quarta-feira, 24 de junho de 2009

JORNAL O POVO DESTACA ARTICULAÇÃO DO SECRETÁRIO DEODATO RAMALHO PARA COMBATER A POLUIÇÃO VISUAL EM FORTALEZA.


Em curto prazo, a despoluição visual
Fábio Campos24 Jun 2009 - 00h18min
Ao assumir o comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), o advogado Deodato Ramalho anunciou a intenção de fazer valer as regras urbanas e reprimir a poluição visual, ação que foi prometida pela prefeita Luizianne Lins (PT) há mais de um ano. A Coluna pediu ao secretário um posicionamento mais claro. Vejam a resposta:

“No momento estou me inteirando de todos os programas desenvolvidos pela Semam. Tenho articulado algumas ações de curto prazo, nas quais está incluída a questão da despoluição visual. Já pedi um diagnóstico da área. Primeiro, estou verificando o que a legislação atual nos permite fazer, ou seja, para não darmos qualquer desculpa para a ocorrência de medidas judiciais que nos impeça de agir. Nesse sentido, nosso limite será o marco legal da matéria, acrescido, obviamente, da limitação nos casos que remanesce decisão judicial que nos tolha o poder de polícia. Passo seguinte, pretendemos impulsionar o debate sobre a necessidade de mudança na legislação, que nos permita avançar na linha já adotada em São Paulo. Logo no início de julho teremos uma discussão sobre o assunto”.

SECRETÁRIO QUER LEVAR SEMAM PARA O CENTRO

Continua o novo dirigente da Semam: “A contratação de pessoal, via concurso público, já é algo que está sendo trabalhado. Esse é um problema realmente difícil, por conta das limitações orçamentárias etc. Enfim, apesar dessas dificuldades, queremos aproveitar a onda positiva que sempre vem com o início de uma gestão para, mesmo com pouco pessoal, potencializarmos as ações, enquanto lutamos para melhorar as condições de funcionamento da Secretaria, inclusive fazendo um upgrade na área da tecnologia da informação, para mim de fundamental importância para dar agilidade e transparência aos procedimentos. Estamos estudando a possibilidade de transferência da Semam para dois andares da sede do Crea. Estou articulando uma reunião com o IAB e o Sinduscon visando socializar todas as informações sobre o novo Plano Diretor, regras de licenciamento etc. Como já afirmei é sistema Dalt – Diálogo, Agilidade, Legalidade e Transparência. Desse quadrinômio o que menos depende de mim é a Agilidade (requisito fundamental, a fim de evitar a eventual criação de dificuldade para venda de facilidade)”.

9 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos blogueiros,

A coluna desse Jornalista chamado Fábio Campos que está nessa foto, é uma das mais lidas dentro da Imprensa Fortalezense, nesse tocante quero afirmar a vocês que o que o Fábio Campos publicar, é a mais cristalina das verdades.

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato,

Quem viu o que aconteceu com São Paulo após o combate a poluição visual sabe a diferença, pois após isto conseguimos ver realmente a cidade, os prédios a arquitetura, pois antes só se via outdoor, painéis eletrônicos, etc..etc...

Fortaleza merece ser vista sem poluição.

O caminho não é facil mas é possivel.

Arnaldo Cavalcante

Arnaldo Cavalcante disse...

Só para posicionar os amigos como esta tramitando PEC DOS VEREADORES na camara Federal.

As articulações e a pressão esta funcionando, vamos aguardar para ver o que dará.

Arnaldo Cavalcante.


Deputado rejeita PEC 336 e garante PEC dos vereadores através do Recurso 240/2009

O relatório do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que rejeitou a PEC 336/2009 para garantir a promulgação da PEC 20/2008 sem necessidade de nova tramitação está incentivando vários deputados a requererem a votação em plenário do Recurso 240 de 2009.

O habilidoso Arnaldo Faria de Sá conseguiu colocar os suplentes de vereadores numa situação confortável e privilegiada, pois a promulgação da PEC que garante a posse imediata de 7.343 novos vereadores agora pode acorrer por duas situações: seja pela aprovação do Recurso 240 de 2009 por maioria simples ou pela PEC 379/2009 apensada.

