sábado, 4 de julho de 2009

CINE CEARÁ E SEMAM LANÇAM CONCURSO DE VÍDEO SOBRE MEIO AMBIENTE.


Cine Ceará terá concurso de vídeo sobre Ecologia
Consagrado no circuito audiovisual nacional e iberoamericano, o Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema inova mais uma vez ao fomentar a responsabilidade socioambiental através da produção audiovisual. O Festival promoverá na sua 19ª edição, que será realizada entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, o concurso “Fortaleza Verde Imagem”.
A ação tem como objetivo premiar uma obra audiovisual com duração de um minuto a três minutos, do gênero documentário, cuja temática é a situação ambiental de Fortaleza. O vídeo deve abordar denúncias de degradação ou experiências voltadas para a preservação do meio ambiente, que estimulem o olhar crítico sobre a questão ambiental de nossa cidade.
A produção receberá, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, uma premiação no valor de R$ 3 mil. O período de inscrição do concurso “Fortaleza Verde Imagem” é de 2 a 22 de julho de 2009.
SERVIÇO
* O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.cineceara.com.br/ a partir desta quinta-feira.

* Só as pessoas residentes em Fortaleza podem se inscrever na mostra.

(Blog do Eliomar de Lima)

Um comentário:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

Vai aqui uma grande dica para essa Administração. Já pensou se fizessem um vídeo sobre ecologia e meio ambiente aproveitando a paisagem do cachoeirão. Um vídeo de mais ou menos uns 20 minutos, composto por jovens e estudantes da região, moças e rapazes em trajes típicos de banho. Boa Viagem poderia concorrer a esse prêmio que a SEMAM oferece e também ficar conhecida pela bela paisagem do cachoeirão.