quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MARINA ATACA JOSÉ SERRA E PV. VORACIDADE POR CARGOS.


FOTO: NACHO DOCE/REUTERS 7/10/2010

Marina ataca José Serra e PV

Marina atacou a gula por cargos de integrantes do PV e disse que não vai se apequenar
Marina manifestou incômodo com a sugestão de que apoiaria Dilma por gratidão ao presidente Lula
São Paulo - Em reunião fechada com aliados, a candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, atacou ontem a gula de dirigentes do partido por cargos e afirmou que não vai "se apequenar´´ nas negociações do segundo turno.
Ela se mostrou irritada com a intenção do núcleo da campanha de José Serra (PSDB) de oferecer quatro ministérios em troca do apoio do PV.
Em tom de ironia, Marina criticou o fisiologismo de parte da cúpula verde, sugerindo que a oferta seria alta demais para alguns dirigentes de seu partido. "Quatro ministérios pro PV... Caramba! Do jeito que tem gente aí, basta pensar num conselho de estatal, já estaria muito bom. Certo? Tem esse tipo de mentalidade´´, disse ela. A senadora reclamou do assédio a aliados e prometeu não curvar à "velha política´´, referindo-se à oferta de espaço no futuro governo. "Quem estiver oferecendo cargo não entendeu nada do que as urnas disseram. As pessoas que votaram na gente têm uma coisa de postura, de valores que foi identificada. Isso deve ser mantido como referencial´´, disse.
Ela afirmou que os 19,5 milhões de votos no primeiro turno aumentaram sua responsabilidade e insistiu que ela e seus apoiadores não podem "se apequenar´´ nas conversas com PT e PSDB.
"Nós sabemos que esse movimento é maior do que nós. Não podemos nos apequenar como vão querer´´, disse. Marina também manifestou incômodo com a sugestão de que ela apoiaria Dilma Rousseff (PT) no segundo turno por gratidão ou amizade ao presidente Lula, indicando que não cederá a um apelo emocional do ex-chefe.

SEGUNDO TURNO

Decisão sairá só no dia 17

O PV marcou para o dia 17, em São Paulo, a convenção que decidirá os rumos do partido no segundo turno da eleição presidencial.
Antes do encontro, a candidata derrotada, Marina Silva, vai se reunir com os dois candidatos, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e entregará um documento com os principais pontos de seu programa que ela espera ver incorporados às plataformas dos ex-concorrentes.
Participarão da convenção cerca de 80 delegados com direito a voto. Por insistência de Marina, 15 vagas serão de colaboradores da campanha, religiosos e militantes do "movimento Marina Silva", mesmo que não sejam filiados ao PV.
O acordo foi anunciado em entrevista pelo presidente do PV, José Luiz Penna, pelo coordenador da campanha, João Paulo Capobianco, e pelo presidente do PV-RJ, Alfredo Sirkis.
Capobianco deixou em aberto a possibilidade de o PV se declarar neutro, como Marina tem indicado.
"A convenção não é para definir aliança, é para definir posição. Há uma corrente forte que defende a não-aliança" Segundo os participantes, a ideia é que o partido saia unido da convenção, mas quem discordar da decisão poderá apontar outra solução em caráter pessoal, sem usar o nome ou a logomarca do partido.
´Esse é um momento maravilhoso para o partido e queremos impregnar o programa do futuro presidente do Brasil´, destacou José Luiz Penna durante a coletiva, deixando claro que o PV não abrirá mão das propostas feitas pela candidata Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com quase 20 milhões de votos. Marina afirmou que seu apoio será decidido em conjunto. Sobre a possibilidade de participar na propaganda eleitoral, a senadora foi evasiva. "É a posição que eu vou assumir que vai definir."

4 comentários:

Deodato Ramalho disse...

Na Constituinte de 1988 o Zé Serra, também conhecido como Zé Pedágio e mais recentemente como Zé Baixaria, pela campanha sujíssima deste ano, recebeu a nota 3,75 do DIAP. É que votou contra os interesses nacionais e dos trabalhadores em todas as matérias importantes. Não é por acaso que é o homem de confiança da elite conservadora nacional. Agora mesmo acaba de se articular com a famigerada TFP - Tradição, Família e Propriedade, entidade de extrema-direita que defende a volta da ditadura militar.
Vejam o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=xkg-ohOLBcw&feature=related

Luciana disse...

Votei na marina agora sou Dilma 13. E se Marina tiver juizo jamais vai pedir alguem para votar no atrazo que é o Serra e o PSDB

Anônimo disse...

Kd a Liberdade de Expressão q vcs tanto julgam ter ai na radio, kd a entrevista feita com o Prefeito de Boa viagem Dr. Fernando Assef pq que vcs não veicularam?? fik a pergunta.

MRIUANA disse...

votei na marina e nao acredito que ela va apoiar esta turma do PT que ela ja saiu de la por nao concordar com as maracutais do todo poderoso LULA,e an verdade quem manda do pt e JOSE DIRCEU, QUE ALIAS O DR DEODATO NUNCA COLACA A FOTO DA DILMA AO LADO DE JOSE DIRCEU