quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DEMAGOGIA ILUDE, MAS ACABA PREJUDICANDO O POVO E A COLETIVIDADE.

(Fábio Campos - Jornal O POVO - 08.09.09)
AS VOZES DO ATRASO ESTÃO SEMPRE VIVAS
O Governo do Ceará faz sua parte providenciando as fiscalizações. “Os dados são do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), que confirma o reforço na fiscalização este ano. De janeiro a agosto, o órgão apreendeu, em todo o Estado, 813 motos, uma média de 101 por mês”. Diante do absurdo que se assiste no Interior, talvez ainda seja pouco. O Governo poderia ser ainda mais severo. O que chama a atenção é o nível de reclamação contra as fiscalizações. Quando elas partem dos infratores é até compreensível. O problema é quando muitos dirigentes públicos e detentores de mandatos passam a condenar as ações de fiscalização do Estado. Uma reclamação que não é feita às claras. Portanto, é a do pior tipo. É a reclamação tipicamente politiqueira ou movida por interesses politiqueiros. Entenda-se: os que reclamam avaliam que o Governo perde politicamente quando cumpre com sua obrigação. O raciocínio, de grande estupidez, é o seguinte: como é imenso o público usuário de motos o Governo deveria relaxar na fiscalização do uso das mesmas para não perder supostos votos. Então, deixa o usuário sofrer traumatismo craniano, deixa que ele morra, fique paralítico, que leve a família ao mais terrível sofrimento, que não pague os impostos do veículo, que não regularize seus documentos. O contribuinte paga a conta. Tudo em nome de uns votinhos. Um bom militante de esquerda na década de 80 diria que isso é “a barbárie”. Que o Governo mantenha a linha adotada até aqui.
A SEGURANÇA DEVE SER INTEGRADA
De uma leitora: “Sou leitora assídua da Coluna Política e, assim como tantos outros cidadãos desta cidade, me sinto contemplada com sua fala cotidiana sobre a necessidade de construirmos uma cidade civilizada, como imperativo para uma vida mais digna para todos. Na Coluna do dia 4/9, tudo o que foi dito me trouxe alegria e esperanças, que, em mim, se renovam a cada dia, a cada pequeno passo que seja, dado no caminho da organização do nosso espaço urbano. Trago, neste sentido, uma reflexão que a muito venho amadurecendo na minha cabeça, mas que é tão simples que me parece ingênua e improvável. Não a contenho mais dentro de mim: por que raios os diversos entes públicos de nossa cidade (de nosso Estado, de nosso País) não conversam entre si e não atuam de forma integrada? Explico: por que o Ronda do Quarteirão, a Guarda Municipal, a PM e agentes da AMC, para citar alguns, muitas vezes todos juntos na Beira-Mar nos fins de tarde, por exemplo, não atuam em sintonia, auxiliando uns aos outros na fiscalização, indicação e educação daqueles que cometem toda a sorte de pequenas e grandes infrações, como: ciclistas sobre o calçadão, carros parados à esquerda da avenida - para comprar milho, conversar com amigos, exibir seus carros - pedestres com seus lindos cachorrinhos que fazem ali, onde pessoas caminham, suas necessidades, paredões de som que emudecem a todos?”
Postagem sugerida pelo Dr. Amâncio Filho.

2 comentários:

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

O que tem de pior na política, é o discurso demagógico. É muito prejudicial para todos, principalmente para os mais jovens, que ficam sempre na ilusão do impossível acontecer. Os mais jovens são as maiores vítimas desse processo cruel chamado DEMAGOGIA. Tudo isso é péssimo para a democracia de um País, destruir o que tem de melhor no jovem, sua decência, sua pureza, sua dignidade e sua crença no próximo.

Anônimo disse...

"DEMAGOGIA ILUDE, MAS ACABA PREJUDICANDO O POVO E A COLETIVIDADE."

* Este pensamento é totalmente coerente a realidade de nossa terra Boa Viagem, estes bando de gente metido em corrupçao estao cada vez mais destruido nossa terra e prejudicando cada vez mais a coletividade de um povo pobre que precisa de melhoria de vida para ter pelos menos um pouco de dignidade e respeito.
Estes policos porcos se aproveitam da humildade dessas pessoas para iludir e prometer o mundo sem fundo. (Bando de policos safados)