domingo, 3 de maio de 2009

DEODATO RAMALHO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO ESTADO DO CEARÁ.


Domingo, 3 de Maio de 2009 - Blog do Eliomar de Lima.




O ex-procurador-geral do município de Fortaleza, Deodato Ramalho, acaba de assumir o cargo de presidente da Associação dos Advogados do Brasil (AAB), regional do Ceará. Ele promete revitalizar a entidade que, em São Paulo, tem importante peso junto à categoria.
Para Deodato Ramalho, chegou a hora da AAB estadual tomar para si o papel que a Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, não vem cumprindo:
"Temos que atuar em favor da valorização dos profissionais e brigar junto às instâncias jurídicas por respeito e melhores condições de trabalho para os advogados cearenses".
Deodato vê a OAB "afastada do seu papel" e lamenta que presidir entidade do gênero tenha virado luta de interesses de "grandes escritórios". Ele também não poupa a Caixa de Assistência dos Advogados (Caace), sob comando do pré-candidato a presidente da Ordem, Valdetário Monteiro.
Na sua ótica, age com assistencialismo e não mexe nas feridas que, de fato, emperram a atuação dos advogados.

8 comentários:

ZILDA MARINHO disse...

Dr.Deodato,sinto-me muito honrada de ser a primeira pessoa a lhe parabenizar pelo o novo comando na presidência da AAB.Se é assim o qeu entendi.Digo a primeira através deste blog que para mim está sendo o melhor canal da comunicação boa-viagense.Acredito que muitas outras pessoas já o parabenizaram através de outros canais ou pessoalmente.Acredito tambem, que esses parabens sejam compartilhados com todos os boa-viagenses que amam este pedaço de chão tão querido.Aproveito o momento para lhe dizer que tambem fiquei muito alegre com a boa notícia que a atriz Maria Fernanda,traz a Boa Viagem o Cine Ceará.Só gostaria de saber se essa grande mulher tambem é filha de Boa Viagem e se é, de qual familia? É gratificante ver as belas palavras de Wolney Oliveira quando expressa seu carinho por nossa tera,que tambem é dêle.Vou entregar a Cristina no seu escritório o DVD do filme `O SACRIFÌCIO DO JEGUE´Onde eu faço o papel de uma mãe camponêsa que acredito ter me saido muito bem. Acredito que vc talvez já o tenha assistido. UM grande abraço e mais uma vez meus parabéns e minhas alegrias.Acredito que seu grande pai Deodato José Ramalho,onde estiver, com certeza ao lado de Cristo Jesus,está muito feliz pelo o filho que tem!!!!

Deodato Ramalho disse...

Cara Zilda,
A Fernanda é minha sobrinha. Filha da Telma. Ela nasceu em São Paulo, mas pequenina veio para Boa Viagem. Inicialmente, para ficar aos cuidados da mamãe até a vinda da Telma para o Ceará.
Quanto à entidade que assumi agora a presidência é Associação dos Advogados do Estado do Ceará. Já mandei a correção para o jornalista Eliomar de Lima, que deu a notícia.
Não vi o filme de que você fala, mas faço questão de vê-lo, inclusive para mostrar ao Wolney. Tão logo esteja finalizada toda a programação do Cine Ceará 2009, iremos a Boa Viagem para fazer toda a articulação das apresentações que forem selecionadas para exibição na nossa terrinha querida.
Aproveito para lhe convidar a participar do grupo que criei no Google: boaviagemboa@googlegroups.com
Basta você me enviar o seu e-mail para que eu possa lhe cadastrar. Tanto você pode informar aqui mesmo neste espaço do blog quanto, se assim preferir, pode enviar um e-mail para deodatoramalho@gmail.com
Obrigado pela atenção.
bo

Alfredo Carlos ! disse...

Deodato, em nada me surpreendi com a sua assunção para este cargo que hora você vai conviver. O cargo está a sua altura, tenho certeza absoluta que você irá enobrecer mais ainda a sua classe, valorizar o Advogado, apresentar idéias novas, arejar algumas cabeças, orientar os mais jovens, enfim, dar um novo tom e cada vez mais, mostrar aos seus pares, sua seriedade e experiência para a nova função. Dessa forma completo, que nós aqui em Boa Viagem, sem exceção, amigos ou não, estamos muito felizes e torcendo pelo sucesso do seu filho ilustre. Parabéns a você, sua esposa, seus filhos, sua mãe e todos que fazem a sua honrada família.

ZILDA MARINHO disse...

