quarta-feira, 17 de março de 2010

Estaleiro – Secretário do Meio Ambiente repudia parecer da OAB sobre o projeto

Rir pra não chorar.

(Blog do Eliomar de Lima)
O secretário municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), Deodato Ramalho, nos manda nota lamentando a postura da OAB do Ceará com relação ao projeto do futuro estaleiro na praia do Titanzinho. A OAB defende mudanças no Plano Diretor da cidade para que o estaleiro seja instalado. Confira a posição do secretário:
Lamentável, para dizer o mínimo, essa postura da OAB. Não falo apenas pelo fato de haver descumprido, a Ordem, uma regra de seu próprio estatutato que, em matéria de meio ambiente, é clara quando define o seu papel de defesa dos interesses ambientais.
Vale dizer, ao contrário de “indicar o caminho” para agredir o meio ambiente, ela deveria lutar pela prevalência do interesse coletivo.
Pior: mesmo tendo recebido um ofício da Secretaria do Meio Ambiente para as posições da Prefeitura fossem ouvidas na sessão do Conselho, o senhor presidente da OAB deu calado como resposta.
Não é demais registrar, ainda, que esse parecer já tinha sido mencionado pelo deputado Carlomano Marques, dia 03.03, na Assembléia, cuja defesa do empreendimento PRIVADO foi balizada nesse parecer.
Aliás, no debate ocorrido na Assembléia o Dr. Laércio Noronha se portou o tempo inteiro como uma espécie de assessor do deputado Carlomano.
Enfim, a OAB navega hoje em outros mares que não os mares dos sublimes interesses coletivos.
Deodato Ramalho
Secretário Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano.

DETALHE – Deodato havia pedido para participar dessa reunião da OAB. Mandou até ofício, mas só recebeu retorno uma hora e vinte minutos depois que esse encontro havia começado. Ou seja, não deu para comparecer.

4 comentários:

Anônimo disse...

SÓ ESTÁ FALTANDO AGORA, A DONA ANA ASSEF, IR A UM CARTÓRIO, E PASSAR A PREFEITURA PARA O NOME DELA.

ISTO EU NÃO ACHO DIFICIL, POIS, ÁGUA, ENERGIA E INTERNET, ELA JÁ FEZ DE TUDO.

ISTO SEM FALAR NAQUILO QUE É MAIS PRECIOSO, A SECRETARIA DE FINANÇAS, ELA CONTROLA TODINHA, TODAS AS CONTAS DE GOVERNO.

SABE TODOS OS SALDO, POIS A LARANJA PASSA PARA ELA DIARIAMENTE.

Anônimo disse...

Ao Dr. Deodato.

O SEGREDO DA FELICIDADE É LIBERDADE E O SEGREDO DA LIBERDADE, CORAGEM.

Os três estágios da liberdade:
-O primeiro é a "liberdade de", a liberdade que conquistamos ao vencer restrições impostas por forças extremas.

-O estágio seguinte é a "liberdade para", uma liberdade positiva que sentimos quando criamos algo ou nos dedicamos a alguma coisa.

-E por último, existe a "liberdade pura", o grau mais elevado e supremo de liberdade.
Ela é muito mais do que ser a favor ou contra; é a liberdade de que se é e de viver cada momento como se fosse único, livre, sem medo, sem opressão e buscando a Verdade sempre.

Anônimo disse...

Muito engraçado o dotô Diodato. Lá na Fortaleza é uma moral monstra, vive brigando para fechar bares restaurantes e buates zuadentas. É o paladino do silêncio e da boa educação com o volume de som. Lá na Fortaleza. Aqui na nossa cidade ele acha que pode tudo. No clube dele além da contratação de bandas de baixissimo nivel de qualidadee, o som é nas altura e o dtô Diodato o Paladino do Silêncio na Fortaleza aqui é o Pai da Zuada. Vergonha. E bota vergonha grande. Dotô prestenção na vizinhança do seu Clube, tem gente velha, idosa, pais e mães de familia que não dormem pela zuada que seu clube faz. Respeite o povo daqui meu caro. Já pensou quando a imprensa da capital souber que aqui no interior o dotô Diodato é o REI DA ZUADA? Vai comendo raiymundãooooooooo

Anônimo disse...

Anônimo você deve estar se referindo ou ao Manoel Melo com o forró do (pó) Real ou do prefeito de Boa Viagem que arranca bancos públicos para colocar mesas de bar,e fecha até rua na Praça Monsenhor josé cândido para que seu cabo eleitoral usufrua ilegalmente do espaço público sem falar dos idosos, viúvas que são diariamente ameaçados de morte pergunte a dona Itelvina pereira quantas veses ela já foi ameaçada de Morte.