sábado, 3 de outubro de 2009

LULA É POVO... E POVO SE EMOCIONA, CHORA E SORRI. SÓ CHORA QUEM TEM ALMA E CORAÇÃO.


Para Lula, faltam no Brasil mais políticos que chorem
Depois de chorar publicamente após a vitória da candidatura Rio-2016, Lula diz que não tem vergonha de chorar
03 Out 2009 - 09h44min
Pouco mais de 12 horas depois de se emocionar com a vitória do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e de chorar em frente às câmeras - em um evento transmitido para 1 bilhão de pessoas no mundo -, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, 3, em Copenhague, que não teve vergonha alguma de seu ato. E disse mais: "Faltam neste País mais dirigentes políticos que chorem". Lula falou na manhã deste sábado sobre suas lágrimas, que comoveram o auditório durante a primeira entrevista coletiva após a vitória carioca. "Eu ia chorar no discurso. Me engasguei várias vezes", confessou, lembrando da comoção do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. "No meu discurso, duas vezes em que tive de falar da cidade do Rio de Janeiro a voz travou. Eu segurei para não chorar." Então o presidente explicou porque não se conteve à noite, durante o pronunciamento de Nuzman à imprensa. "Como a gente já tinha ganhado, eu relaxei e falei: ‘Bom, agora que é para chorar, vou chorar mesmo’." Lula disse que se recordou de sua própria vida, "das coisas que pareciam impossíveis", e da apresentação do Rio de Janeiro. "Aí comecei a chorar. E como não tenho vergonha de chorar, chorei." Na sexta-feira, afirmara que vivera o dia mais emocionante de sua vida. Ontem, Lula evitou comparar a emoção pela vitória do Rio-2016 com a sua eleição à presidência, em outubro de 2002. "São emoções diferentes. Na eleição, eu tinha noção de que iria ganhar. E estava disputando internamente. Aqui, é um jogo internacional." Contra os que duvidavam da candidatura, o presidente respondeu: "Sempre me diziam em conversas: ‘Não vai dar para bater Chicago, não vai dar para bater Tóquio’. Mas aí a gente percebeu que era possível", disse, baseando-se nas exposições feitas pelos comitês organizadores das quatro candidaturas - além do Rio, de Madri, Tóquio e Chicago. "Depois da apresentação do Brasil a gente tinha certeza que não tinha como o Rio não ganhar." O presidente também entregou a emoção de outras personalidades que vieram à Dinamarca. Disse que o governador do Rio, Sérgio Cabral, foi atendido por um médico em função de sua pressão elevada. "Esse moço aqui estava em um estado de nervos tão grande que o conselho médico foi para que ele chorasse e gritasse, para extravasar." Com a autoridade de quem é casado há 35 anos, Lula ressaltou nunca antes ter visto a primeira-dama, Marisa Letícia, tão comovida. E até o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, que diz "não ser de chorar", entregou em conversas informais: "Eu mesmo chorei três vezes durante a apresentação".
Agência Estado

10 comentários:

Anônimo disse...

Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.

Anônimo disse...

Pe. Raimundo tenha mais ética no seu sermão.

diogo disse...

os trapaceiros tambem choram. acho que vcsestao esquecendo do peso que pele teve nesta conquista,. se nao tivesse sido escolhido o rio aculpa teria sido de outra pessoa nao do LULINHA, nao acham........

Deodato Ramalho disse...

Com certeza os sanguessugas da pátria estariam acabando com o Lula caso o Brasil não tivesse emplacado o Rio 2016. A direita raivosa e anti-patriota não suporte o reconhecimento internacional do Lula. Porém, não tenhamos dúvida: o que fez o Brasil ganhar foi o enorme prestígio que o País goza no panorama internacional. E isso só foi conseguido graças ao governo do PT e do presidente Lula, quem duvidar aconselho a fazer uma pesquisa comparativa sobre a visão do mundo com relação ao nosso País antes do governo Lula e agora.Dá para se fazer isso com muita objetividade, comparando o que dizem diferentes pesquisadores, de todas as áreas da política, da economia, da geo-política etc. etc.
É verdade, tambem, que trapaceiros choram...Assim como cegos, surdos, mudos etc. etc. Quem é trapaceiro? Quem é cego, mudo, surdo etc.etc?

CARLOS disse...

e bom lembrar que: envolveram-se diretamente 600 pessoas destas 100 viajaram muito, citar nomes fica dificil, por isso e bom nao emdeusar somente UM.

Deodato Ramalho disse...

Carlos, quem é que está falando em "endeusar". É claro que nenhuma atividade humana é obra de uma pessoa só. Contudo, nessa questão que envolve altos interesses econômicos e políticos, se não se tem uma liderança respeitada, acreditada perante o mundo, as coisas não acontecem. Só para se ter pequena idéia: uma olimpíada jamais ocorreu na América do Sul!
Um fato: se fosse o contrário, ou seja, se o Brasil não tivesse sido escolhido - e isso era perfeitamente possível - ninguém, talvez até você, não estivesse se lembrando dessas outras 599 pessoas...Muito provavelmente, estaria havendo uma baita exploração contra o presidente Lula. Isso é fato.

Claudinha disse...

Dr.Deodatinho não responda a esse Digo não, deve ser um pobre diabo que num encherga nada a um palmo da venta..............

CARLOS disse...

Claudinha vc esta parecendo os baboes do prefeito que dizem: O que a liberdade fala ninguem escuta... essa de vc achar que o DEODATINHA nao tem que responder algum comentario. e outra o LULA tem quer moral e pulso forte tambem quando começar aparecer superfaturamento em obras, espero que ele nao va mais uma vez proteje-los como faze com os dos dolares na cueca, com sarney etc. e outra claudinha Dr Deodantinho respondendo esse pobre diabo estara mosstrando outro ponto de vista para nos meditar so bre isso. VC CLAUDINHA ATE PARECE A TURMA DO PREFEITO. SE MOSTRAR DEFEITO NELE E CHAMADO DE PERSIGUIDOR.

Marileide disse...

Esqueçam o Padre Raimundo. Ele tem um parafuso a menos, já virou piada as coisas que ele diz.

Anônimo disse...

Gente, o caso do Padre Raimundo é tão claro que chega a dar dó e piedade dele. Os comícios dele na hora do sermão é ridículo, ninguém presta atenção a nada. Até as crianças se retiram da igreja pensando que é uma briga. Pobre Igreja católica de Boa Viagem. Quantas saudades de Padre Paulo.