Dr.Deodato,é com muita gratidão qeu o envio meu E-mail para você fazer meu cadrasto no seu grupo.
zildalmarinho@hotmail.com
Nossa! Que susto você nos causou.
No entanto,quem acredita em DEUS, em tudo se sai muito bem.Que DEUS o abençoi sempre... Já aproveito este tempinho e o espaço que você nos dar e escrevo uma mensagem dedicada a todas as mães.Abraço Dr.

ZILDA MARINHO disse...

MAIO
MÊS das flores,das noivas, das mães
e de Maria,a mãe de Nosso Senhor
Jesus Cristo.
Neste mês tão especial, eu digo:
MÃE
Em teu ventre eu vivi durante nove meses.Sentindo o calor do teu corpo.Eu respirava o mesmo ar que a senhora respirava.O sangue que corria nas minhas veias, era o seu sangue.Eu me alimentava do mesmo alimento que a senhora se alimentava.Para mim o tempo passou rápido e chegou ou o dia tão esperado pela a senhora,e vieram as dores do parto,contudo, entre uma dor e outra,eu ouvia a senhora dizer:a minha filha vai nascer.Eu nasci e chorei. Chorei quando, mãos estranhas me tocaram e cortaram o cordão umbilical que nos unia.
O tempo foi pessando e com ele vieram as noites de vigília e a senhora incansávelmente sempre ao meu lado.
Foi a senhora quem me ensinou a balbuciar a primeira palavrinha `maaa-mãe´. A senhora tambem me ensinou a dar os primeiros passos.
O tempo me pareceu rápido demais e eu completei seis aninho.Tempo certo para a senhora preparar a minha mochila escolar e a escola me levar.Eu chorava e a senhora tambem chorava.Eu chorava porque pela a primeira vez estava enfrentando um mundo estranho longe da senhora.A senhora chorava porque pela a primeira vez estava ficando longe de mim.
Quando as matérias escolares terminavam,lá já estava a senhora com aquele sorriso e aquele abraço que só mãe sabe dar.
Mãe, eu teria muito mais para te dizer neste dia das mães, mas, resumindo eu lhe digo:eu te devo muito e te amo demais!!!
Um abraço para todas as
mães do mundo!!!

Anônimo disse...

Dr. Deodato preste atenção na licitação de compra de remédios, aí tem coisa. Eles cancelaram a licitação e tá marcada agora para segunda feira, mas eles estão recebendo remédios sem licitação. tem lá uma coisa no ar sobre uma empresa de Santa Catarina que tá preparada para vencer a licitação de fantazia.

Anônimo disse...

Gente,vocês ouviram hoje a gageira do veriador Ademí? Meu Deus quanta falta de respeito com os seus companheiros veriadores... DAva para perceber o quanto ele ficou preoculpado com meeedo de magoar o senhor prefeito. E eu pergunto:E ai irmãosinho!Valeu a pena receber uma comenda em destaque de veriador? Ou é mais uma, no preço que foi os seu dois mil votos? Me parece que vo^ce de verde já amarelou!!! E o grande jovino? que diz representar muito bem o seu povo?Porque tambem ficou sem saber o que dizer sobre a ausencia do administrador de Boaviagem?Hora pedio sua presencia 15 dias, rapidinho baixou para 3 dias. O que é isso Jovino? Assim é melho você ficar ilhado para não nos causar tanta decepição.E o concede? quanta falta de bom censo para não dizer outra coisa.Você dizer que seu amigo trabalha tanto em Fortaleza que Não tem tempo para almonçar.Santa paciencia senho concede, que foi que já viu esse seu amigo sem ser de boca cheia? É como se todo mundo não sobesse que ele dorme até as onze e depoiis vai para os choppes e quando vem a boaviagem vai ao seu terreno comer capote e mandar você telefonar só para as pessoas do seu interece.Depois na alta madrugada saem os dois para medir ruas em boaviagem, Não foi isso que ele falou em aoto e bom son? Eu daria tudo para saber onde era essas ruas.Cuidado senho concede... talvez na proxima campanha vocês deixem de cantar de galo no sertão sentral.Eu só estou comessando´me aguardem!

Anônimo disse...

PREFEITO DE BOA VIAGEM - FAZENDO HORAS EXTRAS.

Olha aí gente! O Prefeito de Boa Viagem gosta de medir as ruas pela madrugada. Foi descoberto ele e o Vereador Fernando Justa causa Coelce, medindo as ruas de boa viagem às 2 horas da madrugada. O Vigia me disse e viu tudo. Eita homem para trabalhar!!!! Boa tarde!!