sábado, 30 de maio de 2009

BOA VIAGEM E BOA-VIAGENSES!

Destacamos hoje no BOA VIAGEM E BOA-VIAGENSES a pessoa da Drª Ana Paula Cavalcante Ramalho Brilhante, enfermeira, cuja atuação profissional começou como Secretária de Saúde de Buriti de Inácia Vaz, Estado do Maranhão (1992/1995), época em que o município foi premiado como exemplo na política do atendimento básico de sáude. De 1998/2004 trabalhou em Belém, Estado do Pará, ali colaborando na instalação do Programa de Saúde da Família. exercendo o cargo de Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família. Com larga experiência na área do atendimento básico de saúde, é uma das auxiliares da Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza. Como pesquisadora concluiu Mestrado em Saúde Pública, pela Universidade Federal do Ceará, desenvolvendo a temática PREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA EM UMA ÁREA ATENDIDA PELA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA.
A defesa da tese ocorreu em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará. Os doutores orientadores e a Banca Examinadora foram:
Prof. Dr. Álvaro Jorge Madeiro Leite
Co-Orientadora: Profª Drª Márcia Maria Tavares Machado
BANCA EXAMINADORA
Prof. Dr. Álvaro Jorge Madeiro Leite (Médico/UFC)
Profª Drª Ângela de Alencar Araripe Pinheiro (DP/UFC)
Profª Drª Cristiane Silvestre de Paula (PPGDD/U P Mackenzie)
Este vídeo e mais outros com a defesa da Tese (pequenas passagens), aprovada com louvor, da Drª Ana Paula está no Youtube. Quem tiver interesse em ver é só acessar http://www.youtube.com/ (procurar pelas palavras chaves deodatoramalhojr, Ana Paula Ramalho ou Ana Paula Brilhante.

2 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Quero aqui parabenizar Dra. Ana Paula pelo grande sucesso na conclusão de seu Mestrado. É muito importante hoje para a carreira de um profissional se graduar e depois continuar estudando. Com isso quem sai lucrando é a clientela que certamente encontrará sempre pela frente, bons profissionais. Parabéns!!

Carlinha disse...

Ao pessoal que tem falado das diferençasentre o dr.Deodatin e o dr.Fernando Assef, tái mais uma diferença, a família do finado Deodato José Ramalho cresceu e tá crescendo com base no estudo e no trabalho. Já a nosso "querido" prefeito é com base no dinheiro público. Parabéns dra. Ana Paula.