pelo visto, não conhece coisa nenhuma da história da Petrobras nos ultimos anos, hoje ocupando a posição de segunda maior empresa petrolífera do mundo, precisava ver a Praça do Ferreira hoje. Um mar de gente. Público estimado de mais de 35.000 pessoas cantando, vibrando e lutando para o Brasil seguir em frente. Pena que a Rede Globo, mais tarde no jornal, só dê um pequeno flash e com certeza com câmera fechada. Um mar de cheque e os que estavam nos prédios em torno da praça acenando, jogando papel picado (nada de bolinha de papel, aquela arma poderosa que quase abateu o #serramilcaras). Só tinha visto algo parecido em 2002 com o presidente Lula.

Anônimo disse...

DEODATO TENHA SANTA PACIENCIA, EU ESTIVE LA NA PRAÇA E NÃO DEU PRA VER ESSAS 35.000 MIL PESSOAS, TAMBEM NÃO VIR NINGUEM JOGANDO PAPEL PICADO DE PREDIO NENHUM.

Deodato Ramalho disse...

Bem,quanto ao número não sei especialista em fazer em fazer esse cálculo a olho nu. Apenas reproduzi o que estava no blog do Eliomar de Lima, aliás, a foto copiei de lá, Quanto aos acenos e arremesso de papel picado, em homenagem à Dilma, das duas, uma: ou anônimo não estava lá ou é um mentiroso. Eu estava no Jeep logo atrás ao que conduzia a Dilma e nem estou doido e nem estou mentindo. Digo até como era o papel. Era do tipo brilhoso e até pregava um pouco na nossa pele.Um dos prédios era o prédio comercial da Sulamérica, que fica bem na esquina da Praça do Ferreira.
O fato é que a manifestação foi de uma vibração que eu só tinha visto na época do Lula (eleição de 2002).