sábado, 10 de outubro de 2009

INICIATIVA PIONEIRA LEVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL AOS BAIRROS DE FORTALEZA.

Semam lança tenda itinerante de Educação Ambiental: Ecocirco
O Dia das Crianças será de muita festa e comemoração para as crianças e toda a população de Fortaleza. A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano e o Instituto Montese, lança nesta segunda-feira, dia 12, o Ecocirco, Semam nos bairros, com uma série de atividades de educação ambiental.

Vai ser um dia inteiro de atividades:
Feira Verde, com artesãos utilizando reciclados; oficinas de educação ambiental; distribuição de mudas, e muitas outras atividades.
O Ecocirco acontece no dia 12 na Igreja do Montese e no dia 13 na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Outros eventos se seguirão se buscando parcerias com todas as igrejas, entidades da sociedade civil, associações comunitárias, escolas etc.
O Ecocirco, Semam nos bairros, é mais uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas Ambientais da Semam.
Festa de Nossa Senhora de Aparecida – Calçadão da Igreja N. Srª de Aparecida no Montese - Dia 12 de outubrodas 9 às 16 horasFesta de Nossa Senhora de Fátima – Calçadão da Igreja no Bairro de Fátima - Dia 13 de outubro Das 9 às 16 horas

AÇÕES DE CONTROLE DA POLUIÇÃO SONORA:

Semam realiza monitoramento on line do impacto sonoro do Ceará Music
Site da Semam disponibilizará informações sobre ruídos

Monitorar os impactos sonoros do Ceará Music, festival de música que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, no Marina Park e Mucuripe Club. Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, Semam. Para que o monitoramento aconteça será utilizado o Sistema Ópera que interliga microfones espalhados em diversos locais próximos ao evento a computadores que farão as medições instantaneamente. Com isso técnicos e o público em geral poderão acompanhar on line, pelo site da Semam, em que potência está acontecendo o evento.
Durante a realização do festival o público poderá acessar três mapas dos quarteirões dos locais do evento e suas proximidades. O primeiro mostrará a área sem a implementação do evento. O segundo mostrará a área com o evento, porém sem as bandas em atividade. O terceiro e último, mostrará o evento com o som das bandas em atividade. Com esses três panoramas, técnicos e público poderão ter acesso aos níveis de pressão sonora e a todos os demais dados técnicos. É a chamada Carta Acústica daquela área da cidade.Saiba Mais
A Carta Acústica de todo município de Fortaleza está sendo construída pelos técnicos da Equipe de Combate a Poluição Sonora da Semam, e deverá estar pronta em julho de 2010. “A Carta Acústica foi mostrado para os avaliadores da cidade de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014 como um diferencial no quesito Meio Ambiente”, explica Aurélio Brito, coordenador da equipe de combate a poluição sonora. Para ele o monitoramento do Ceará Music será uma oportunidade de conferir as tecnologias adquiridas pelo município para o conhecimento da topografia sonora de toda Fortaleza.
A Carta Acústica de Fortaleza completa, que será entregue em julho do ano que vem, vai contar com informações de vários orgãos, como Infraero, Metrofor, AMC, entre outros. O trânsito de aviões, carros e trens, além de averiguações in locco feito pelos técnicos e fiscais da Semam em empresas de médio e grande porte fazem parte dessa análise. Segundo Aurélio Brito, com essas informações é possível prever possíveis impactos e antecipar estratégias para adequação de novos empreendimentos.

Mais Informação sobre a Carta Acústica:
http://www.fortaleza.ce.gov.br/semam/index.php?option=com_content&task=view&id=59

3 comentários:

Anônimo disse...

Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.

Anônimo disse...

Você diz que acredita na necessidade da religião… Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da polícia!

Anônimo disse...

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.