domingo, 19 de abril de 2009

ROBERTO CARLOS. O ETERNO REI DA MÚSICA E DA JUVENTUDE BRASILEIRA.

O Rei Roberto Carlos, que embalou os sonhos de amor de muitas gerações, inclusive a minha, até os dias de hoje, faz agora 68 anos. O Rei, sem dúvida, é dos ícones da cultura musical brasileira, tanto pela sua voz, suas músicas românticas, algumas até bem pueris, quanto pela sua simplicidade e pelo seu bom caráter. Da jovem guarda até os nossos dias o Rei cultiva essa áurea de pessoa do bem, que alimenta a nossa alma com sua música, com sua poesia, que fala de amor, de solidariedade, de amizade. Ouvindo suas músicas dei meus primeiros passos, em Boa Viagem e Tauá, na descoberta da paixão juvenil e do amor. Belas lembranças. Por isso, me enchi de emoção quando, no carnaval passado, entre milhares de fãs, me postei defronte ao apartamento do Rei para cantar suas músicas numa bela homenagem prestada a esse grande brasileiro expressa na criação do bloco carnalesco "Bloco do Roberto".

Parabéns ao Rei. Vida longa ao Rei!

Abaixo, algumas imagens da vida do RC:
Para matar a saudade e relembrar os grandes momentos do Rei acessem o vídeo com a música NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU http://www.youtube.com/watch?gl=BR&feature=related&v=6d2qEImK6MI e tantos outros.

Postado por Deodato Ramalho.

Um comentário:

Alfredo Carlos! disse...

Caro Dr. Deodato, não tenha a menor dúvida que o nosso rei Roberto Carlos, é uma grande referência para as pessoas de nossa geração. Nós hoje, que somos cinquentões, num passado bem sutil e de eternas lembranças, tivemos nossos 16 anos, tivemos nossas paixões, nossos primeiros sentimentos de amor começaram a aflorar nessa época, nos nossos verdes anos, que a história conta sem precisar de testemunhas. Quantas músicas lindas nosso rei Roberto nos presentiou, a eterna namorada, os aniversários, as serestas, os grandes amigos, nossas lembranças da juventude, sempre nos vem com lágrimas nos olhos. Hoje nesse 19 de abril de 2009, nosso rei Roberto Carlos completa 68 anos de idade, continua praticamente o mesmo, sempre valorizando os amigos, a família e o povo brasileiro que ele reconhecidamente deve gratidão reciproca. Parabéns ao Blog da Liberdade por essa lembrança espetacular.