sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O PROBLEMA É QUE NINGUÉM ACREDITA QUE O MAL EXISTE...

Acabo de assistir ao último capítulo da novela Caminho das Índias. Bem, por quê essa postagem? Simples: ouvindo o último diálogo do Dr. Castanho com a personagem Sílvia (a bobinha que se deixou enganar tão facilmente), no qual ele disse "O problema é que ninguém acredita que o mal existe" não pude deixar de, lembrando das tantas mentiras que manipulam o povo de Boa Viagem; constatando tanto mal que alguns e algumas fazem à nossa querida terra, como verdadeiros psicopatas, dar razão ao Dr. Castanho...
Mas, tudo está no livre arbítrio das pessoas. Por isso, a advertência do texto do personagem Shankar na última palavra ao filho Opash: "O bem e o mal têm que caminhar juntos, para que o Homem possa escolher o seu caminho". As novelas, apesar das fantasias e das ficções, podem nos trazer grandes lições. Namastê!

4 comentários:

Arnaldo Cavalcante disse...

Noveleiro de carteirinha heim Deodato. rsrsrs eu tambem.

Arnaldo Cavalcante

Anônimo disse...

Vocês se admiram porque os carros velhos do psf viraram pó?

Ora, ora se até os carros novos do psf que não estão nem com dois anos de uso já estão quase todos sucateados.

tira a foto dos carros e bota no blog porque daqui a uns três meses é perigoso não ter é mais nada.

Fica pelo menos a lembrança.


...só lembrança, só lembrança...

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

Lembrei-me dos epizódios que antecederam a segunda guerra mundial. A Alemanha nazista, sob o comando de Hitler, era muito farta, escolas, saúde, pessoas se divertindo enfim, parecia o céu. Lêdo engano, os planos do Fuher não era dar conforto a ninguém de graça, tinha os planos para implantar uma ditadura sangrenta e seletiva, onde só quem mandava era ele. Ele era o mal, o verdadeiro mal, virtude dos tiranos, dos ditadores, dos corruptos, dos preguiçosos e principalmente dos desalmados.

Gente, o mal existe e está sempre bem pertinho de nós todos. É preciso orientar os jovens, principalmente os mais jovens, pois eles são mais fáceis de serem manupulados. Os jovens se iludem muitas vezes com carros novos, com casas bonitas, com festas, etc., às vezes não sabem nem de onde vem. É preciso que nós que somos mais velhos, sejamos os verdadeiros combatentes contra o mal.

Deodato Ramalho disse...

Diante desses dados apresentados pelo blogueiro (postado no último BOTANDO A BOCA NO TROMBONE), recomendo a todos confrontar a situação com os gastos apresentados pela Prefeitura, até julho passado, na nova coluna do blog FIQUE POR DENTRO (lado direito da tela, logo abaixo da coluna INSTANTES DE SABEDORIA) e tirem as suas conclusões.