Deputado Arnaldo Faria de Sá apresentou seu relatório sobre a PEC dos vereadores na CCJ da Câmara dos Deputados nesta terça-feira 23/06 e fortaleceu ainda mais o Recurso 240 de 2009 aprovado por 40 votos a favor, 10 contra e 1 voto em separado.

Arnaldo Faria de Sá rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição nº 336/2009, do Senado Federal, em razão da aprovação do Recurso n.º 240/2009, oriundo da Questão de Ordem n.º 392/2009, por ele apresentada, e relatada pelo Deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), no Plenário da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pela votação da PEC n.º 47/2009 no Senado Federal, que complementou a matéria da PEC 20/08 do Senado.

Para garantir a promulgação da PEC dos vereadores Arnaldo Faria de Sá acatou Proposta de Emenda à Constituição n.º 379/2009, do Senado Federal, que deve ser votada na próxima semana.

Mais confiantes e na expectativa de que no próximo semestre todos já deverão estar empossados como vereadores eleitos, os suplentes buscam apoio e votos de todos os deputados, seja pelo Recurso 240, seja pela PEC 379.

Anônimo disse...

O trabalho do novo secretário do meio ambiente de Fortaleza já está surtindo efeito. A cidade já está ficando mais ecológica. Vejam matéria do Jornal Diário do Nordeste.

Jumentos na Beira-Mar
GALERIA

(Foto: A. Capibaribe Neto)
Como se não bastassem os ciclistas circulando pelo calçadão, ontem pela manhã, um comboio de jumentos, pastava tranqüilamente aos pés da estátua de Iracema, na Avenida Beira-Mar, sendo alvo da curiosidade de coopistas e turistas “dando vida“ a um dos mais belos cartões-postais de Fortaleza. Da Beira-Mar, os jumentos foram dar seqüência ao seu tour na Avenida Abolição.


ou acesse o link: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=649453

Claudio disse...

Esse amônimo além de cumprometido com a sujeira é um analfa. Secretaria de Meio Ambiente num tem nada a ver com fiscalização de jumento na rua.

Anônimo disse...

Ei foi mesmo... e todos tinha laços amarelos,...acho q eram de Boa Viagem passeando na praia..

Claudio disse...

deixa de ser jumento jumento, procura conhecer as coisas´para poder falar. Voc~es que adoram a esculhambação ficam morrendo de inveja pelo prestigio do nome do dr. deodato em Fortaleza. É o maior nome de Boa Viagem, o cara tem tanta credibilidade que até mesmos os radicais do PSOL tão dando um voto de apoio a ele na secretaria do meio ambiente.

Anônimo disse...

jumento Claudio quem é PSOL ou Deodato ninguem ver falar so esses bestas igual a voce que pensa que ele tem moral aqui, mostre algum jornal ou revista falando do Deodato.

MARILEIDE disse...

Eita povinho abestado é esse corruptos de Boa Viagem e seus defensores. Toda ves que vez que dizem uma besteira com o Dr. Deodato e se ferram logo. Esse anonimo vivia esculhambando o Dr. Deodato e dizendo que ele era um demsoralizado que num ia assumir a camara e nem asusmir nada porque a luizianne num gostava dele. Depois o homem foi escolhido para a mais importante secretaria e já tá dando showw. O corruptim ai ahora pede para mostrar um jornal com o dr. Deodato, pois os jornais de hoje, televisão e ra´dio em Fortaleza num falam de outra coisa, só dá o Dr. Deodato e o ttabalho da SEcretaria dele. Se tu abrir qualquer jornal hoje tu vai ver. OH PORRADA. E A TUA RAIVA CORRUPTIM É QUE OS JORNAIS SÓ FALAM COISAS POSITIVAS DO MAIOR HOMEM, E DO MAIOR RESPEITO DE BOA VIAGEM, QUE É O DR. DEODATO RAMALHO. Aguenta mediocridades.