quinta-feira, 23 de abril de 2009

INTENSAS CHUVAS CASTIGAM QUIXERAMOBIM.


23/04/2009

Quixeramobim

Chuvas trazem transtornos para a população Casas inundadas, bairros ilhados, paredes rachadas, riscos de desabamentos, pessoas na rua. Estes foram somente alguns problemas ocasionados por uma chuva de aproximadamente 100mm ocorrida na noite de ontem para hoje na cidade de Quixeramobim.

O caso mais grave aconteceu na Rua Castelo Branco com Eliziário Pinheiro, no Bairro Monteiro de Moraes, onde um bueiro não agüentou a vazão das águas de um açude que transbordara e invadiu casas e comércios, deixando em situação de risco mais de dez famílias. A defesa Civil do município juntamente com o corpo de bombeiros já interditou 4 casas que correm o risco real de desabamento e outras 6 residências estão na iminência de também serem interditadas. A chuva também deixou um conjunto habitacional inteiro interditado.

Devido a infraestrutura do conjunto habitacional sabonete, a chuva forte fez com que nenhum morador tivesse condição de sair de casa devido ao lamaçal que se formou. Somente após as dez horas da manhã de hoje é que um transporte do poder público, com muita dificuldade, conseguiu chegar ao local e conduzir as crianças para as escolas no centro da cidade. A chuva também derrubou muros e invadiu residências no Conjunto Esperança e na Nova Pompéia. Na Rua Ediméia de Meneses todas as casas foram invadidas pela força das águas.

A barragem de Quixeramobim já está com uma vazão de aproximadamente 1,20m e a previsão é de mais chuvas para as próximas horas. O último grande inverno no Município aconteceu em 2004, porém antes não choveu tanto na cidade como acontece agora, que já começa a ser comparado com a grande cheia de 1974, acontecida há 35 anos.

Os estragos causados pela chuva no Município já foram comunicados a Defesa Civil do Estado, que prometeu enviar à Quixeramobim um técnico para avaliar os reais danos causados e tentar amenizar a situação das famílias que tiveram suas casas interditadas.
Postado por: Jornalismo - SMC

Um comentário:

Alfredo Carlos ! disse...

Estamos aqui nesse momento, assistindo com muita preocupação as notícias sobre as precipitações violentas que atormentam o Município de Quixeramobim. Oxalá que as chuvas cessem e que a normalidade volte ao Município. E que dentro do possível a defesa cívil do estado atenda aos possíveis flagelados. Também é motivo de muita preocupação as fortes chuvas que assolam o nosso vizinho estado do Maranhão. Vamos pedir a Deus, que as chuvas se acalmem e o estado volte a normalidade.