quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

E AGORA O QUE DIRÃO OS AGRESSORES DO PRESIDENTE LULA E DO PT?



(Blog do Eliomar de Lima)
A futura Companhia Siderúrgica Pecém (CSP), cuja ordem de serviço foi assinada nesta quata-feira, durante ato no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), vai mesmo ser movida a carvão mineral. Confirmou, durante entrevista coletiva, o presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, um dos sócios do empreendimento ao lado da corena Dong Kuk.
Ele justificou que não há gás natural suficiente em oferta no mecado e que o carvão mineral será adotado, o que exigirá, no entanto, dos investidores, ações para minimizar problemas com a emissão de CO2, ou seja, poluição. Disse que virão compensações, dentro da filosofia adotada pela Vale em todos os seus projetos e iniciativas.
Na coletiva, Roger estava ao lado do governador Cid Gomes e de representante da Dong Kuk, ocasião em que aproveitou para rasgação de seda. Ele deu nota 10 para o governador em termos de gestor e disse que em todas as barreiras enfrentadas para a concretização do empreendimento, não faltou o apoio de Cid Gomes. Já o governador foi mais cauteloso e lhe aplicou nota 5.

VAMOS NÓS: A luta pela siderúrgica teve início com o governador Virgílio Távora... De lá para cá, foram muitas promessas, especialmente às vésperas de eleições E NADA... O Tasso Promessa Não Cumprida e o FHC Enrolação navegaram em, pelo menos, duas eleições E NADA. Assim, mais um sonho de mais quatro décadas será materilizado pelo governo do PT.

4 comentários:

Anônimo disse...

JA OUVIR ESSA ESTORIA DESDE O PRIMEIRO MANDATO DO LULA, VEJA BEM ENTRE HISTORIA A A ESTORIA DO PT.

Anônimo disse...

AMIGOS SOU TOTALMENTE LEIGO ,MAS ALGUÉM PODE ME EXPLICAR QUE EM PLENO SÉCULO XXI, SE EXISTE ESPAÇO NO MUNDO PARA CARVÃO,TALVEZ TENHAMOS QUE RECORRER AO ÍNICIO DO SÉCULO IX,(REVOLUÇÃO INDUSTRIAL) PARA ALGUM INGLÊS(ALMA) DESTA ÉPOCA RESSUSCITAR E DAR A RESPOSTA.

Anônimo disse...

qUE VENHA A SIDERURGICA, ERA PRA SER A GÀS PORÉM A PETROBRAS(SUPOSTAMENTE DO POVO BRASILEIRO) FEZ QUESTÃO DE ATRAPALAR O PROJETO...PROTANTO! QUE VENHA COM CARVÃO MINERAL; ATÉ PORQUE já tem meios para diminuir essa poluição...A UFC, foi criação do Lula Protogenes? O Lula meu caro! fez foi atrapalhar o projeto(que é um investimento privado)o quanto pode; é tanto!, que, nem veio para a festa, do jeito que ele gosta de aparecer...O ano de 2010 será só para a terraplanegem, vamos esperar que realmente o projeto ande.

Deodato Ramalho disse...

A cegueira política é difícil de curar, mesmo diante de fatos incontestes, como, por exemplo, o quadro comparativo que pedi aos pessedebistas, tassistas, demos e coisa que o valham, que falassem sobre esses dados. Silêncio como resposta!
Ora, essa "estória" não vem desde o primeiro mandato do Lula não. A história, na verdade, vem, no mínimo, desde Virgílio Távora, passando pelo Tasso Stel Promessa Não Cumprida, o FHC Enrolação. Fato concreto: assim como o foi com relação à transposição do Velho Chico, e tantos outros empreendimentos, a realidade se fez presente com o PT e o Lula. Fatos são fatos. Como diz um jornalista americano "versões são muitas, porém os fatos são sagrados".
Pequeno detalhe, um empreendimento como uma siderúrgica só se viabiliza com decisão de governo, daí é tola essa história de que o investimento é privado.