quarta-feira, 15 de abril de 2009

DR. DEODATO RAMALHO CONSEGUE MAIS UMA VITÓRIA CONTRA A TENTATIVA DA PREFEITURA DE IMPEDIR PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÕES

Cumprindo minha obrigação de cidadão e de político, tenho lutado incessantemente para impedir que novas fraudes possa ocorrer em Boa Viagem, especialmente em matéria de licitação. Já conseguimos detectar muitos problemas, entre os quais a teimosa resistência da Comissão de Licitação em entregar os editais de licitações que, por lei, têm que estar disponíveis para qualquer interessado. Estranhamente empresas que querem participar das licitações têm enfrentado enormes dificuldades para conseguirem os editais. Pelo menos em dois casos, acompanhados por mim pessoalmente, só conseguimos os editais após acionar o Ministério Público.
Agora mesmo conseguimos mais uma vitória, após a impugnação feita ao edital que trazia exigências ilegais, cujo objetivo claro era afastar empresas interessadas em concorrer. A impugnação levou a que a Comissão de Licitação decidisse retirar as exigências ilegais. A decisão está no Diário Oficial do Estado do dia 08.04.09, conforme abaixo:

"ESTADO DO CEARÁ - MUNICÍPIO DE BOA VIAGEM -
AUTARQUIA MUNICIPAL CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA.
ADENDO AO EDITAL DE PREGÃO 004/2009. A Pregoeira da Casa
de Saúde Adília Maria comunica as Licitantes que as Exigências dos
subitens 5.2.4.5 e 5.2.4.6 do Edital de Pregão 004/2009, cujo Objeto é
Aquisição de Medicamentos, Material Médico Hospitalar e Material de
Laboratório, deverão ser desconsideradas. Boa Viagem, 07 de Abril
de 2009. A Pregoeira."

Foi requerido ao Ministério Público a instauração inquérito civil público, a fim de apurar os fatos. Há ilegalidades gritantes, como, públicação dos avisos de licitação em jornal que não circula em Boa Viagem e recusa de entrega de editais.

Postado por Deodato Ramalho.

13 comentários:

Leitora disse...

Deodato gostaria de parabenizar seu desempenho nas causas das licitações ilegais que circula no nosso municipio e os responsáveis por esse setor tentam driblar os pretendentes a concorrência, a Edileusa (quem é mesmo? Qual nível? Ah, só laranja mesmo!!!). Com essa vitória vejo vc com bons olhos.

Leitora disse...

Deodato gostaria de parabenizar seu desempenho nas causas das licitações ilegais que circula no nosso municipio e os responsáveis por esse setor tentam driblar os pretendentes a concorrência, a Edileusa (quem é mesmo? Qual nível? Ah, só laranja mesmo!!!). Com essa vitória vejo vc com bons olhos.

Anônimo disse...

ELEITORA DO SÃO PEDRO PARA LEITORA: Porque só agora que você ver o Deodato com bons olhos? E antes como era esse olhar? Será que você teve algum interesse contrariado? Eu por exemplo sempre vi o Deodato com bons olhos desde o tempo em que ele foi candidato a Prefeito e percebia nele a redenção para nosso município. Hoje percebo como Boa Viagem perdeu e perde tempo com esses politiqueiros aproveitadores da boa fé alheia. Esse compromisso do Deodato com a ética e o interesse público, EU JÁ SABIA.

Eleitora Antenada disse...

Deodato, sempre adimirei você pela defesa da moralidade administrativa. Aliás, em sua campanha para vereador de Fortaleza, na página da internet, postei exatamente isso. Um rapaz decente, que vai até o fim na luta pela moralização da máquina administrativa.

As pessoas aqui de Boa Viagem, infelizmente, é que, por já estarem rodeadas pela corrupção há tanto tempo, não exergam isso.

Continue firme. É como Geir Campos diz em uma de suas poesias:

Tarefa

Geir Campos


Morder o fruto amargo e não cuspir
mas avisar aos outros quanto é amargo, cumprir o trato injusto e não falhar mas avisar aos outros quanto é injusto, sofrer o esquema falso e não ceder mas avisar aos outros quanto é falso; dizer também que são coisas mutáveis...
E quando em muitos a noção pulsar —do amargo e injusto e falso por mudar — então confiar à gente exausta o plano de um mundo novo e muito mais humano.

