domingo, 10 de maio de 2009

MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO. DESSERVIÇO À DEMOCRACIA.

Valdemar Menezes, jornalista, editor Senior do jornal O POVO.


A classe média está novamente sendo manipulada por interesses políticos escusos. No caso das passagens aéreas, os abusos, evidentemente, devem ser condenados, e exigidas regras mais transparentes para a concessão de passagens. Outra coisa é querer impedir o fornecimento de passagens para o deslocamento de pessoas convidadas a participar de audiências públicas e outros atos de comprovado interesse público. Isso faz parte do exercício do mandato parlamentar. Enquanto os representantes do poder econômico podem tirar do bolso dinheiro para transportar quem vai reforçar seus lobbies privados – e o fazem à vontade – os representantes dos movimentos sociais não têm recursos para isso, e é legítimo que disponham de meios para esses deslocamentos em defesa de interesses coletivos. “Desiguais devem ser tratados desigualmente” – reza o Direito.

2 comentários:

Anônimo disse...

"MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO. DESSERVIÇO À DEMOCRACIA."

Com certeza, vamos aqui mesmo em Boa Viagem, que a Rádio de propriedade do Atual Prefeito faz um total desserviço a população mascarando uma péssima administração, e quem escuta os noticiários de lá acha que esta nos melhores paises da Europa... pois tudo é lindo , tudo funciona e o Prefeito esta trabalhando muito...rsrsrs façam-me rir.

Alfredo Carlos ! disse...

Exatamente isso, manipulação da informação. Muitas pessoas plantam notícias que não existem em emissoras de rádio. Por falta de informação e por não terem credibilidade com a população, inventam toda sorte de notícias e invencionices. O resultado está bem aí, falta de audiência e queda no ibope da própria cidade. Isso, sem falar no que é muito pior, que são os pistoleiros do rádio faltando com o respeito para com a própria população e com ex gestores Municipais.