quarta-feira, 6 de outubro de 2010

HAVERÁ NOVA ELEIÇÃO PARA O CONGRESSO OU TEREMOS O FISIOLOGISMO PARA FORMAR ESSA MAIORIA?


José Serra diz que "fará" maioria no Congresso. Ora, a eleição do Congresso já se deu e a aliança comandada pelo PSDB foi fragorosamente derrutoda. Aqui no Ceará, por exemplo, de uma bancada de vinte e dois (22) deputados federais e de dois (2) senadores, elegeu apenas um deputado federal, no caso o deputado Raimundo Gomes de Matos. Como, então, ter uma maioria forte? Haverá nova eleição para o Congresso ou já uma atitude de quem, se eleito, vai retomar o processo fisiológico de formação de maioria por meio de barganhas, negociações nem sempre republicanas etc?


Eis a promessa do candidato José Serra divulgada hoje no jornal O POVO:



Ele garantiu que, caso seja eleito, vai governar com maioria no Congresso. ''Vamos ter uma maioria forte, organizada e unida em torno de projetos para o Brasil.'' De acordo com Serra, a afinidade programática poderia até trazer o apoio de parlamentares que atualmente estão coligados com sua adversária, a petista Dilma Rousseff. ''Você sempre tem gente nos partidos que têm mais identidade com projetos como os nossos''.

2 comentários:

Anônimo disse...

Era uma campanha muito engraçada,
Não tinha vice, não tinha nada,
O Arruda não podia entrar nela não,
Porque mofava já na prisão,
Nem o Aécio quis arriscar,
Porque sabia que ia dançar,
Só FHC quem dava piti,
Contando histórias pra boi dormir,
Mas era feita com muito afinco,
Na rua dos Bobos, 45.

Genial,

kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Consciência e coerência não fazem mal a ninguém.
É no mínimo estranho o SERRA dizer agora que é um ambientalista convicto e que suas idéias são muito parecidas com as de MARINA, depois do que ele disse no debate da Globo às vésperas da eleição do 1º turno. Palavras suas, lembram? - Disse em alto e bom som "Não use a sua régua para medir os outros. Se eu fosse a usar a minha régua, eu diria que você e a Dilma têm muito mais coisas parecidas que qualquer outro candidato aqui. Você ficou no PT até há pouco, você estava no governo do Mensalão, não saiu, você ficou lá como ela. Onde será que anda esta régua? Mudaram as medidas? Nada como um dia após o outro. Fiquem atentos eleitores brasileiros. A velha tática do vale tudo está de volta. Foi ele quem disse " Dilma e Marina são muito mais parecidas do que qualquer um aqui".