quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LULA, O FILHO DO BRASIL. FELIZ ANIVERSÁRIO.





Há 65 anos, em 27 de outubro de 1945, no interior de Pernambuco (em Caetés, distrito de Garanhuns), nascia o nosso presidente Luiz Inácio da Silva (depois Luiz Inácio Lula da Silva),
Da miséria do sertão pernambucano, secularmente abandonado pelas elites dirigentes do País e do Nordeste, ainda criança e ainda Luiz Inácio da Silva, parte para o Sudeste do País, acompanhando a mãe retirante, dona Lidu, e uma "reca" de irmãos. Da infância pobre, porém digna, o nosso Lula conhece a luta sindical e nela, depois de muita resistência, se envolve, até tornar-se o mais importante líder sindical do Brasil e da América Latina. Inicialmente refratário à idéia de entrar para a militância político-partidária se rende aos argumentos de vários de seus companheiros de militância sindical, social, religiosa, política, da intelectualidade nacional e lidera a criação do Partido dos Trabalhadores, fato que altera significamente a história da política brasileira e da América Latina.

A base Petista se forma nos movimentos sociais, nas comunidades eclesiais da Igreja Católica. Sob a liderança carismática desse filho do Brasil o Partido dos Trabalhadores se enraiía como a mais querida agremiação política Nacional. Depois de disputar cinco eleições presidenciais, o que o coloca como o político que mais disputou eleições para presidente da República, Lula ganha a eleição de 2002 e é reeleito no pleioto de 2006.

Prestes a completar oito anos de mandato, Lula, agora aos sessenta e cinco anos, se consagra como o maior presidente da história do Brasil, ostentando a maior aprovação popular que um mandatário da Nação já conseguiu: 83% entre bom e ótimo. Somando-se ao item "regular" isso se traduz em 97% de aprovação.

Daqui, desse cantinho querido do sertão do Ceará, encho-me de alegria e de orgulho de ter partilhado vários momentos dessa caminhada vitoriosa desse extraordinário líder nacional. Tenho, pelo Lula a mais profunda admiração, colocando-o na galeria dos grandes e admiráveis homens que contribuiram e contribuem para a construção de uma sociedade justa, humanitária.

Tive o privilégio de, em muitos momentos dessa caminhada, estar com Lula e sentir toda a grandeza de sua alma. Com orgulho o recebemos em duas oportunidades em Boa Viagem. Com orgulho e com a certeza de que conduzia o maior líder popular da história republicana brasileira o conduzi, por duas vezes, em meu carro nas nossas caminhadas por esse Ceará na gratificante tarefa, por ele comandada, de sensibilizar os corações de homens, mulheres e crianças para abraçar o Partido dos Trabalhadores - PT e iniciarmos, como fizemos, a construção de uma verdadeira Nação.

O Brasil, sob seu comando, experimenta o melhor momento de sua história. Referenciado pelo povo brasileiro, Lula hoje é uma das lideranças políticas mais respeitadas no mundo, elevando o nome do Brasil no contexto das Nações mais importantes do Planeta.

O Brasil que agora vivenciamos é fruto da luta de milhares de brasileiros e brasileiras que, sob a liderança do aniversariante Lula, constrói uma Nação livre, democrática e socialmente mais justa. Avante grande guerreiro. A Nação ainda precisa muito de você!

Parabéns meu presidente.

12 comentários:

EDUARDO disse...

SE POSSIVEL ALGUEM ME INFORME SE NA BIBLIA TEM ALGUMA PASSAGEM QUE DEUS VOLTARA? POIS SE TIVER ELE JA VOLTOU E EM FORMA DE LULA POIS ESTES BOBOES (ALFREDO, MARCOS FEITOSA E ROBERTO SILVA) JA TRANSFORMARAM ELE EM DEUS. E NA EPOCA QUE QUERIAMOS SALARIO DE 100 DOLAR, O DOLAR CUSTAVA 45,00 R$, FAZENDO AS CONTAS NAO DARA TRES SALARIO. OUTRA PERGUNTINHA QUE NAO QUER CALAR, ESTA DILMA SERA A NOVA MAE DE DEUS!!!!!!!

Dr. Amâncio Filho disse...

Caro Deodato, com sua permissão me permita fazer um trocadilho com a matéria do seu blog, também para homenagear o Presidente Lula no dia do seu aniversário.

É com orgulho que partilho com você essa felicidade e essa alegria. Infelizmente os nossos livros de história não registrarão os fatos como aconteceram e como estão acontecendo. Você em especial faz parte dessa história, pois além de ser um dos fundadores do PT, também partilhou de vários momentos da luta desse nosso conterrâneo Presidente.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO? Vou deixar para o dia 31. Vou votar 13 - Dilma Presidenta. Para o Brasil seguir mudando.

