sexta-feira, 29 de outubro de 2010

APOTEOSE EM PERNAMBUCO. LULA É ABRAÇADO PELO SEU POVO.



Lula arrasta 100 mil pessoas e é aclamado nas ruas do Recife 29 de outubro de 2010 • 19h58 •
Direto de Recife
Em desfile em carro aberto realizado nesta sexta-feira (29), no centro de Recife, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi recepcionado em sua terra natal para o último evento da campanha pró-Dilma antes do segundo turno das eleições.
Segundo estimativa da Polícia Militar de Pernambuco, mais de 100 mil pessoas acompanharam a passagem do petista pela cidade. Durante o trajeto os militantes gritaram: "Lula guerreiro do povo brasileiro", uma referência a um coro feito para o ex-governador Miguel Arraes - avô do governador reeleito, Eduardo Campos - quando ele voltou do exílio.


Ao final da caminhada, o presidente Lula não falou com a imprensa, mas o senador eleito Roberto Costa (PT) disse que o presidente ficou emocionado com a caminhada. "Ele (Lula) estava muito emocionado com esta vinda a Pernambuco, sua terra natal. Ele disse que estava terminando a campanha neste local como uma homenagem a Miguel Arraes, o único político que ele veio recepcionar pessoalmente após o exílio".
Durante todo o percurso, Lula enfrentou a chuva que caía na cidade. Militantes e populares também continuaram ao lado do carro, acenando para ele. No início do trajeto, o presidente utilizou um chapéu branco de vaqueiro - apetrecho peculiar nordestino. Uma bandeira do Brasil também foi lhe dada e ele exibiu algumas vezes durante o percurso. Já no final do evento, quando o cortejo passava sobre a Ponte do Duarte Coelho, no centro de Recife, os militantes cantaram "Parabéns para Você" para o petista, que fez aniversário na última quarta-feira (27).
Lula seguiu de Recife para São Paulo, onde acompanha o debate entre presidenciáveis que será realizado na noite desta sexta-feira pela Rede Globo.

2 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

A gratidão é tudo na vida, uma pessoa sendo grata, aumenta o seu conceito perante os seus pares. É isso que acontece entre o Presidente Lula e o estado de Pernambuco. Nesses oito anos de governo, nosso Presidente Lula, fez tudo por Pernambuco, foi o estado mais visitado, muitas obras, muitas verbas, muitos investimentos. O estado é grato a ele nessas eleições. Sempre foi o mais votado e o mais querido dos Presidentes nesse estado. Nunca se fez tanto por um estado do Nordeste, como Lula fez por Pernambuco. Se vocês forem analisar, jamais contarão as obras e os investimentos feitos. Pernambuco hoje, é um estado novamente respeitado no cenário Nacional. Tudo isso graças ao Presidente Lula. Jamais seremos gratos suficientemente ao nosso Presidente, e vice versa. Desejamos a todos uma boa eleição, e, se possível, vote Dilma 13, para o bem do Brasil.

Dr. Amâncio Filho disse...

Deodato, tem o vídeo no youtub desse evento no Recife.