sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FORTALEZA CADA VEZ MAIS APLAUDE O SECRETÁRIO DEODATO RAMALHO.

(Fábio Campos - O POVO - 11.09.09)
O atraso se recusa a ver a nova pauta
Fábio Campos11 Set 2009 - 01h23min
Como é usual, a política demora a perceber as questões prementes. A política é de natureza conservadora. É feita por aqueles que se apegam ao sistema que os levou ao poder. Em grande parte, a política é feita por políticos que se mantêm fieis às circunstâncias que os elegeram. É isso que faz com que a política tenha enorme dificuldade de perceber que, por exemplo, a pauta das cidades (temas urbanos) palpita e tende a substituir o ramerrão que marca o discurso tradicional das campanhas eleitorais. Aos poucos, muito aos poucos, os políticos vão percebendo que as políticas urbanas demandam as devidas atenções. Em um bairro, tão importante quanto a escola com a merenda em dia e um professor preparado em sala de aula é a condição física da praça, a limpeza, a iluminação, o silêncio e o clima de paz comunitário. Tão importante quando um posto de saúde bem equipado e com bons servidores é a organização urbana do bairro sem monturos, com calçadas livres, despoluído visualmente e sem agressões ao direito ao silêncio. Cada vez mais os cidadãos vão se organizar em torno dessas questões. E a política vai, enfim, correr atrás. A intensidade das respostas que os leitores dão quando a Coluna aborda tais questões talvez seja uma boa medida das afirmações acima. Nos dois próximos tópicos, exemplos de manifestações de leitores.
OS TRÔPEGOS SOBRE DUAS RODAS
Do médico, militante do serviço público, e ex-vereador José Maria Pontes (PT): “A Coluna me chamou atenção pelo fato de tocar em um dos maiores problemas de saúde pública do nosso Estado, que é o acidente de moto. Dou plantão aos domingos em uma emergência. Fico apavorado com tanto acidente envolvendo moto. O motociclista está muitas vezes em completo estado de embriaguez. O número de mortes neste tipo de acidente é grande, sem falar nos pacientes que ficam períodos longos nas nossas UTI(s), além daqueles que ficam com sequelas para o resto da vida. Dirigir moto com capacete e sem estar alcoolizado já é perigoso, imagine movido a álcool e sem capacete! O Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina fazem frequentemente encontros de três dias com os médicos em cidades do nosso Interior. Uma queixa comum é a alta incidência de acidentes de moto em que o condutor não usa capacete. O volume de dinheiro do orçamento da saúde destinado ao atendimento destes pacientes é grande, sem falar de um valor que não tem preço: a vida. Os prefeitos devem mandar fiscalizar e punir quem não usa o capacete. O favor político não pode está acima dos interesses da coletividade. Que se faça cumprir a lei para o benefício de todos, pois a vida não tem preço“.
SEM ESSA DO COITADINHO
Do leitor Luiz Henrique Falcão: “A Coluna está se tornando guardiã de nossa cidade ao dar voz aos cidadãos de bem que se sentem usurpados todos os dias pela falta de educação e respeito que pairam em nossa cidade pela falta da mão pesada do Estado. Temos que acabar com essa onde de coitadinho. Outro dia estava vendo uma reportagem em uma TV local onde o repórter foi totalmente parcial ao apontar o problema dos feirantes da Beira-Mar, ouvindo uma parte sem direito ao contraditório... Segundo o secretário Deodato Ramalho (Semam), depois que aumentou a fiscalização, a quantidade de pedidos de licença também aumentou. Ninguém quer trabalhar correndo risco de levar multa ou ter seu estabelecimento fechado. O povo precisa ter a sensação de que tem gente olhando pelo todo. Homens como esse secretário precisam ser encorajados para que continuem fazendo seu serviço.

7 comentários:

Anônimo disse...

HOJE O VEREDOR VALDENI FALOU NA RADIO ASA BRANCA INDIGNADO E ATRIBUINDO A CULPA DAS MULTAS AO GOVERNADOR CID GOMES E PEDIDO AO POVO P/ DÁ UM BASTA NESTA GENTE.
MAS ELE ESQUECEU DE PEDIR AO NOSSO QUERIDO POVO DA NOSSA BOA VIAGEM QUE TAMBEM PRECISA DE URGENCIA DÁ UM BASTA EM TOTALIDADE NO PREFEITO FERNANDO ASSEF QUE NADA FAZ E ESTA GANHANDO MUITO BEM PAGO PELO O POVO PARA FAZER PROMESSAS ENGONOSAS, ONDE PROMETEU EM CAMPANHA QUE O CAPACETE IA SER LIBERADO E AS MULTAS SERIA ABONADAS.
E AI VEREADOR VALDENIR QUEM DE FATO ESTA FALANDO A VERDADE? E O CID? É O FERNANDO?
OH! SEU VEREADOR SINTO MUITO MAIS VC FOI INFELIZ NAS SUAS PALAVRAS E TAMBEM SE EQUIVOCOU, PORQUE O SR. SÓ ACUSOU O CID,E ESQUECEU O NANDINHO.
SABE! VEREADOR OS DOIS CID E FERNANDO ESTAO NO MESMO BARCO DE HIPROCRISIA E MERECEM IR P/ O FUNDO DO POÇO.
O POVO JÁ SABE QUE É PRECISO DÁ O TROCO NOS DOIS...NINGUEM AGUENTA MAIS ESTES DESMANDO... PIEDADE!