Veja no meu blog a foto da casa onde nasceu o Presidente Lula e que será transformada em Museu:
www.amanciosp.blogspot.com

Deodato Ramalho disse...

Lamentável alguém, por ranço preconceituoso, negar a realidade. Ninguém está comparando Lula com Deus. Deus é único. O que se está a dizer, e é verdade, que o Lula realizou e realiza uma grande obra na presidência da República brasileira.

Anônimo disse...

Para que todo tenham um bom dilma de feriado, passarei na urna cedinho e digitarei o 13.
Depois vou beber bastante para comemorar mais 4 anos sem a tucanalha no poder.

Fernando você é o próximo seu pilanmtra.

Anônimo disse...

DATA FOLHA DILMA 58.6
SERRA41.4

EU PERDE MEU VOTO NEN MORTO

Anônimo disse...

NINGUÉM GANHA ELEIÇÕES SÓ COM PESQUISAS.
FAÇA QUESTÃO DE IR VOTAR DILMA-13 NO DOMINGO.
É O ÚNICO JEITO DE AFASTARMOS SERRA, PSDB E DEM COM CERTEZA E PARA SEMPRE.

NUNCA MAIS AO RETROCESSO.
NUNCA MAIS AO ATRASO.
NUNCA MAIS A ARROGÂNCIA.

Nunca mais Fernando Assef

xô corrupto.
NUNCA MAIS A MENTIRA.

Eudson Júnior disse...

O que explica toda essa baixaria em que se transformou nossa campanha à presidência é o fato do PSDB não ser acostumado à derrotas eleitorais, daí apelam para os mais inacreditaveis mecanismos de alienação, boataria e denuncismo!!

Em vários Estados eles mandaram por muito tempo e de uma forma muito absoluta!! "Perder, era coisa do PT" "Oposição, era coisa do PT"

Parabens Presidente Lula!! O seu governo mostrou que um outro Brasil é possível!!

Uma outra Boa Viagem também é possivel!!

Anônimo disse...

ALGUEM PODE ME EXPLICAR PORQUE CERTOS DIRETORES DE ESCOLAS DA SEDE FAZ TUDO DE ERRADO DENTRO DE UMA ESCOLA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NAO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA E NEN RETIRA A DIRETORA, É PORQUE É FILHA DE UMA VEREADORA TODA PODEROSA? E A OUTRA BABONA TEM APOIO PORQUE É PARENTE DE UMA DAS SECRETÁRIAS DO PREFEITO.

A MANDONA DA PREFEITURA ANA ASSEF AIDA NAO TOMOU CONHECIMENTO DESSES DIRETORES SEM COMPETÊNCIA QUE ESTÃO A FRENTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VIAGEM??

Sofrem Educação!!!!!!!!!! abandonada!

Anônimo disse...

é isso ai Dr junior, uma outra boa viagem é possivel eu acredito nisso e acredito no potencial de jovens como vc e nossa querida aline vieira para mudarmos o quadro de descaso de nossa cidade.a aline vai mostrar nas proximas eleições como se faz, como se administra.parabens Lula, parabens Brasil pelo show de democracia.

Anônimo disse...

o lula realiza o voto de cabestro pela miséria do povo em troca de de bolsas e vales
o próximo presidente ainda precisa continuar com essa pratica mas, terá que desenvolver politicas publicas de educação, agricultura, irrigação e comercialização, para que as próximas eleições não façam da miséria do povo a compra disfarçada do voto

Anônimo disse...

'armação' tucana

Quando parecia que o bate-boca na campanha eleitoral há havia reduzido sua intensidade, uma nova denúncia promete esquentar a reta final da campanha. Ideóloga do PT, a filósofa Marilena Chauí diz que a campanha do PSDB pretende fazer uma armação no comício de Serra no próximo dia 29. A idéia é que militantes tucanos usem camisas do PT e comecem a simular brigas e confusão.

Em texto publicado no portal Rede Brasil Atual, mantido por sindicatos filiados à CUT, a professora da USP acusa o plano, que estaria sendo articulado para se tornar “um novo caso Abílio Diniz”, em alusão à prisão dos sequestradores do empresário, em 1989. Na ocasião, houve denúncia de que policiais os obrigaram a usar camisetas do PT, em plena campanha presidencial, na qual Lula acabou sendo derrotado.

"A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões", disse Marilena Chauí ao portal. A denuncia ocorreu durante encontro entre estudantes e professores universitários e políticos, na USP.

Anônimo disse...

A D. Antonia ainda não tomou conhecimento pq ela esta operada, foi colocar silicone, tirar umas gordurinhas das costa e dos braços e quem quizer achar ruim, pule da ponte.A Sec. de Educação teve uma reunião com o Núcleo Gestor, e todas as providencias foram tomada.NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA