quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GOVERNO LULA AVANÇA NA PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR E À SAÚDE DO CIDADÃO.

Oba! Bula de remédios terá letra maior
Postado em 9 de setembro de 2009 às 7:59 em Brasil, Saúde
“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anuncia hoje (9) novas regras para bulas de medicamentos. Será às 14h30min, na sede da agência, no Setor de Indústria e Abastecimento, em Brasília.
Uma das mudanças é a letra das bulas, que ficará maior. Os textos também usarão informações mais claras, linguagem objetiva e conteúdos padronizados. A Anvisa definiu ainda formas de acesso ao texto dos medicamentos para deficientes visuais.”
VAMOS NÓS - Agora, é só obrigar o médico a prescrever o remédio usando o computador, já que a letra da grande maioria é um garrancho só. (Copiado do blog do Eliomar de Lima).
(Agência Brasil)

2 comentários:

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

A respeito desse assunto, acho uma excelente idéia. Quantas vezes, um agricultor, uma senhora, um idoso, se viu as voltas com uma receita médica de difícil compreensão. Essa atitude de proteger mais uma vez o cidadão é de grande valia para todos. Afinal de contas, o computador veio para agilizar e melhorar a vida daqueles que precisam de ajuda sempre. Parabéns ao governo Lula por mais essa iniciativa.

DR. AMÂNCIO disse...

QUALQUER SEMELHANÇA COM FATOS DA VIDA REAL DE BOA VIAGEM SERÁ MERA COINCIDÊNCIA?
Veja parte da Coluna do Jornalista Fábio Campos, publicada no dia 08 Set 2009 no Jornal O Povo.
"AS VOZES DO ATRASO ESTÃO SEMPRE VIVAS
O Governo do Ceará faz sua parte providenciando as fiscalizações. “Os dados são do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), que confirma o reforço na fiscalização este ano. De janeiro a agosto, o órgão apreendeu, em todo o Estado, 813 motos, uma média de 101 por mês”. Diante do absurdo que se assiste no Interior, talvez ainda seja pouco. O Governo poderia ser ainda mais severo. O que chama a atenção é o nível de reclamação contra as fiscalizações. Quando elas partem dos infratores é até compreensível. O problema é quando muitos dirigentes públicos e detentores de mandatos passam a condenar as ações de fiscalização do Estado. Uma reclamação que não é feita às claras. Portanto, é a do pior tipo. É a reclamação tipicamente politiqueira ou movida por interesses politiqueiros. Entenda-se: os que reclamam avaliam que o Governo perde politicamente quando cumpre com sua obrigação. O raciocínio, de grande estupidez, é o seguinte: como é imenso o público usuário de motos o Governo deveria relaxar na fiscalização do uso das mesmas para não perder supostos votos. Então, deixa o usuário sofrer traumatismo craniano, deixa que ele morra, fique paralítico, que leve a família ao mais terrível sofrimento, que não pague os impostos do veículo, que não regularize seus documentos. O contribuinte paga a conta. Tudo em nome de uns votinhos. Um bom militante de esquerda na década de 80 diria que isso é “a barbárie”. Que o Governo mantenha a linha adotada até aqui".