Na luta sempre!!!!

Professor Correto disse...

Vamos denunciar a Ana Jarves, aposentadoria por invalidez no Estado e fez concurso para o Município. Vejam a postagem no tópico quie fala da censura. DR. DEODATO, DE OLHO NELES...

Anônimo disse...

Nunca é tarde para rever nossas posições políticas. Esse cidadão Dr. Deodato Ramalho, ainda vai colher muitos frutos em Boa Viagem. Ele ainda é muito moço, trabalhador e tem boa saúde. Lá na frente vocês vão ver o que vai acontecer. A mão que coloca, é a mesma mão que retira.

Anônimo disse...

estas licitaçoes estavam direcionadas como no passado eram. na administraçao passada "por amor a Boa Viagem" um tal de OSORIO nosso conterraneo ficou rico vendendo medicamentos que nao chegavam A CASA DE SAUDE DE BOA VIAGEM, e para nossa tristeza ja começou a faltar ate esparadrapo ja ja começarao usar fita para fralda ou dividir um rolo de espadrapo para todo setor na CSAM.

Deodato Ramalho disse...

Agradeço as palavras carinhosas de vocês. Eles me servem como estímulo a continuar firme na luta, sempre. Ora, ora, sem estímulo eu nunca "arredei" pé disso, imagine com o apoio moral e a esperança de vocês.
Obrigado.

Anônimo disse...

Cartomante
Nos dias de hoje é bom que se proteja
Nos dias de hoje esteja tranqüilo

Não fale do medo que temos da vida
Nos dias de hoje não lhes dê motivo
Tenha paciência, Deus está contigo
Deus está conosco até o pescoço

Já está escrito, já está previsto
Por todas as videntes, pelas cartomantes
Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias

Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai não fica nada.(6x)

Leitora disse...

Conheço o Deodato há muito tempo, mas vale salientar que sou mais novinha do que ele. Quando ele decidiu veredar pelo lado da politica percebia somente barulho... muita fala, muitos insutos, não sou de acordo com a politica do ataque moral, mas do bem estar social do povo, que é o verdadeiro significado real da politica, defender o povo sem interesses próprios.. simplesmente trabalhar com seriedade e zelar pelo bem social, educacional do povo. Se ele tivesse trabalhado na conquista e não da perseguição a história politica dele era outra. O pai dele foi um exemplo de dignidade e honestidade para a nossa Boa Viagem. Nossa terra precisa de homens sérios, e Boa Viagem por enguanto tem muito a desejar.

Deodato Ramalho disse...

Leitora,
Lamentável essa seu último comentário. Muito provavelmente essa absurda afirmação sua de que exercer cidadania, cobrar seriedade dos políticos na gestão pública, seja ataque e perseguição, é uma das fortes razões para nossa Boa Viagem ser, hoje, o que você mesma reconhece que é.
Nessas horas é que a gente fica se indagando se vale a pena ser realmente cidadão. Graças a Deus a minha convicção é tão forte que não esmoreço nem mesmo diante de um discurso desse tão atrasado, tão cúmplice, ainda que você não queira, dos desmandos, da corrupção e da incompetência.
Nunca fiz ataque pessoal a ninguém; nunca disse nada que não fosse do mais puro interesse público, ainda que, eventualmente, possa ter sido muito duro na crítica.
É triste e desalentador ver que uma pessoa, que se diz do bem, sustentar que denunciar os desmandos e fazer insultos.
Você precisa refletir mais sobre o que é exercício de cidadania.

Leitora disse...

Vc parece que só entende o que lhe convém. Não estou não estou atrazada nas minhas convicções e muito menos no que penso. Continuo a pensar exatamente como postei no dia 15 de abril, e vc parece que teve dificuldade de entender o que postei. Um gde abraço, camarada.

Deodato Ramalho disse...

Leitora,
Contra fatos não há argumentos...