terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O CULPADO É SEMPRE..."O OUTRO..."

Colaboração de um(a) blogueiro(a),
MEU CARO ROBERTO SILVA, GOSTARIA QUE VOCÊ LESSE E COMENTASSE ESSA CRÔNICA: Só concordo com Luiz Fernando Veríssimo, quando ele mostra, em crônica ótima e sem nenhum preconceito(!!!), que o povo não presta, que toda a ruindade do país resulta na existência do povo. Veríssimo que me desculpe, mas atribuir tudo de ruim só ao povo é incorreto e incompleto: o povo é aquilo mesmo, talvez até mais, porém não é o único responsável por tudo estar errado. Existem os outros que não prestam, vamos as eleições de 1989: todos queriam Lula, mas na hora da verdade, vem os outros e votam no Collor. A anarquia que reina no congresso nada tem com o povo, que não vota leis. São os outros que votam. Os outros fumam nos ônibus e elevadores e nem se preocupam com as boas maneiras ou as proibições. "Os outros que obedeçam", dizem cinicamente.
Quem é que não sabe votar? Quem fura as filas? Quem dirige sem cuidado, achando-se dono das ruas só porque tem carro? Quem entra na contramão? Quem buzina quando abre o sinal verde? Quem acredita no choro da santa? Quem votou no Fernando Collor, no Fernando Henrique Cardoso, no FERNANDO ASSEF? Os outros, e ninguém mais.
Alguém já viu ou teve noticias de um acidente que não sejam provocados pelos outros? Nunca! Eu, quando viajo, nem me preocupo comigo, mas com os outros, que são irresponsáveis, ultrapassam nas curvas, guiam com excesso de velocidade, etc. Os outros, sempre os outros. Os outros são nossa desgraça! Mas quem são, afinal, os outros? Deve ser antes sobrenaturais, pois nunca os identificam. Todos criticamos ou nos escondemos por trás dos outros, todos projetamos nos outros os traços ruins de nossa personalidade, todos esperamos que os outros cumpram com o dever, mas ninguém diz quem os outros são.
Os próprios outros não se conhecem. Com certeza, lendo esta crônica, os outros vão achar que os outros a quem me refiro são os outros.
Uma última acusação, gravíssima, os outros plagiam os bons cronistas. Esta crônica, por exemplo, parece coisa dos outros.

3 comentários:

Luiz disse...

cumé que é minino , o Chico Antonio é o secretário de saude? O hômi pirou de vez.

Anônimo disse...

VEJAM A QUE PONTO UMA ADMINISTRAÇÃO SEM A MENOR CREDIBILIDADE CHEGOU.

POBRE DO CHICO ANRONIO, SEM INSTRUÇÃO, SEM ESTRUTURA, CONSUMIDOR DE ALCOOL, SEM O CURSO PRIMÁRIO, JOAGADO LÁ, PARA SER UM LARANJA.

POBRE BOA VIAGEM, POBRE MUNICIPIO, QUEM NOS SALVA SENHOR.

Anônimo disse...

meu deus não acredito que isso estar acontecendo em boa viagem,não tenho nada contra o chico antonio,mais sim é verdade,me disse como o chico antonio,vai comandar uma equipe de medicina se ele não sabe nada?