sábado, 28 de março de 2009

DILMA ROUSSEF CONSOLIDA CANDIDATURA A PRESIDENTA PELO PT, COM APOIO DO PRESIDENTE LULA.

"A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu a legalização do aborto e deu pistas de como poderá agir se suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir de 2011."Tenho um imenso orgulho de fazer parte de um governo que mostrou que é possível crescer e distribuir renda ao mesmo tempo", afirmou a ministra em entrevista à revista Marie Claire, que será publicada neste fim de semana. Desde que foi apontada por Lula como a sua preferida para disputar a eleição presidencial de 2010 pelo PT, a ministra tem se esforçado para se aproximar do eleitorado. Pesquisas de opinião, no entanto, mostram Dilma ainda muito atrás do principal pré-candidato da oposição, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Sob crescentes ataques da oposição, Dilma ressaltou que, com o tempo, aprendeu a resistir às turbulências políticas. A ministra revelou que, além de ter o apoio do presidente e de colegas de ministérios, consegue se fortalecer quando tem a sensação de que as acusações são injustas. "É preciso se lembrar de ter um distanciamento e entender que isso faz parte do jogo político", disse ela, responsável pela gestão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Tem um lado disso que é espuma, que vai embora."AbortoA ministra não se esquivou de temas polêmicos. "Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização", argumentou. "O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias." Dilma também afirmou que acredita em Deus, outra questão sensível entre os eleitores brasileiros. "Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha", disse, sorrindo.TorturaA ministra relembrou sua atuação no período do regime militar, que durou de 1964 a 1985. "Foi nesse período que ganhei minha sensibilidade social, a noção de que era impossível o país viver com tanta miséria", comentou. Ex-militante da luta armada contra a ditadura, Dilma contou detalhes dos duros momentos que passou quando foi presa pelos militares, na década de 1970. "Tomei choques em várias partes do corpo, inclusive nos bicos dos seios. Tive até hemorragia", contou. Para a chefe da Casa Civil, a esquerda cometeu erros de avaliação sobre a situação política e econômica da época. "Achamos que a ditadura estava em crise, mas, na verdade, o milagre econômico estava apenas começando. A gente não percebeu o quanto eles ainda iam endurecer", reconheceu."(Portal G1)

2 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos fraternos, a Ministra da Casa Civil da Presidência da República, Dra. Dilma Rouseff, tem muito o que comemorar na data de hoje. Segundo pesquisa do Instituto Sensus, publicada no Jornal Tribuna de Imprensa do Rio de janeiro na data de 31.03.09, suas intenções de voto para Presidente hoje, é de 9 por cento. Hoje ela está na frente de Aécio Neves, Ciro Gomes e Heloisa Helena. Perdendo apenas para José Serra que está em campanha faz 6 anos. Dessa forma, segundo o Instituto, daqui para dezembro a Dilma vai chegar aos 20 por cento. Vamos conferir.

ZILDA MARINHO disse...

Caríssima e admirável Maria Dias,muito obriga pela a explicação.sei que vc sabe o quanto ficamos grata quando dizemos ou fazemos algo correto.Principalmente quando a afirmação vem de uma pessoa tão capacitada quanto vc. quando citei seu nome eu tinha certeza que jamais vc fez, faz ou fará algo que venha comprometer sua dignidade.É por isso e muito mais que,vc é um espelho de vida para mim.Um abraço fraterno a vc e sua familia.