sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DEBATES DA RÁDIO O POVO DESTACA AÇÃO DO SECRETÁRIO DEODATO RAMALHO.

O programa jornalístico mais conceituado do rádio cearense o DEBATES DO POVO (Rádio O POVO/CBN) do dia 17.09.09 aborda graves questões de ordenamento urbano e destaca a atuação do nosso boa-viagense, secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAM, nosso Diretor Geral Deodato Ramalho. O arquiteto Lima Verde, convidado do programa criou o bordão "chama o Deodato...". Vale a pena conferir no site abaixo:
http://pmfortaleza.boxnet.com.br/visualizar/Radio.aspx?ID=12162317

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) promove neste sábado, dia 19, um evento em defesa do interesse público. Mas ele só terá sentido se você, cidadão, estiver presente para conhecer o que está sendo feito e saber como participar. Como ser útil à coletividade e defender o patrimônio que é de todos.

Será, no Espaço Mix, no Centro Dragão do Mar, tendo como ponto alto o lançamento do Portal da Transparência:
16 horas - Abertura
16h20min às 16h40min - Fala do Sr. Francisco de Assis Soares, criador da Comunidade Virtual Controle Social das Contas Públicas.
16h40min às 17h10min - Fala do Presidente do TCM/CE, Ernesto Saboia. Lançamento do Portal da Transparência.
17h10min às 17h40min - Leitura de folheto de cordel sobre controle social.
17h40min às 18h - Apresentação da peça “O Despeito”
18h às 18h30min - Sorteio “Surpresa”


Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará

professora Edivar disse...

Questões sociais entram no currículo escolar
Sex, 21 de Agosto de 2009 17:43 Últimas notícias
Imprimir

Escolas da rede pública de todo o Brasil serão obrigadas a incluir em seu currículo matérias de cunho social e voltadas para a preservação do meio ambiente.

A determinação cria disciplinas como ecologia, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção de doenças transmissíveis, direito do consumidor e noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A nova regra foi sancionada pela Presidência da República, e faz parte da criação da Semana de Educação para a Vida nas escolas públicas.

Segundo a Lei 11.988/2009, as secretarias de estado de educação devem garantir que os temas sejam abordados sob a forma de seminários, palestras, exposições e filmes durante todo o ano letivo, e, depois, explorados em atividades da Semana de Educação para a Vida.

retirado do site da apeoc ceará
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/1047-questoes-sociais-entram-no-curriculo-escolar.html

Anônimo disse...

Programa ensinará alunos a fiscalizar
Sáb, 19 de Setembro de 2009 10:02 Últimas notícias
E-mail Imprimir

Será lançado hoje um programa que tem o objetivo de mostrar aos estudantes de escolas públicas do Ceará como fiscalizar a aplicação de dinheiro público e apresentar denúncias de irregularidade.

O programa "Agente de Controle" levará técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) e do Instituto Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo (IPC) até instituições de ensino médio e superior. Em linguagem acessível aos jovens e utilizando recursos audiovisuais, eles mostrarão como é possível contribuir para controlar a aplicação dos recursos públicos.

Até o fim deste ano, estão previstas 18 visitas a nove escolas da rede estadual. O programa começou pelo Liceu do Ceará.

http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/1135-programa-ensinara-alunos-a-fiscalizar.html