Anônimo disse...

PORQUE ESTA RADIO NAO PROCURA OUVIR ALGUEM DA ASSESSORIA DO GOVERNADOR CID GOMES P/ SABER DE QUEM É MESMO A CULPA? O VEREADOR VALDENIR ACUSOU O CID GOMES E ESQUECEU QUE O FERNANDO ASSEF TAMBEM TEM CULPA.
E PEDIU PARA O POVO DÁ UM BASTA NO CID? E O FERNANDO?

DR. DEODATO COMENTE ALGUMA COISA POR GENTILEZA.

Anônimo disse...

PUXA? VIDA BOA VIAGEM Ñ TEM JEITO TEM CADA VEREADOR INCOMPETENTE NESTA TERRA. É LAMENTAVEL....
ACORDO POVO................

Deodato Ramalho disse...

Caros blogueiros, dirijo-me aos que mandaram os comentários acerca do problema relacionado às multas POR INFRAÇÕES DE TRÂNSITO. De logo, lembro que nunca fiz política vendendo ilusão ou mentindo para o povo. Nessa altura da vida não tenho por que mudar essa minha postura, ainda que ela possa ser considerada antipática, que, de fato, não o é. Felizmente o número de cidadãos e cidadãs que ainda acreditam em demagogos tem diminuído, ainda que esse número, lamentavelmente, ainda seja alto, daí esse discurso vazio, anticidadão e alienado do vereador Valdenir Vieira da Silva (o que hoje ataca a memória do seu grande benfeitor Francisco Segismundo).
Assim é que, respondendo aos blogueiros, sou de opinião que não há necessidade de perguntar nada à assessoria do governador. Na verdade, só recebe multas quem está em desacordo com a lei.Ora, qualquer pessoa sabe que para dirigir é necessário ter carteira dfe habilitação; quem utiliza motocicleta tem a necessidade de usar capacete; quem é proprietário de veículo tem que ter o registro do automóvel etc. etc.
A autoridade que faz esse tipo de discurso feito pelo vereador em questão e o prefeito sem postura deveriam ser processados.
Se é para falar em culpa, com certeza a culpa é de quem, tendo a obrigação de cumprir a lei, estimula o povo a ficar na ilegalidade, procurando, demagógica e irresponsalvemente, ser agradável aos desavisados. Aliás, falsa agradabilidade porque, no futuro, verá que ouvir e aplaudir uma baboseira irresponsável em nada melhorará a vida da comunidade.
Lembro mais: a lei que trata dessas questões é federal, portanto nem o presidente da República, nem o governador e tampouco o prefeito podem descumpri-la.

Anônimo disse...

Ei este povo ai sem carater que esta no poder não é o mesmo que acusava o Sr. Mazinho de que a culpa das multas eram dele..... era do municipio.... é claro que incentivaram o povo a acreditar neste besterol e agora estão querendo tirar o.... deles da reta... o povo sem futuro... e este vereador ai..sugador do povo..

Vcs deveriam era orientar o povo a andar na legalidade.

è isto ai Deodato continue com seu pensamento correto que um dia o povo irá ver o quanto estes ai foram prejudicial ao nosso municipio.

Anônimo disse...

E as tuas associações é legal ou ilegal, hein VALDENI??

E os teu bens, teus terrenos, teu mercantil, é legal ou ilegal, hein VALDENI?

E as energias, as passagens molhadas que desabaram e nunca foram construidas, são legais ou ilegais??

Esse Vereador é o campeão das ilegalidades em BOA VIAGEM!!

VALDENI, você não tem respaldo moral para criticar ninguém.

Hein VALDENI!! CALA ESSA BOCA RAPAZ!!

Anônimo disse...

Valdenir tua divida e alta com Deus, traições com Dr. Sergio,Major,passagems Sonrisal,comeu dinheiro das Associações.E só sabe viver mamando nas tetas da prefeitura ,na gestão anterior vivia pedindo tudo ao Prefeito e conseguindo, lógico que jamais eu esperaria ele fica do lado so Mazinho, mas o cara e tão traira que no ultimo momento ele denunciou dois vereadores que prestavam serviços para a prefeitura na gestão passada, isto é a firma deles e legal e está no nome do esposo(a) o que impede, denuncie a gora a Radio Ada Branca que presta serviços para a PMBV, os carros do Benjamim agregado na CMBV e etc... ou e tudo de graça só pela bança do Prefeito ahahahahaha