quarta-feira, 16 de junho de 2010

SERÁ QUE A INCOMPETÊNCIA E A INOPERÂNCIA DO PREFEITO DE BOA VIAGEM VÃO DEIXAR OS NOSSOS ALUNOS DE FORA?

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciou pregão eletrônico para compra de bicicletas escolares. Estados e municípios poderão aderir a uma ata de registro de preços e usar recursos próprios ou de emendas parlamentares. A expectativa é de que sejam adquiridos cerca de 350 mil veículos no primeiro ano de vigência da ata.

O senador Inácio Arruda (PCdoB), autor do Projeto de Lei nº 166 de 2009, que propõe isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI – para bicicletas, suas partes e peças, parabenizou o FNDE pela iniciativa, que vai facilitar, substancialmente, o acesso dos estudantes à escola.

Para Inácio, a aprovação de seu projeto vai contribuir com a execução da proposta do FNDE. Com o IPI zero, o custo da bicicleta cai. Com preços mais acessíveis, Estados e municípios poderão adquirir um maior número desse meio de transportes utilizado, hoje, por mais de 10% da população brasileira.

Segundo o diretor de administração e tecnologia do FNDE, José Carlos Wanderley Dias de Freitas, os alunos poderão dar suas primeiras pedaladas para a escola já a partir de outubro. De propriedade das Prefeituras ou dos Governos estaduais, as bicicletas ficarão de posse dos alunos enquanto estiverem matriculados na rede de ensino. Caberá à diretoria de cada escola exercer o controle desse bem mais de perto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse para adquirir hilux e carros de luxo com certeza o prefeito ficha suja e sua irmã que virou empresária com salário de professora.

Podes crer que a fila seria grande para pegar um carro de luxo.

Alguém acredita que esse prefeito ficha suja vai correr atrás de benefício para pobre e filho de pobre? Ainda mais que é benefício criado pelo PT/Lula/Dilma.

Os filhos do ficha suja e da irmã vão para a escola de luxo em carro de luxo gente. Alguém acha que um assef vai descer do salto da suntuosidade e da ostentação para ir correr atrás de "magrela" para pobre. Duvido.

Anônimo disse...

O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18).
Saramago morreu em consequência de falência múltipla dos órgãos. O autor sofria de problemas respiratórios. "O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", disse o comunicado oficial.
Era um dos maiores nomes da literatura contemporânea e vencedor de um prêmio Nobel de Literatura e um prêmio Camões.
Entre as obras publicadas por Saramago estão: "Manual de Pintura e Caligrafia" (1977), "Levantado do Chão" (1980), "Memorial do Convento" (1982), "O Ano da Morte de Ricardo Reis" (1986), "A Jangada de Pedra" 1986), "História do Cerco de Lisboa" (1989), "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" (1991),"Todos os Nomes" (1997), "O Homem Duplicado" (2003), "As Intermitências da Morte" (2005) e "Caim" (2009).
Em 2008, a obra "Ensaio sobre a Cegueira" (1995) foi transformada em filme pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles. O longa teve Julianne Moore e Mark Ruffalo como protagonistas.
Em janeiro deste ano, José Saramago lançou uma nova edição de "A Jangada de Pedra" e toda a renda arrecadada com as vendas foi revertida para as vítimas do terremoto no Haiti. O preço total do livro, 15 euros, foi doado ao fundo de emergência da Cruz Vermelha do país.
Durante o lançamento de seu último livro "Caim", em 2009, o escritor disse "que não se pode confiar em Deus".

Biografia
José de Sousa Saramago nasceu no dia 16 de novembro de 1922, na aldeia portuguesa de Azinhaga, província de Ribatejo. Filho dos camponeses José de Sousa e Maria da Piedade, mudou-se para Lisboa aos 2 anos, onde viveu grande parte de sua vida.
Em seu livro "As Pequenas Memórias" (2006), o escritor conta que Saramago era, na verdade, o apelido pelo qual seu pai era conhecido na aldeia, e também o nome de uma planta que serve de alimento para os pobres quando há escassez de comida.
Saramago comprou seu primeiro livro aos 19 anos e antes de se dedicar à literatura foi mecânico, desenhista, funcionário público, editor, tradutor e jornalista. Casou-se com sua primeira esposa, Ilda Reis, em 1944, com quem teve uma filha, Violante. Em 1988, casou-se com Pilar del Río, com quem viveu até o fim da vida.
Publicou o seu primeiro livro, "Terra do Pecado", em 1947. Em 1980, lançou "Levantado do Chão", considerado seu primeiro grande romance. Em 1991, publicou o polêmico "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", que foi censurado pelo governo português,levando o autor a se exilar em Lanzarote.
O autor, cuja frágil saúde provocou temores sobre sua vida há alguns anos, publicou no final de 2009 seu último romance "Caim", um olhar irônico sobre o Velho Testamento, muito criticado pela Igreja Católica.
Cético e pessimista contumaz, Saramago levantou sua voz por inúmeras vezes contra as injustiças, a Igreja e os grandes poderes econômicos, que ele via como grandes doenças de seu tempo.

"Estamos afundados na merda do mundo e não se pode ser otimista. O otimista, ou é estúpido, ou insensível ou milionário", disse o escritor em dezembro de 2008, durante apresentação em Madri de "As Pequenas Memórias", obra em que recorda sua infância entre os cinco e 14 anos.

Galeano sobre Saramago: 'há mortes que também são começos'
Personalidades lamentam a morte do escritor José Saramago
José Saramago, a harmonia entre vida e obra
Primeiro-ministro de Portugal expressa tristeza pela do escritor
José Saramago: um Prêmio Nobel da Literatura que promoveu a rebeldia
Ministro da Cultura lamenta morte de José Saramago
Nélida Piñon define Saramago como "imortal" e "eterno"
Saramago sofria de problemas respiratórios, diz jornal
Ministro da Cultura lamenta morte de José Saramago

Lourdes disse...

Além de não se interessar por aderir aos programas federais que beneficiam os menos aquinhoados, o prefeito ficha suja de nariz do pinóquio, quando recebe os programas que ja são voluntários, ainda coloca faixas e placas dizendo que o programa é do município: olhem uma faixa na porta da prefeitura sobre o direito ao óculos, o das farmácias básicas que ja funcionava desde a gestão passada e a limpeza do rio,gente! Ele diz que é ele que está fazendo com recursos próprios.Mas eles se julgam donos do dinheiro público, não vê que a irmã dele colocou até uma mangueira para levar agua da prefeitura pra casa dela! HAHAHA