terça-feira, 12 de outubro de 2010

HOMEM BOMBA DO ZÉ SERRA SE SENTE ABANDONADO PELO CHEFE E AMEAÇA ABRIR A BOCA. ESCÂNDALO DA RODOANEL...


12/10/2010
Com 48 horas de ‘atraso’, Serra defende Paulo Preto
Rodrigo Capote/FolhaA exemplo do que fizera Dilma Rouseff na véspera, José Serra levou sua candidatura à missa nesta quarta (12).

Foi à Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

Depois de render convenientes reverências ao divino, Serra cuidou, em entrevista, do mundano.

Perguntaram-lhe sobre Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto (foto), ex-diretor da Dersa (estatal rodoviária de São Paulo).

No debate de domingo, ecoando notícia de ‘IstoÉ’, Dilma havia provocado Serra:

“Você deveria responder sobre Paulo Vieira de Souza, seu assessor, que fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”.

Dinheiro supostamente recolhido de empreiteiras que mantém negócios com o governo de São Paulo. Por baixo da mesa.

Serra respondeu a Dilma com estrepitoso silêncio. De passagem por Goiânia, na terça (11), o candidato tucano voltou a tangenciar o tema:

“Eu não sei quem é o Paulo Preto. Nunca ouvi falar. Ele foi um factóide criado para que vocês [repórteres] fiquem perguntando”. Trololó.

No mesmo dia, a repórter Andréa Michael foi ouvir o personagem que Serra disse desconhecer.

O resultado da conversa foi às páginas da Folha desta quarta (12). Paulo Preto diz que se reuniu com Serra pelo menos uma dezena de vezes.

Negou que tenha atuado como coletor de arcas eleitorais. Cobrou solidariedade: "Não somos amigos, mas ele me conhece muito bem...”

“...Até por uma questão de satisfação ao país, ele tem que responder. Acho um absurdo não ter resposta, porque quem cala consente".

Embora negue ter levado as digitais aos maços de dinheiro, Paulo Preto diz que, ao pagar em dia às tocadoras de obras de São Paulo, ajudou na campanha:

"Ninguém nesse governo deu condições das empresas apoiarem [sic] mais recursos politicamente do que eu [...]."

A certa altura, Paulo Preto soou ameaçador: "Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro".

Súbito, 48 horas depois do silêncio e 24 horas após ter declarado que não o conhecia, Serra saiu em defesa de Paulo Preto.

O candidato disse não ter lido a entrevista ameaçadora. Sob a atmosfera sacrossanta de Aparecida, minimizou o caso. E declarou: “A acusação contra ele é injusta".

No dizer de Serra, o ex-desconhecido Paulo Preto é "totalmente inocente". Foi demitido da direção da Dersa em abril. Porém...

Porém, o ex-governador enalteceu-lhe os méritos: "Ele é considerado uma pessoa muito competente e ganhou até o prêmio de Engenheiro do Ano, no ano passado...”

“...Nunca recebi nenhuma acusação a respeito dele durante sua atuação no governo". Acrescentou:

"Acho curioso dar ao fato uma importância que de fato ele não tem. [...] Não houve desvio de dinheiro de campanha por parte de ninguém, nem do Paulo Souza".
VAMOS NÓS: Para quem dizia que não conhecia o "homem bomba" do PSDB agora já sabe até sobre os prêmios que o homem ganhou!!!

2 comentários:

Claudino disse...

assisti o debate da tv Bandeirantes e vi que o Zé Serra ficou mesmo atormentado quando a Dilma perguntou por esse tal de Paulo Preto. O Serra fingiu que num ouviu, depois disse na TV que nunca tinha ouvido falar nesse homem e agora vem e diz que o homem é inocente, meu Deus do Céu eu já tava me iludindo com o gogó desse Zé Serra.

ADEUSSERRAMILCARAS disse...

ess rede globo é foda mesmo no outro canal o Serra teve que falar sobre esse Paulo Preto. A Globo esconde tudo.